• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil até 750€

Voyager2000

Power Member
Boas, gostaria de saber que portátil recomendam até 750€ (800€ de tolerância máxima) com os seguintes requisitos .

- Windows incluído (senão o meu limite passa para 700€)
- 8GB de Ram,
- Disco de 1 TeraByte
- 14'' até 16''
- FullHD se possível (mas não é necessário porque boa parte do tempo poderá estar ligado a um monitor)
- Não tenha grandes problemas de aquecimento
- Placa Wireless decente
- Que dê para jogar uns joguitos tipo Archeage e afins, pois o destinatário é o meu filho de 16 anos que está no 11º ano.
- Que dê para trabalhar (trabalhos do liceu) e programar. Ele anda há 1 ano a aprender Python.
- E mais importante de tudo: Que seja de uma marca com boa assistência em Portugal. (Máximo 2 semanas para reparar em caso de avaria). Só para dar o exemplo uma televisão LG que se avariou lá em casa, foram 4 dias para reparar. Um monitor Samsung foram 3 dias... etc.

Note-se que o Archeage já funciona relativamente bem no Portatil da mãe, que tem 2 anos e meio com uma Geforce 740M, por isso qualquer placa ligeiramente superior a essa é boa.

Obg pela ajuda.
 
Última edição:
***** W600 ou W900 se for mesmo para lowcost.
Sugiro que dês uma volta nas garantias deles. De notar q oferecem 3 anos e têm serviço pickup&return
 
Boas, obrigado pela resposta, mas eu falei de 750€ (maximo 800€), com placa razoavel para jogos.

Vou adicionar que queria algo com preço final já configurado. E marcas estrangeiras conhecidas de preferência.
 
Se a 740M corre bem o Archeage, a HD520 do W900 provavelmente também o corre.
Se a 740M corre bem o Archeage, qualquer uma das gráficas que sejam escolhidas num W600 também o corre.
Melhor que qualquer uma destas opções, para jogar "razoavelmente" acaba por ficar ou ao mesmo preço, ou mais caro.
Preço final, já configurado, nós fazemos-te a configuração e envias à loja que eles configuram já com o preço correto.
A ***** trabalha sobre a CLEVO. A Clevo é conhecida internacionalmente e faz alguns dos barebones que as "marcas estrangeiras conhecidas" usam.
Pensa assim, a ***** é uma Asus. Usa os portáteis de um fabricamente de barebones e dá-te a opção de teres um leque de escolhas ao invés de uma opção para o teu orçamento.

Agora eu recomendei o W600 pois é dos poucos portáteis que abaixo dos 700€ consegue ter uma 940M e porque referiste que querias uma marca "com boa assistência em Portugal. (Máximo 2 semanas para reparar em caso de avaria)."
A assistência é TODA feita em Portugal e tem boa reputação para além de que com o pickup&return os CTTs são enviados a casa do cliente para levantar o portátil, é deixado na sede deles, reparado e enviado por CTT ao cliente sem custos para o mesmo.
 
- Windows incluído (senão o meu limite passa para 700€)

?? O Windows consegues compra-lo por ~20€ .

(Máximo 2 semanas para reparar em caso de avaria). Só para dar o exemplo uma televisão LG que se avariou lá em casa, foram 4 dias para reparar. Um monitor Samsung foram 3 dias... etc.

isso é mpossive de prever..
- O tempo de assitencia depende da quantidade de trabalho que tiverem em mãos. Numa certa altura numa certa marca pode semorar 1 semana e no mes a seguir demorar 4 semanas..
- depende da avaria em questão. Um disco avariado é completamente de um problema na motherboard.

E marcas estrangeiras conhecidas de preferência.

A Clevo é bastante conhecida, maioritariamente por revendedores somo a Sager e XMG mysn. Não a conheceres não significa que não seja conhecida..

----

Clevo W650RB - 710€ + 20€ para o windows
- i3-6100H, 8GB RAM, 940M , 240/250GB SSD , 1TB 7200rpm, Intel 8260

O Asus A555UB-DM075 está a 680€ , + SSD , caddy e Windows já fica acima dos 800€
 
Eu conheço bem o Clevo. As 2 pessoas que conheço tiveram problemas com eles no primeiro ano. De qulquer modo como passaram 2 anos, eventualmente posso ir averiguar as criticas atuais nomeadamente no que respeita a avaria e tempos de reparaçã0.

Tenho um Toshiba há 2 anos e meio e 0 problemas, Um ASUS 7 anos sem qualquer problema e agora um ASUS há um ano e tal, sem qualquer problema também.

Reformulo a questão.

Sem esquecer a hipotese desse Clevo, Por esses preços que indiquei qual o melhor portatil das marcas ASUS, Toshiba, ACER, HP pu Sony, com as características que pedi?

Já agora onde encontro o Windows por 20€???

Obrigado
 
o Asus melhor que encontras é este :

A555UB-DM075.

Acho que tiverem muito azar essas pessoas com os problemas.
Tens aqui membros deste forum que ja vao à 8 anos com clevos.

A escolha de um portatil é uma lotaria.
 
Sim eu sei bem que é sempre uma questão de sorte.
E já estou há uns anos neste forum, 11 acho. Mas só venho quando posso, ou preciso se ajuda. Infelizmente náo tenho tempo para controlar e comparar todos os Notebooks que saiem.

De qualquer modo não vou esquecer o Clevo.

Já agora há algum outro portatíl ao nível desse ASUS das marcas HP, Toshiba, Acer ou Sony, que esteja ao nível desse ASUS em termos de preço e com uma gráfica no minimo igual à 940M do ASUS?

