• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

PORTATIL [ATÉ 1500€] [15,6”] Trabalho Gráfico

Boas pessoal,

Tenho estado a ver portáteis para as minhas necessidades e não encontro nada que me satisfaça 100%.

1) até 1500€
2) Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
3) HP fora de questão, vou no segundo Asus e estou satisfeito
4) O portátil é para trabalhar com autocad e 3d studio max, algumas vezes fotoshop e apresentações gráficas. Não jogo nele é para trabalho gráfico puro e duro.
5) Quase sempre fixo
6) A bateria não é m problema
7) Não jogo, mas o trabalho gráfico é mais exigente que os jogos
10) necessidades específicas:


- Um processador I7 de ultima geração (preciso de muito processador para gerar imagens tridimensionais)

- Uma gráfica rápida que me permita trabalhar com ficheiros de imagem assima de 2gb, boa resolução de cores e contrastes.

- um ssd de 250gb senão nem consigo mexer nos ficheiros

- 16gb de memória ram no mínimo

- o portátil deve ser bem refrigerado, um bom sistema de arrefecimento (eu tenho uma placa de refrigeração da coolermaster mas convem que a aruitectura de refrigeração seja boa.

- o ecrã não pode ser matte por isso alguns pcs de gaming estão fora de questão. O ecrã deveria ter IPS como os monitores de cor profissionais dos MAC…

O que vocês me vão indicar é um MAC mas eu tenho de funcionar em base Windows porque a maioria destes programas de arquitectura como CAD e REVIT não funcionam bem em ambiente MAC.

Pensem num computador parecido com as características de um MAC mas que seja um PC.

Se alguém tiver na mesma situação e conhecer um bom portátil para estas necessidades por favor indique.

Obrigado

eronbraids
 
Obrigado por modificar, é a primeira vez que entro aqui para postar dúvidas minhas. Bom mas pelo que vejo os clevos vêm do porto e eu queria ver o computador antes de o comprar. nao preciso de testar nem quero ser picuinhas com isso mas olhando para ele e vendo os materiais que usam consegue-se logo perceber onde estão os dissipadores, se é alumínios ou plásticos. Também já pensei configurar um dell mas ... queria mesmo a opinião do pessoal que trabalha na área e que tenha a experiência de ter uma boa máquina a bombar. Mais opiniões?
 
Obrigado por modificar, é a primeira vez que entro aqui para postar dúvidas minhas. Bom mas pelo que vejo os clevos vêm do porto e eu queria ver o computador antes de o comprar. nao preciso de testar nem quero ser picuinhas com isso mas olhando para ele e vendo os materiais que usam consegue-se logo perceber onde estão os dissipadores, se é alumínios ou plásticos. Também já pensei configurar um dell mas ... queria mesmo a opinião do pessoal que trabalha na área e que tenha a experiência de ter uma boa máquina a bombar. Mais opiniões?

és de onde?
 
Compra o Clevo P650HP6-G, o ecran é IPS e mate.
se pesquisares no youtube tens reviews aos mesmos... e consegues ver o material dos dissipadores.
Mas queres um ecran com brilho porquê!!?
Tenho um monitor externo da BENQ serie DESIGNER, de 27'', é mate e IPS... Mate é mais vantajoso a nível ergonómico... não entendo...
Utilizo o monitor externo como monitor principal, quando a maquina está no local de trabalho... associado a o conjunto um teclado externo e o rato.

Vê aqui o meu topico.
https://forum.zwame.pt/threads/1200-15-6-portatil-para-trabalho-w10-imagem-cad-sketchup.998471/

De qq forma depois só indo por exemplo para a GAMA MSI de portateis profissionais, ms atiram-se para os 2000€-3000€, já tem GPU da série Quadro.
 
Lisboa.
falaram-me de um:
Lenovo Legion Y520-15IKBM-308
alguem sabe se o ecra dele é mate? Opiniões sobre Lenovo para trabalhar?

Nas caracteristicas diz que o monitor é anti-glare... portanto mate e é painel IPS.
Nada fala da qualidade de cor do painel.. atenção a isso, deverias ter um painel com RGB próximo dos 100%

Dos CLEVO, P600 creative, seria uma boa opção concerteza:
http://www.*****.pt/creative/
 
