1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portable Linux???

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zbrix, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1271)

1. zbrix

zbrix Power Member

Alguém sabe de alguma distro de linux que corra exclusivamente a partir de CD/DVD/ USBpen?
    é q sou básico em linux e queria experimentar sem estragar.
    por favor resumam-se à minha pergunta. não me digam "instala este" instala aquela" porque sobre isso já li bastante.
    thanks.

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

há várias distribuições que têm live cds. o que maior parte do pessoal te irá aconselhar é para experimentares o ubunto ;) já tiveste contacto com alguma versão de linux ?

3. pixinas

pixinas I'm cool cuz I Fold

O que os peritos recomendam no início é Ubuntu e Suse. Aqui tens um link muito útil para sacares os live cd's e experimentares à vontade:

http://darkstar.ist.utl.pt/

4. zbrix

zbrix Power Member

obg pelas respostas.
    pixinas diz-me uma coisa : existem lá duas versões em q tenho duvidas qual instalar. a desktop ou alternate?
    o ficheiro
    ubuntu-6.10-desktop-i386.iso é um live cd?

desculpem a ignorância mas, apesar de trabalhar com pc's há muitos anos (p.e. desde o excel 1.0), nunca me deu para experimentar linux, pelo q não pesco mesmo nadinha.

mais uma vez thanks

p.s. pixinas tem lá uma versão dvd com 3.5 GB. vale a pena sacar? eu probs de trafego não tenho.

Última edição: 22 de Novembro de 2006
  5. ruimoura

ruimoura Power Member

O ubuntu por si só é uma versão live (versão desktop). Lá dentro podes depois, se quiseres, instalar no disco. Mas para Live cd com bastantes funcionalidades tenho que te recomendar o knoppix

6. KaLhaU

KaLhaU Power Member

sim, o knoppix, pois esse ao menos tem meio mundo de software para "brincar" e ambientar a linux....

o ubuntu de raiz não tem assim muito, a nao ser ir ao messenger, browser e usar openoffice...

Depois se quiseres estar em windows e habituar-te a linux.... vai usando as versoes de software que se usam em linux que tenham versão windows...

por ex:

Openoffice
    FireFox
    ThunderBird
    Gaim ou aMSN ou outros
    etc...

assim habituas-te mais facilmente, e quando entrares em linux não estranhas tanto.

:)

7. esquiso

esquiso Power Member

Saca só o alternate no caso de teres problemas de incompatibilidade ao instalar :)

//

A versão dvd do OpenSuse é igual à versao de 5 cd's (acho que não estou a dizer mentiras)... no caso de teres gravador de dvd, compensa a versão de dvd, nem que seja só pelo dinheiro poupado nos cd's :D

Partilhar esta Página