Portátil a 90 Graus!! Ajuda!

Aclicas

Banido
Boas malta,
Eu tenho um Portátil Insys Style-3G 8724sr, que e chega aos 90 Graus! Eu não sei o que fazer, tenho uma base com ventoinha mas parece que aquece ainda mais coisa estranha!!

Imagens:
8724SR%20cover_white.jpg

Portátil

3d702953a8df8feef0861921a8b6789f.jpg

Base parecida.. Como não achei a que eu tenho meti uma parecida

O que me recomendam a fazer?
Queria que alguém de disse-se o que fazer, pois parece que o PC já queimou muito este verão, não tem direito a mais Sol.
Agora a sério o que me recomendam?

Grato,
Aclicas.
 
Isso deve ter garantia... se tem manda para a garantia, pois é o melhor a fazer.

:drooling:??? Eu quanto tive o PC não aquecia tanto mas agora aquece... Mas mandar para a garantia. Mesmo que quise-se mandar não podia pois estou a fazer Part-time numa loja de informática e preciso dele. :rcarton:

Mas têm mas alguma sugestão?
Thacks...
 
Não posso, esta na garantia. Para isso tinha de o abrir... Mas aspirar talvez possa fazer.

Então podes aspirar e não podes soprar? :joker: Com o compressor comigo sempre funcionou, de dentro dos pc's (fixos ou portateis) só sai pó. Obviamente que não metes o ar com a força toda, quando soprares com o compressor não sopres com a pistola no máximo, ajusta conforme achas necessário, mas tb não faças "festas" ao pc com o ar.

;)
 
Isso deve ter uma "porta" na base do portatil que dá acesso apenas à ventoinha, abre-a, se for preciso desaparafusa a peça metalica por cima da ventoinha e limpa isso. Não me parece que percas garantia, é como abrir a "porta" que dá acesso à memoria e acrescentar mais RAM.
 
Portátil... E mesmo se pudesse limpar não o faria, pois o compressor podia partir alguma peça dentro do PC, mesmo que não parti-se era arriscado.

Cumps.
Aclicas.

Desde que tenho o portátil há quase 3 anos sempre o limpei com um compressor e nunca tive qualquer problema. Ainda ontem o soprei, as temperaturas andam neste momento o CPU nos 47º, o disco nos 39º e o GPU nos 39º também. Tenho 3 colegas meus que regularmente trazem os portáteis deles para limpar pois não têm compressor, e também nunca tiveram problemas. É uma questão de usar apenas a pressão necessária para soprar a maior parte do pó e cotão pra fora da ventoinha sem danificar nada. :)
 
J_M disse:
Isso deve ter uma "porta" na base do portatil que dá acesso apenas à ventoinha, abre-a, se for preciso desaparafusa a peça metalica por cima da ventoinha e limpa isso. Não me parece que percas garantia, é como abrir a "porta" que dá acesso à memoria e acrescentar mais RAM.

Eu não tenho cá disso no PC.
Tudo (por baixo do PC) entradas e tal, têm selo de protecção...


Desde que tenho o portátil há quase 3 anos sempre o limpei com um compressor e nunca tive qualquer problema. Ainda ontem o soprei, as temperaturas andam neste momento o CPU nos 47º, o disco nos 39º e o GPU nos 39º também. Tenho 3 colegas meus que regularmente trazem os portáteis deles para limpar pois não têm compressor, e também nunca tiveram problemas. É uma questão de usar apenas a pressão necessária para soprar a maior parte do pó e cotão pra fora da ventoinha sem danificar nada. :)

Pois, mas tiveste 90Graus nele ? xD, vou tentar fazer isso, ou até com um aspirador.

Aclicas.
 
Eu tenho um ASUS M51 que hoje atingiu os 96ºC

Acham que devo comprar um PC novo?

Sim .Ficas com esse só para o Inverno!

Ou então se tiver garantia pedes para verem a razão do aquecimento ,ou abres tu mesmo e limpas o pó . Ainda tens a opção de comprar uma base de arrefecimento .
 
esse parece ser o portatil que um colega tem...

também o dele se lembrou de ter temperaturas exageradas, tanto que da primeira vez derreteu uma parte do mesmo e foi para a garantia

depois de vir de la, passado 1 mes voltou a aquecer de forma estupida e voltou para a garantia, vindo de la, começou este mes ao mesmo... por isso cheira me a algum defeito
 
Pois, mas tiveste 90Graus nele ? xD, vou tentar fazer isso, ou até com um aspirador.

Aclicas.

Penso que houve uma altura em que se não chegou a essa temperatura esteve muito perto, pois reiniciava constantemente, e ia abaixo passado poucos minutos de começar a jogar algum jogo que puxasse um pouco mais por ele. Dessa vez quando foi ao compressor à primeira sopradela levantou tamanha nuvem de pó que parecia que tinha rebentado um saco de aspirador dentro do portátil! :-D
 
Realmente o melhor (por ordem decrescente) seria ir a garantia para eles te verem isso, pode ser sempre algo mais que pó. Caso nao queiras/nao haja garantia é abrir a tampa mais proxima da ventoinha desaparafusar a ventoinha e limpar o interior do dissipador e da fan (podem googlar por: Cleaning-Your-Laptop-Cooling-System). Caso nao possas/queiras abrir as tampas é aspirar ou por fora ou usar o compressor (ainda que este ultimo metodo nao vai tirar o pó mas apenas afastá-lo da ventoinha).


Eu tive há uns meses um problema semelhante com o meu AsusF3JP, ele chegava aos 99/100ºC e ainda trabalhou nestas condições à vontade durante um mês, até que la decidi limpá-lo, nao tava mt sujo mas a zona do dissipador tava entupida com uma fina camada de pó. Foi remédio santo, mas à conta desta brincadeira o calor estragou-me a bateria por completo.
 
Já agora, o que estavas a fazer no pc? a correr jogos? a Insys que chega a passar dos 100º e não arderam nem param de correr o jogo, não sei se o teu aguenta isso...
 
Back
Topo