Portatil aquece e desliga-se

TurboPT

Power Member
Como o titulo indica o meu pc a jogar Cs:Source aquece muito e chega mesmo a desligar-se

Durante o Inverno chegava a ter 2 semanas o portatil sempre ligado, e mal o Verão chegou comecei a desliga-lo sempre que saia de casa e à noite, nao a pensar nisto porque nunca me tinha acontecido mas sim para poupar. mal chegou o Verão tambem formatei o pc, e so instalei firefox e cs.

Andava a jogar bem até à 3 dias atras, a partir dai, jogo uns 20-30 minutos e pum la vai o pc, ponho a mão em baixo e muito quente, mas antes tambem ficava muito quente mas nao reeniciava

Tenho alguma soluçao? Sera que aquelas placas de base com ventoinhas para por debaixo do portatil faz alguma coisa?

Estou mesmo lixado
 
Boas, tenho um HP pavillion dv6000 e isto quase me queima a mesa aonde está poisado e queria comprar um base para fazer uma melhor refrigeração.
Já vi bués, mas não encontro nenhum especifico para o que eu quero, que é ter um ventoinha no canto superior esquerdo, pois é ai que o meu pc arde, e quase pega fogo, e também ai tem uma "entrada de ar"...
Alguem sabe de algum fixe?
 
Manda o portátil para a garantia, deve ser pó. Para remediar a situação podes fazer undervolting (procura nos tutoriais aqui no techzone), e também comprar uma base de refrigeração. Mas conheço um caso assim com um portatil desses, mandou-o para a RMA e ficou como novo.
 
Boas, tenho um HP pavillion dv6000 e isto quase me queima a mesa aonde está poisado e queria comprar um base para fazer uma melhor refrigeração.
Já vi bués, mas não encontro nenhum especifico para o que eu quero, que é ter um ventoinha no canto superior esquerdo, pois é ai que o meu pc arde, e quase pega fogo, e também ai tem uma "entrada de ar"...
Alguem sabe de algum fixe?
´
O teu post e muito bom pra resolver o teu problema mas de quem fez o topic não! alguem de que tens menos pessoas k possam vir a ver o teu problema ele esta mal situado cria um topic com isso em relação ao topic feito...iras tens muito mais arrefecimento com uma placa de refigiração mas não deve ser so por esse problema tentar ver a tua temperatura de processador algo se esta a passar, e em relação ao txml não interessa onde estao situadas as ventoinhas porque uma boa placa de refrigeração arrefece o computador todo;)
 
Última edição:
Se tiveres alguém com um compressor podes limpa-lo através das entradas de ar...

Se não tiveres, compra uma lata de ar comprimido...

Quanto tempo tem o portátil?
 
Boas,

A minha namorada tem uma base para o portátil dela, é uma base OEM comprada na ***** a 19,90€. Tem 3 fans e 4 portas USB, é auto-alimentada por USB. Desde que ela comprou a base que o portátil dela nunca mais se desligou. As ventoínhas estão dispostas em triângulo, uma de cada lado em cima, e uma em baixo:

http://*****.net/produtos/imagens/matchcoolerhub.gif

Link do produto:
http://*****.net/incs/verproduto.php?id=5515&session=86be82094f4ae6a3f86dece8f1bd0c86
 
flak é mesmo isso que queria, ate agora so vi com 2 fans

Eu acho que isto é pó, tenho quase a certeza, mas nao tenho conhecimentos para abrir o computador, tenho medo de fazer asneiras, vou ver se compro a base de ventilação a ver se resolve, dpeois digo
 
Back
Topo