Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Que problemas estás a ter Kult?

O meu corre que nem ginjas no Vista x86. Nunca tive qualquer erro seja BSOD, ou de programas.

É verdade que só reconhece 3070MBs dos 4GBs de ram, mas isso é normal, não se trata de uma incompatibilidade ou erro.

Já agora sugiro que faças uma instalação limpa do SO, a meu ver é mais um problema do SO que outra coisa...

O mesmo com o wireless, 5*, nunca tive nenhum problema...

Explica-nos bem o problema, que posso tentar ajudar!

;)

Aqui vai! Eu já vi que o problema que tenho com a wireless tem a ver com o SO, mas como vou ter que fazer uma nova instalação, aproveitava e punha o SO de 64, por isso ando a tentar resolver o problema do wireless, com novas drives e por ai a fora, somente para ter acesso na escola até reinstalar o SO, porque nos hotspots, consigo perfeitamente, é só mesmo quando quero adicionar uma rede manualmente, como se vê nas duas seguintes imagens:

http://img170.imageshack.us/img170/7959/wireless1gr5.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/9648/wilress2ce5.jpg

Quanto ao querer mudar de SO, gostava pois o xenupy mostrou-me umas coisas bonitas e tal, para evitar usar dualboot, e assim tirava mais partido do processador, e da RAM, que não sei por alma de quem só me aparece em 4.3 naquela treta do "classificador do windows", que não serve de nada mas só confirma juntamente com o facto de nem com o superfetch o SO usar a ram "toda", os 3 gb!

Mas fora isso o Vista só me surpreende e nem penso mudar para o XP, só são pequenas coisas que quando se juntam se torna chatas! lol

Vou investigar então essa possível trocar de 32 para 64, já mencionada anteriormente!

Abraço!
 
Última edição:
Joao Tiago, eu ja mandei vir o meu!

Notebook Sense X57ERU Duo Series
Intel® Core 2 Duo T7700 (2.4Ghz/4MB)
4096MB (4GB) DDR2 667Mhz (2x2048MB)
nVidia Geforce 8700GT 512MB PCI Express
17.1" WUXGA (1920x1200) Extrabrite
200GB (7200rpm) Disco duro SATA
DVD±R/RW Dual Layer LABELFLASH
Webcam 1.3Mpixels integrada
Ampliar a Intel 4965AGN Wireless
Maleta/Laptoptas Ahtec Basic 17 standard
Garantia STANDARD: 2 años piezas/mano de obra. 1 año con servicio de Recogida y Entrega en su domicilio o empresa
Tranporte incluido en Península y Baleares.

Precio sin IVA: 1669 euros :001:
:D

E foi facil? Como pagaste? Podes dar um pouco de feedback? Gostava de saber a tua opinião. ;)

Obrigado. ;)
 
Veio de arranjar a minha CAM, então aproveitei para tirar umas fotos ao bichinho e colocar aqui:









Abraços

Granda mákina :D aqui o meu porta-se lindamente!

O que lhe falta é uma 8800M GTX hehehee... já ando a por dinheiro de parte para arranjar uma bicheza dessas e por de parte a minha 8700M GT...

Nem quero imaginar o que será um D900C com duas 8800M GTX... :eek:

;)
 
Eu não sei se invisto já numa 8800, ou se espero a série 9***, é que nem ainda saiu a 8800, já se fala em datas para a série 9***, tenho que ver se vale a pena!

Audigy já testas-te o Crysis, estou acabar de sacar o demo para testar o bichinho, olha já agora diz-me com que programas/versões é que andas a fazer OC na gráfica!

Abraço
 
Boas! Eu já saquei a demo do crysis. Com os drivers 169.04 consigo correr a demo a 1024x640 com tudo no em high...não sei a quantos fps mas está bastante aceitável...Se subir para os 1280x800 ponho o post-processing em medium o que nem custa muito pois o motion blur até atrapalha um pouco..

Também experimentei um oc (750/950) feito no rivatuner, mas não me agradou a temp chegar aos 62c....quem é que dizia que a 8700 não passa dos 60c? Pode ser que o Rivatuner não leia bem as temps...
 
Pessoal, uma perguntinha para todos mas, especialmente, para o Audigy já q fez os benchs:

Qual o SO onde foram excutados os benchs? Vista? qual Ultimate? 32 bits ? 64 bits?

Neste momento, qual será a melhor aposta em termos de SO da Microsoft, em termos de estabilidade e compatibilidade com programas (Visual studio, por exemplo) e jogos?

