Portatil aquece bastante..

Guna_2

Power Member
Boas pessoal, tenho um toshiba Satellite A100-211 á 5 anos, Processador Intel Core Duo T2600 2,17GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile ,Cache 2MB L2 ,Memória 1.024MB DDR2 (2x 512MB),Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 PCI Express 16x Memória Gráfica 256MB DDR (dedicada), mas a jogar ele aquece bastante, as vezes cheira a queimado o.O Tanto que ja nao consigo ligar um monitor ao portatil, nao detecta, penso que queimou qualquer coisa. Costumo jogar CSSource a nivel médio mas quando jogo AoC ele empanca basicamente, jogo no minimo dos requesitos graficos e mesmo assim é uma lentidão.. Que posso fazer? Ja tentei procurar actualizador de driver mas a ATI diz que ja nao da suporte ás graficas mobility, o ecran as vezes pisca quando tou a jogar e muda as cores.. Outro jogo que tambem tenho bastante dificuldade em jogar é o Dekaron, so mesmo em 1024x768(16) porque se for 1024x768(32) começa a festa da lentidão..
Sera que o meu portatil esta desactualizado para os mmorpgs deste momento?

Obrigado desde ja.
 
Última edição:
em principio, isso e poeira acumulada no portatil. se ja o tens a 5 anos, deve ser muita poeira mesmo!
ouvi dizer que isso se limpa bem com um compressor de ar.
para actualizar as drivers de uma placa ati mobile, tens de modificar as drivers disponibilizadas pela ati.
da uma olhadela neste site: http://www.driverheaven.net/modtool.php.
e ja agora: alguma vez formataste o portatil? se a resposta for negativa, entao, uma formataçao fresca vai retirar 5 anos de porcaria e acelarar o teu sistema.

mgl4evr
 
Exacto. Deves limpar a ventoinha e formatar o portátil caso não o formates à muito tempo.

Aconselho-te também a investires num coller pois ajuda bastante ao arrefecimento da máquina ;)
 
Back
Topo