Portateis Asus

Leandro Santos

Power Member
Boas.Tou com uma duvida que gostaria que me ajudasse com alguma urgencia.Tou indeciso entre 2 portateis da Asus, o F3JC-AP044M, que se encontra na ***** pot 1149.99euros e o Z53JC-AP059M pelo mesmo preço na *****.Tendo em conta que é o máximo que posso dar por um portatil, gostaria de saber o qual me aconselham pq n encontro mta informaçao na net.O portatil vai ser pra trabalhar com programas bastante pesados como o Photoshop para tratamento de fotografias e por vezes Corel e Indesign para paginação,daí a placa grafica ser importante.O problema é que tenho que compra-lo,caso seja na *****, amanha, e na ***** já é mais complicado pq começo a trabalhar na 2a as 10h e é qd a ***** abre no Porto e ja tenho que levar portatil pro trabalho.Será que o F3JC é melhor que valha a pena esperar ou o outro é superior ou são iguais? No site da ***** especifica que a memoria é DDRII 667mhz.Alguem me sabe dizer se o outro tb é?Ou se tiverem alguma sugestão para outro no mesmo valor noutro sitio que o possa adquirir este fds ou na 2a de manha no Porto...era uma boa :)
Thanks
 
O pq então de referencias diferentes?Penso que talvez a ***** ofereça melhor assistencia...e daí não sei...A questão é que se são realmente os mesmos talvez vá à ***** pq na 2a ja ficaria mt apertado para ir comprar e levar pro trabalho.Entao a memoria 667MHZ aplica-se a ambos?Não se trata do Z92 mas sim do Z53 nem do F3Jp e sim F3Jc.
 
Não são nada o mesmo. O F3Jp tem uma placa gráfica MUITO! melhor que o Z92.

Independentemente disso, deviam reparar que não foram estes modelos que aqui foram pedidas opiniões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas sim do F3jc e do z5..... seja como for foi-me comunicado por uma mosca que o chassi da serie Z.... são fracos, agora é como em tudo, cada qual é que sabe
 
My bad... :(

É no que dá estar a fazer 437463287632 coisas ao mesmo tempo e ler posts na diagonal. Dito isto (e depois de ler o post como deve de ser), aqui vão os meus dois cêntimos.

Antes de mais deixa-me dizer-te que para o que queres, qualquer das hipóteses não é a ideal. Devias estar a pensar num processador Core 2 Duo da série T7### porque (e falo por experiência), a diferença de Cache L2 vai-te fazer diferença. O meu ASUS F3Ja a correr Freehand, Photoshop e Blender simultaneamente é um mimo.

Claro que o dinheiro não nasce das árvores e parece que estás um bocado apertado por tempo. Não dando mesmo para esperar, a diferença entre eles não é quase nenhuma. Os chassis dos "Z" são um bocado menos "finos", mas não é por ai que o que está dentro é diferente. Ou seja, eles são praticamente iguais no que interessa. A escolha entre eles depende apenas da tua conveniência.

Pelo preço que queres, sempre podes considerar como alternativa o LG P1 (P1-J345P) na PowerOn. É quase igual, mas sempre tem um Core 2 Duo T5600 e a ATI X1400 é um pouco melhor que a Nvidia 7300.
Não sei como estão de stock, mas as lojas abrem quase todas às 9h, e a do ISEP até abre às 8h.
 
Última edição:
Boas.Acabei agora de vir da ***** e afinal de contas optei pelo Samsung R55.O processador é a mesma velocidade assim bem como a RAM mas a placa grafica é bastante superior pelo que tenho lido, a Gforce 7600.Como já tinha referido é para tratamento de fotos que preciso do computador por isso acho que fiz uma boa escolha.Embora esteticamente o Asus fosse mais apelativo, a nivel de performance acho que este será melhor.Se alguem tiver algum comentario ao samgung que partilhe.E obrigado pelas pessoas que responderam...
 
O processador é a mesma velocidade assim bem como a RAM mas a placa grafica é bastante superior pelo que tenho lido, a Gforce 7600.Como já tinha referido é para tratamento de fotos que preciso do computador por isso acho que fiz uma boa escolha..

e onde é que a placa gráfica afecta o tratamento de fotos? isso é feito pelo processador...:zzz:
 
Boas.Acabei agora de vir da ***** e afinal de contas optei pelo Samsung R55.O processador é a mesma velocidade assim bem como a RAM mas a placa grafica é bastante superior pelo que tenho lido, a Gforce 7600.Como já tinha referido é para tratamento de fotos que preciso do computador por isso acho que fiz uma boa escolha.Embora esteticamente o Asus fosse mais apelativo, a nivel de performance acho que este será melhor.Se alguem tiver algum comentario ao samgung que partilhe.E obrigado pelas pessoas que responderam...

Para tratamento de fotos é melhor um bom processador do que uma boa placa gráfica.
Uma boa placa gráfica é necessária para processamento 3D.
 
Back
Topo