Última edição:
Olá Pedro,
No teu tópico acabei por não perceber mas acabaste por comprar o MSI e afinal de contas estás satisfeito? Trabalhas com cad logo deves ser arquitecto ou não terias a preocupação do ecrã certo? estás contente com ele? Lá no tópico existe um colega aqui do fórum que fala na questão do aspecto que é importante. Um gajo leva um portatil gamer a uma reunião e dá logo aquele aspecto do modding...
Relativamente ao ecrã, eu gosto de trabalhar à noite e em tempos tive um toshiba mate que me irritava pelo pouco brilho que emitia. Parecia que estava sempre em modo poupança de energia. Se vires os MAC nunca são ultra bright mas não são mate de todo. Acho que tem de haver ali um equilibrio e na maioria dos que tenho visto, os mate são mesmo mate.
Tenho um asus n61 ja com 5 anos e estou tão habituado às cores vivas que agora passar para mate é esquisito.
Quanto aos Clevo, gostava de ouvir aqui pessoal a dizer tenho um há dois anos, estoiro todos os dias o menino com jogos ou trabalho gráfico e ele está impecável, é durável silencioso, boa construção... Encomendar algo que não conheço, nem conheço ninguém que tenha... antevejo um risco grande em ficar à quem do que estou à espera. Mas fala-me do MSI.
Entretando hoje vi um Asus VivoBook Pro N580VD. A construção da caixa em alumínio fica londe da MAC mas pareceu-me interessante ter duas ventoinhas e bastante leve com umas cores porreiras. Alguém tem opiniões sobre este?
 
O Msi, é um Msi de 1200e. Mas tem um ecrã bem melhor que o Asus rog que tenho. Foi 1100e de portátil à 2 anos.
Teria comprado o clevo... Que até tem 3 anos garantia... Não fosse o preço.

Sim é computador para trabalhos de arquitectura e engenharia. O CAD é sómente 2d. O 3d é com SU. Mais um plug in de render. Raramente necessitamos de mobilidade, o ecrã principal é que deve ser grande e bom.
Este msi tem um monitor decente, mas sem deslumbrar. se queres monitor como um Mac... Vais ter de subir muito o orçamento.
 
Boas Pedro,
Estive à frente de um MSI hoje, não sei se semelhante ao que tens. GE62VR e um GV62. De aspecto são... nem sei descrever, o teclado é uma coisa horrível. O ecrã de facto não deslumbra. mas o mate não é tão mate com os asus rog. Estive também a ver um asus GL553VD. O ecrã é um rog, mas a caixa é alumínio. a ventilação pareceu-me boa, a grelha inferior é praticamente do tamanho de toda a base do portátil. mas de facto os ecrãs...
depois vi um asus ux550vd... de facto o computador é lindo, o alumínio não fica atrás do Mac e o ecrã também não. os specs do portátil são brutais. mas tem uns defeitos: o preço é assustador, a bateria não sai, a refrigeração está toda na lateral e na traseira mas por baixo não tem uma única entrada de ar pelo menos e o teclado tem teclas muito pequenas e sem teclado numérico... mas de resto, achei os specs e o aspecto muito superior ao restante material.
O que achas destes?
Sabes se em Lisboa existe algum agente que venda clevo ou aquilo é mesmo só online? conheces alguem que tenha? já viste um ou trabalhaste com um?
Abraço
 
Relativamente a portáteis Clevo, tens a *****, patrocinadora do fórum, com um armazém em Lisboa (e suponho que balcão/loja associada). Segundo o site, em Ouressa Park.
 
M4, vou lá passar quando puder ou pelo menos ligo para lá a ver se existe possibilidade de ver uma máquina ao vivo. Mas conheces alguem que tenha uma máquina dessas e que trabalhe a sério com ela?
 
Não, só conheço relatos do pessoal aqui do forum, do forum da notebookcheck e alguns vídeos que fui vendo de reviews. O barebone da Clevo é aproveitado por várias marcas tipo a XMG, Sager, Obsidian, etc, e pouca coisa muda entre elas (pasta térmica e alguns dos componentes configuráveis). Reviews desses são fáceis de encontrar :)

No entanto mandei vir um P600 deles, deve estar para chegar esta semana! Posso dar umas primeiras impressões depois.
 
Bacano então!
assim que chegar partilha aqui o que achas. Já agora trabalhas em que área ou estudas só para perceber o que vais instalar de programas e ver com o que esperar. consegues postar aí as specs do teu p600 e preço? abraço
 
Sim, sem problema!
Trabalho numa área que não tem nada a ver com informática, por isso por aí não te posso dar muito feedback. Vai servir de computador principal e ter a sua quota parte de jogos pesados basicamente (Witcher 3, Hellblade, ME:Andromeda, Deus Ex, etc).

Em termos de specs, é basicamente o P600 Zwame (configuração semi-fechada que eles têm aqui na secção do forum deles).

- i7-7700HQ
- GTX1060
- 8GB de RAM
- SSD 256GB + SSHD 1TB
Total: 1197€
 
O teu problema é encontrar um ecrã que te satisfaça. O Clevo P600 tem um bom ecrã, mas possivelmente não terá a profundidade de cor que procuras. Vê o Dell XPS 15, que tem um ecrã provavelmente melhor que o MAC, e um XPS 9550 possivelmente arranjas no teu orçamento. A gráfica é da geração passada, mas o chassis é o mesmo e o processador é quase igual.
O Asus Zenbook pro também tem um ecrã excelente enquadra-se no que procuras.
 
O que ele "quer" .. será sempre um notebook que terá de custar > 2500€ ;)
Pelo que para cumprir o orçamento de 1500€, terá de ceder nalgum aspecto....
 
Última edição:
Back
Topo