1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil ASUS K50IJ não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por lord_packard, 18 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1683)

  1. Boa noite,

    O meu portátil ASUS K50IJ não arranca de maneira alguma (em modo normal fica-se pela imagem de carregamento do windows durante horas mas nunca carrega), nem com o boot DVD do windows 7, vista ou xp. Tentei fazer a reparação do windows pois pensava que os ficheiros de arranque estavam corrompidos mas, após longas horas a tentar fazer isso, dizia que não era possível corrigir o erro automáticamente. Tentei instalar o windows 7 novamente a partir do cmd (acessível na parte de recuperação do windows) mas sem sucesso.

    Num acto de desespero para querer retirar os dados do disco, desmontei o pc, tirei o disco e transformeio num disco externo para ser lido noutro pc. Ao ligar a outro pc, o disco não arranca de forma alguma, nem faz barulho sequer.

    Agora não sei se é apenas do disco ou se mais algum componente do portátil (motherboard talvez) está estragado!? E será que o disco "morreu" mesmo ou ainda tenho alguma esperança de recuperar os meus dados?
     
  2. ART_CORE

    ART_CORE Power Member

    O disco morreu mas pelo o que contaste diria que o resto do portatil esta bom, quando pões o dvd do windows consegues arrancar do cd, certo? Depois não deve é de encontrar o hd com o C.

    Sem gastares umas centenas de euros não recuperas mais esses dados.
     
  3. Peço desculpa se me expressei-me mal mas é que nem consigo arrancar com o DVD do windows!! Até cheguei a criar uma versão para arrancar a partir da pen e nada. Por isso é que fiquei com dúvidas acerca do problema ser só do disco!
     
  4. ART_CORE

    ART_CORE Power Member

    Se ele não arranca com o dvd por haver ai mais qualquer coisa mas se consegues entrar na bios em principio esta tudo bem. Experimenta dar boot a partir de uma pen com um linux, tenta com o disco encaixado e sem o disco, se o linux der boot esta tudo bem.

    Para criares uma pen com live linux usa o unetbootin http://unetbootin.sourceforge.net/ , na lista de distros escolhe um destes puppy Linux, Damn Small Linux,SliTaz ou Slax.
     
  5. Obrigado ART_CORE, era realmente o disco e todos os outros componentes estão bons:o
     

Partilhar esta Página