1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis de 17'' - Resolução de Ecra

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Jaegger, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1541)

1. Jaegger

Jaegger Power Member

Ola a todos,

estou a pensar em comprar um portátil de 17''.

Estou indeciso entre 2 destes que são :

1- HP dv9780ep
    2- Toshiba Satellite P200-1IE

Mas a minha principal duvida é a resolução máxima destes portáteis.
    Verifico nas descrições que a resolução máxima é de 1440*990.
    Esta é mesmo a resolução máxima ??
    Não fica muito grande, mesmo para um ecra de 17' ??

Obrigado.

2. Jaegger

Jaegger Power Member

entao ninguem me pode ajudar ??

Obrigado.

3. pegil

pegil Power Member

essa resolução é a normal num portátil de 17" , tenho um P200-1ES e tive um 9684ep , sem duvida nenhuma que o toshiba é melhor, em qualidade nem se fala. Em características são muito semelhantes, embora a HD2600 é superior à 8600GS , falo por experiência. A toshiba tem monitores lcd bem superiores à hp .

4. Jaegger

Jaegger Power Member

Oi,
    obrigado pela resposta.
    So uma questão .. No HP com o Vista, apenas aparece 3 GB de memoria .. tambem te acontece isto no Toshiba ?

Obrigado.

5. Kult.

Kult. Power Member

Isso tem a ver com o SO ser de 32 bits, se instalares um SO de 64 já detecta os 4gb de Ram, basta escolheres uma versão com a mesma linguagem da que iras ter, e a tua serial serve para tanto o de 32 como o de 64 bits.

Eu ia pela Toshiba...

Abraço, Kult.

6. Jaegger

Jaegger Power Member

Muito obrigado pela ajuda.

estou mais inclinado para o HP .

Tanto 1 como o outro tem as mesmas caracteristicas, apenas diferem na placa grafica ( a favor do Toshiba) e no Disco Rigido (a favor do HP).

Não sei pq, mas gosto mais do aspecto do HP.

O que acham ?

Obrigado.

7. Kult.

Kult. Power Member

A minha namorada tem um HP da versão dv9000, e tenho colegas que tem p200 e a200, eu já tive um durante muito tempo um p100, o HP até pode ser mais bonito, depende dos gostos é subjectivo, mas eu prefiro o Toshiba, gosto mais da construção, se bem que já não é o que era, do ecrã, do som, e a gráfica do Toshiba é bem melhor!

Abraço, Kult.

8. balute

balute Power Member

A diferença entre as placas gráficas é pequena e acaba por não se notar, enquanto que os 2 discos do HP podem ser configurados em RAID-0, aumentando significativamente o desempenho do portátil em tarefas do dia-a-dia.

9. bombas

bombas Power Member

eu no meu portatil com ecran de 17 tambem uso a resoluçao 1440x900 (que e a resoluçao maxima) e nao tenho probs

10. Jaegger

Jaegger Power Member

Muito obrigado pela ajuda

Abraço.:beerchug:

11. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas.

Já agora podes elaborar como configurar os 2 discos de um HP para raid 0? :D Tenho um HP dv9680ep

12. balute

balute Power Member

No Windows XP: http://www.techimo.com/articles/index.pl?photo=149
    No Vista dizem que é mais complicado, mas é uma questão de pesquisares. Acho que é necessário ter o Vista Ultimate ou o Enterprise.

13. d_only_1

d_only_1 Power Member

Posso já andar muito desactualizado/enferrujado no assunto mas... para colocar os discos em raid não é preciso ter controlador RAID..? Eu tenho uns discos sata em raid no meu pc mas é tudo feito a nivel do controlador, tipo bios, o windows depois apenas "vê" um disco. Nestes portateis é possível fazer de outra maneira...?

14. balute

balute Power Member

Nos HP dv9500, por não terem controlador RAID, o RAID tem que ser feito por software.

Partilhar esta Página