• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 15" / 17 "

mrmagooo

Power Member
Estando a ponderar vir a substituir o meu LG S510 (alguns de vós lembra-se-ão deste modelo) que bons serviços me prestou nos últimos anos (e continua a prestar pois apenas a bateria "berrou" há uns tempos) vinha agradecer desde já as vossas sugestões.


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1200-1300 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Pelo que tenho lido, Asus, Clevo, Lenovo, MSI, Toshiba seriam as preferidas. Essencialmente que, na medida do possível, dêem garantias de fiabilidade

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente internet, mail, office, filmes e cálculo intensivo (estatistica, excel, bases de dados)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Na secretária quase todo o tempo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não sendo decisivo, umas duas horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Muito pouco, e nada de jogos muito "mexidos"

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Durante este ano (talvez no 1º semestre)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Necessidade propriamente não mas, preferencialmente com SSD, Windows e interfaces de última geração (no sentido de, tal como o meu portatil actual, poder "durar" uns anos). Gráfica penso que não necessita de ser topo de gama e "torradeiras" dispensam-se.

=============================================
Fim do Questionário
 
>> GTX 960M + i5

MSI GL62 6QF-1001XPT : 800€
+Intel 535 360GB MLC SATA : 100€
= 900€

Clevo N150RD
+i5-7300HQ, 8GB RAM, 275GB MX300, 1TB 7200rpm
= 890€

>> GTX 1050 + i7

MSI GL62M 7RD-288XPT
= 1000€


 
Tens o Clevo N850HK1 com a GTX1050TI, com configuração idêntica à desse n150rd (componentes) fica a 919€.

Aqui fica mais um exemplo em que um Clevo se enquadra mais devido ao valor e especificações.
Tens depois outros modelos com gráficas mais fracas que ficam ainda mais baratos.
N850HJ com a 1050 por exemplo.
 
Estou a ponderar a aquisição de uma das máquinas acima referidas.

As características de ambas satisfazem as minhas necessidades (sendo que fiabilidade, robustez e capacidade de processamento são as mais importante, a qualidade de imagem de média importãncia e a "rapidez" gráfica a de menor importância).

Para vós qual seria a melhor opção?

Agradecem-se desde já os vossos contributos.
 
Pessoalmente e apesar de ainda não ter mexido no N850, P600 pois deve ter melhor sistema de refrigeração, melhor qualidade de construção e robustez e em características é superior.
 
O P600 talvez seja mais sólido, mas a diferença ainda é de cerca de 160€. Se a qualidade de construção é importante para ti talvez seja melhor ires ver em pessoa.
 
Em termos de hardware, é essencialmente a questão da gráfica entre os dois (caso faça a mesma configuração). Se a diferença de gráfica (1060 vs 1050ti) acaba por não ser assim tão importante para aquilo que pretendes, tens de avaliar se mesmo assim a diferença de preço , que já referiram, é compensado pela parte estética e qualidade de construção melhor.
 
Back
Topo