Portáteis e Windowx Xp

ourico4

Power Member
Caros users do forum Techzone

É com muito agrado que activei a minha conta como user da Techzone :009:, forum este que me tem ajudado, e muito, a aprender sobre computadores (coisa que eu não ligava muito). Desde há muito tempo que tenho acompanhado as dúvidas de outros users e lido as opiniões
postadas. Posso dizer que estas respostas ajudaram a fomentar o meu gosto pelas "maquinas" e aprender cada vez mais. Contudo continuo um noob nas andanças e, por isso, gostaria de colocar umas questões e agradeço qualker resposta.

1. Bem quanto ao meu pc..eu não posso dizer à vontade que ele não é uma máquina e nunca será. Ele nunca me deixou ficar mal ao longo destes anos
contudo os tempos são outros...vou para o 12º e daqui a um ano vou para a faculdade e gostaria de adquirir um portátil porque qualquer dia o meu pc dá o berro e tb não estou a pensar andar com uma torre atras pa fac :lol: A minha dúvida é a seguinte: axam que os pcs da iniciativa e.escola compensam ou é preferível esperar mais meio ano e comprar uma máquina melhor e, possivelmente mais barata do que se encontra no momento? Eu não jogo no computador e nem pretendo faze-lo no futuro..apenas para trabalho e alguns videos no youtube, nada de muito exaustivo e que exija boas gráficas.

2. Esta tem alguma relação com a primeira. Em relção à implementação do windows vista..é certo que este sistema operativo, embora muitos não o defendam, trouxe melhorias para os computadores...só que as exigências não são as mesmas que com o windows xp..são necessários melhores componentes para que este corra sem problemas e agora portateis para o meu orçamento (não passará dos 500€) não se enquadram muito nessa categoria (pelo menos para as necessidades do windows vista). A minha pergunta é a seguinte: compensará a espera, meio ano ou talvez mais um pouco(depende da vida do meu pc antigo, não quero que ele morra de um dia po outro :007:) por um computador com melhores condiçoes (pensando que os preços irão baixar) acompanhado de uma boa fluidez do windows vista..ou será melhor comprar um portátil num futuro próximo e faxer o downgrade para xp?

Agradeço a vossa paciência para me responderem as questões e peço que me desculpem se colocar este topico na area errada :P
 
Back
Topo