Vale a pena ir para o Vista e se sim qual versão 32 ou 64? ou vale mais estar no XP de 32 bits?

Bem, afinal é mais do q um pergunta :P, mas anda tudo à volta do mesmo.

Isto tudo, porq com já disse noutro tópico tenho 1 M570RU encomendado há 2 semanas :005:e quero aquilo a bombar como deve ser qundo ele chegar...

Abraço à comunidade.
 
Depende das specs que tiveres, e o destino do portátil (jogos, trabalhos, programas, específicos)!

Responde a isso e um gajo tenta-te ajudar!

Sempre podes fazer como eu (feito burro pedi o 32), e agora quero o 64, descobri que da para usar a mesma key mesmo sendo um OEM, e através do site da MICROSOFT, peço um DVD da versão 64, com um custo de 3.57€, e fico com os 2 DVD's!

Abraço
 
Kult,

as specs do ptt são exactamante iguais às tuas.

Em relação aos programas:

-Visual Studio 2005
-Borland Delphi 7 - 8
-SQL Server 2005
-My SQL
-Websphere e afins
-Microsoft Office (2003 - 2008?)
-DVD Burners
-etc

No q diz respeito a jogos, são os q houverem, isto é, alguns q ja existem há algum tempo, mas recentes, e os q vão saindo agora e daqui para a frente.

Em suma, eu estou inclinado em ir para o Ultimate x64. pois, pelo q andei a pesquisar, parece-me ser dos Vista(s) o mais completo/seguro/etc, mas tb será provavelmente o mais rígido em termos do q poderá ser instalado...

O facto de estar a pensar no Vista, prende-se exclusivamente por achar q será a evolução natural do XP professional de 32 bits.

Penso, no entanto, q neste momento o SO mais maduro e mais estavel seja, ainda o XP PRO x32. Mas essa tendencia será contrariada a muito curto prazo se é q o não foi já! Isto porque, obviamente, o "esforço" de suporte e upgrade pela Microsoft irá ser muito maior no Vista.

Além disso, já q o meu hardware o permite deixa lá ver o DX10 a funcionar...

Mas ainda, assim, estou c sérias dúvidas em me meter no Vista, pois preciso de ter td a funcionar na perfeição e sem stresses, pois não tenho tempo para estar resolver mariquices de problemas de incompatibilidade e crashs do sistema, etc. Já passei por isso quando surgiu o XP :mad:, e sinceramente não tou para isso outra vez...

Abraço.
 
Última edição:
Em desenvolvimento VS, IIS, SQLSERVER 2005, etc etc, no problem no Vista x32.

Vista x64 nao sei, mas como tenho 4GB vai ser esse. Os problemas que Vista x64 pode ter resolvem-se, foi isto que fiz com o XP x64.

Para jogos ... XP não há mais rápido. O Vista é apenas ainda para "brincar" com do DX10 na minha opinião devido aos drivers. Consegue-se mais FPSs no Crysis por exemplo no Vista em DX9 do que em DX10 :(. No XP a diff é ainda maior.

Trance
PS: Não há nada melhor de momento do que Dual Boot XP(Jogos), Vista (Trabalho e algum Lazer, um jogo ou outro que valha a pena em DX10). Espero que em breve os drivers amadureçam rápidamente no Vista para apenas ter 1 OS instalado.
 
Última edição:
Igual ao meu e tas a espera? Supostamente veio um lote deles! Anda-lhes a correr bem o negócio lol!

Para o uso que lhe vais dar! Eu por ti pedia o Vista Home Premium 64, porque acho que não vale a diferença de preço o Ultimate, e olha que o que trás de vantagens não tem nada a ver com a segurança e afins, mas sim com um par de "paneleiriçes" (desculpando o termo usado), e depois se quiseres, ou achares necessário, fazes um upgrade para o Ultimate, se quiseres pesquisar sobre isto, vai aqui na techzone a secção do windows vista, no windows world, lá encontras respostas mais completas e mais bem fundamentadas que as minhas!

E não tenhas "medo" do Vista com os updates actualizados, e umas configs para desligar algumas funcionalidades (tutoriais que encontras na secção do windows vista), na minha opinião está igual, ou ainda mais a frente que o, XP.

