Portable Linux???

zbrix

Power Member
Alguém sabe de alguma distro de linux que corra exclusivamente a partir de CD/DVD/ USBpen?
é q sou básico em linux e queria experimentar sem estragar.
por favor resumam-se à minha pergunta. não me digam "instala este" instala aquela" porque sobre isso já li bastante.
thanks.
 
há várias distribuições que têm live cds. o que maior parte do pessoal te irá aconselhar é para experimentares o ubunto ;) já tiveste contacto com alguma versão de linux ?
 
O que os peritos recomendam no início é Ubuntu e Suse. Aqui tens um link muito útil para sacares os live cd's e experimentares à vontade:

http://darkstar.ist.utl.pt/

obg pelas respostas.
pixinas diz-me uma coisa : existem lá duas versões em q tenho duvidas qual instalar. a desktop ou alternate?
o ficheiro
ubuntu-6.10-desktop-i386.iso é um live cd?

desculpem a ignorância mas, apesar de trabalhar com pc's há muitos anos (p.e. desde o excel 1.0), nunca me deu para experimentar linux, pelo q não pesco mesmo nadinha.

mais uma vez thanks


p.s. pixinas tem lá uma versão dvd com 3.5 GB. vale a pena sacar? eu probs de trafego não tenho.
 
Última edição:
obg pelas respostas.
pixinas diz-me uma coisa : existem lá duas versões em q tenho duvidas qual instalar. a desktop ou alternate?
o ficheiro
ubuntu-6.10-desktop-i386.iso é um live cd?

desculpem a ignorância mas, apesar de trabalhar com pc's há muitos anos (p.e. desde o excel 1.0), nunca me deu para experimentar linux, pelo q não pesco mesmo nadinha.

mais uma vez thanks


p.s. pixinas tem lá uma versão dvd com 3.5 GB. vale a pena sacar? eu probs de trafego não tenho.

O ubuntu por si só é uma versão live (versão desktop). Lá dentro podes depois, se quiseres, instalar no disco. Mas para Live cd com bastantes funcionalidades tenho que te recomendar o knoppix
 
sim, o knoppix, pois esse ao menos tem meio mundo de software para "brincar" e ambientar a linux....

o ubuntu de raiz não tem assim muito, a nao ser ir ao messenger, browser e usar openoffice...


Depois se quiseres estar em windows e habituar-te a linux.... vai usando as versoes de software que se usam em linux que tenham versão windows...

por ex:

Openoffice
FireFox
ThunderBird
Gaim ou aMSN ou outros
etc...


assim habituas-te mais facilmente, e quando entrares em linux não estranhas tanto.

:)
 
obg pelas respostas.
pixinas diz-me uma coisa : existem lá duas versões em q tenho duvidas qual instalar. a desktop ou alternate?
o ficheiro

//

p.s. pixinas tem lá uma versão dvd com 3.5 GB. vale a pena sacar? eu probs de trafego não tenho.

Saca só o alternate no caso de teres problemas de incompatibilidade ao instalar :)

//

A versão dvd do OpenSuse é igual à versao de 5 cd's (acho que não estou a dizer mentiras)... no caso de teres gravador de dvd, compensa a versão de dvd, nem que seja só pelo dinheiro poupado nos cd's :D
 
Back
Topo