Abraço

ps: Tive a jogar Crysis, em 1024, com tudo em high, corria bastante bem, mas tinha um pequeno atraso que só se reflectia nos videos, entre a fala e a acção, coisas de 0.5 segundos, fora isso 5 estrelas, agora tenho que fazer um OC à gráfica para ver e consigo correr com algumas configs em very high! Ainda não experimentei como da em Very hiogh agora, mas depois tento, e ponho aqui umas pics!
 
Cuidado, penso que o Vista Home Premium não tem o IIS (Internet Information Server). Apenas a versão Business e Ultimate têm.

Trance
 
Trance,

Eu já vou ter Dual Boot mas c o Ubuntu. E sinceramente estar a meter mais 1 SO da microsoft, q por sinal era a minha ideia original, não me parece. Mas, enfim, é 1 hipotese.

Kult,

Qundo dizes

"Igual ao meu e tas a espera? Supostamente veio um lote deles! Anda-lhes a correr bem o negócio lol!"

o q queres dizer c isso? Isto é sabes alguma novidade? É q as ultimas informações q tive da Webservinfo é q só chegavam a Portugal 6ªFeira Hoje. Depois iriam para 1 processo alfandegário, breu, beu, beu e estariam na loja 2ª ou 3º feira...

É q sinceramanente estou a desesperar c esta espera. Não quero c isto dizer q eles trabalhem mal ou tenham culpa, mas eu é q não tenho de certeza e preciso do portatil como de pão p a boca :p. Qd começei em conversações c eles seria, supostamente, 5 dias de espera, qd encomendei disseram-me q devido à procura q o modelo estava a ter seria de 8 dias Uteis. A verdade é a coisa já vai hj nos 13 dias uteis e se o receber na 3ª feira (isto se correr bem) são 15 !!

Entretanto, obrigado pelas respostas...
 
Eu somente achei estranho porque quando comprei o meu foi-me dito que havia mais alguns com as mesmas características (o actual TOP), tendo em conta o preço do portátil, e o desconhecimento do público face ao mesmo, achei estranho a inexistência de stock! Se só esperares 15 dias já é muito bom eu esperei mais de 1 mês, com datas sempre a ser adiadas...

Kult.
 
Ora o Crysis já cá canta! Ainda não tinha arranjado tempo para sakar o bicho mas de hoje não passou...

Não achei nada de especial, sinceramente... claro que de gráficos está fabuloso, mas o argumento e o motor de jogo em termos de aiming não me surpreendeu. O IA ainda precisa de muito trabalho, está um pouco longe do IA por exemplo presente no motor Source da Valve...

Ainda não medi os FPS com o fraps, mas a 1280x800 no vista, com os textures e objects em very high, o resto em high e os shadows em medium corre que nem ginjas... a ver se exploro mais as settings a ver se expremo mais da 8700M GT...

Amanha posto screens...
;)
 
8800M GT (nome mais provável) dia 19-11-2007, segundo o NotebookCheck.
Está em 3º lugar (provisório pois não tem stats) e adivinha-se SLI expetacular.
info1.jpg
info2.jpg

Quem vai começar a juntar todos os "tostões" escondidos pela casa?
 
Quem vai começar a juntar todos os "tostões" escondidos pela casa?

Bem eu estava numa de apostar numa 8800M GTX mas depois de ver que consigo jogar Crysis em DX10 a 1280x800 com tudo em high excepto shaders em medium e super fluido, talvez espere pelas 9800M GTX ou semelhantes... ainda existe muita margem de optimização no Crysis até á saida final, e os drivers mais maduros fazem maravilhas... nunca pensei a 8700M GT conseguir o que está a conseguir. Definitivamente bate uma 7950GTX... com a vantagem de ainda suportar DX10.

Acredito que essas 8800M GTX sejam brilhantes, batem um actual sistema com duas 7950GTX em SLi facilmente, nem quero imaginar duas 8800M GTX em SLi... :eek::eek::eek: o que também não quero imaginar é o seu preço...


Abraço ;)
 
Ora aqui estão os screens...

1280x800 DX10 mode on
Textures e objects em very high
o resto em high excepto shadows em medium

avr fps 30/35 com partes a 40 e em zonas mais densas/explosões 25

Para quem dizia por ai que a 8700M GT não conseguia correr o Crysis em DX10... ouch...

(tráfego nacional)
Crysis%2020071.jpg


Crysis%2020073.jpg


Crysis%2020074.jpg


Crysis%2020075.jpg


Crysis%2020078.jpg


Abraços ;)
 
Última edição:
Back
Topo