E o Windows a 20€ é para estudantes?

Obg
 
O ecrã é porreiro nesse Asus, visualmente falando, agradável.
Um primo meu comprou um, instalei-lhe Win10(com uma chave de um 7), drivers instalados, usa para Solidworks para um curso que anda a fazer, para o preço adora o pc, e mesmo com o HDD com os retoques da casa está super fluido, boot em 30 segundos pronto a usar mal arranca o Windows.

Win a 20€ é no reddit:
https://www.reddit.com/r/microsoftsoftwareswap/

Escolhe um, paga, recebe chave em PM.
Já comprei uma Win 8.1 Pro para mim, sem problemas.
Vendedor muito atencioso.

De qualquer outra marca não compras nada com esse combo de cpu+gpu+painel FHD.
 
Já agora se queres assistência rápida nunca compres asus, pior assistência que já vi. Durante 20 anos tive n computadores e material asus, eu acho que nos últimos 5 anos eles ficaram com uma qualidade má nas gamas baixas e com uma assistência horrível e demorada (3 avarias que passaram sempre 1 mês entre recolha e entrega e nenhuma ficou como deve ser).
 
Sempre para a garantia com o magnifico sistema de recolha deles e sistema de e-mails que não consegues falar com ninguém directamente para explicar o problema...
 
Já agora se queres assistência rápida nunca compres asus, pior assistência que já vi. Durante 20 anos tive n computadores e material asus, eu acho que nos últimos 5 anos eles ficaram com uma qualidade má nas gamas baixas e com uma assistência horrível e demorada (3 avarias que passaram sempre 1 mês entre recolha e entrega e nenhuma ficou como deve ser).

Para além dos 2 portateis que ASUS que tenho (um com ano e meio, e outro com uns 7 anos) nunca tive nenhuma avaria em Boards, placas gráficas ou qualquer outro material da ASUS) em muitos e muitos anos. Por isso desconheço o tempo/qualidade da resposta na assistência técnica. De qualquer modo Obrigado pela Informação.

Sendo assim até agora os 2 Portáteis que satisfazem os requisitos que defini são:

- Clevo W650RB
- ASUS A555UB-DM075

E ambos têm má assistência técnica... Não há alternativas?
 
E ambos têm má assistência técnica... Não há alternativas?

???
A assistencia tecnica no caso dos Clevos é dada directamente pela loja ; loja diferente = assistência diferente ..
Até ver não têm havido queixas de assitencia da *****, em que loja é que esses teus amigos tinham comprado ?
 
???
A assistencia tecnica no caso dos Clevos é dada directamente pela loja ; loja diferente = assistência diferente ..
Até ver não têm havido queixas de assitencia da *****, em que loja é que esses teus amigos tinham comprado ?

Não faço ideia, pois tal como disse, foi há quase de 2 anos. Foi na altura que comecei a analisar para me decidir a comprar o meu último portátil (que é um ASUS comprado há 18 meses).
Eu andava fisgado nos Clevos e/ou MSI e os meus ex-colegas (entretanto mudei de empresa) que eram gamer's aconselharam-me a não comprar Clevo por terem avariado os deles, sendo que um deles acabou por ficar mais de um mês sem máquina. Não sei se terá sido na Ass*** ou na C**Center, ou outra qualquer.

No fim acabei por comprar um ASUS com em vez do MSI com as mesmas características porque tive um desconto de 20%, e devido a um esquema que não vou referir no forum...

-- // --
Nesse caso, vou analisar as opiniões sobre a loja que indicaste. E já tive a ver que há a história dos 3 anos de garantia, o que para o meu filho de 16 anos pode ser uma grande vantagem.
Ainda há pouco tempo comprei um Tablet PC chinês para ele na G...B... e já me está a dar problemas, e não sei se confio em enviar para essa garantia (para além dos custos de envio). Bom, não quero que o miúdo passe por outro filme desses, ou por qualquer outro que o impeça de ter máquina por mais de 15 dias.

obg

EDIT: Acabei de pesquisar noutro forum T..Tech e um administrador desse forum disse o seguinte:

O problema da clevo não é da loja.
Se existir algum problema grave que a loja não seja capaz de resolver, é ativada a garantia com a Clevo diretamente. E é ai que se complica, pois normalmente esta não é muito eficaz.
Se for um problema ligeiro que a loja onde comprou possa resolver, até pode ser rápido. Senão terá problemas...

Isto parece que é como tudo: as opiniões dividem-se muito.
 
Última edição:
Isso não funciona assim numa revendedora Clevo. Isso costuma acontecer nas superficies grandes. Geralmente tentam resolver o problema, ou não, e se não conseguirem mandam para a marca.
Nas revendedoras Clevo, a própria loja tem de fazer a reparação.
 
Isso quer dizer que se por exemplo avariar um LCD/Gráfica/Board de um portátil CLEVO a loja tem garantidamente em Portugal um LCD/Gráfica/Board pronto para esse portátil? Ou não terá que mandar vir da própria marca?

E depois da garantia?

De qualquer modo encontrei isto no portal da queixa: http://www.portaldaqueixa.com/pesquisa?q=clevo

No entanto a ***** não tem queixas, tal como o BBruno referiu.
 
Última edição:
Não, duvido que as lojas tenham cá isso em stock, principalmente se for um portatil mais antigo. Independentemente da marca, a garantia dos portateis é sempre dada pelo fabricante (Clevo incluida) o que acho que acontece com as lojas portuguesas é que se não tiverem forma de resolver elas o problema, o portatil vai para um centro de assistência oficial Clevo na Europa, antigamente é que acho que tinha mesmo de ir para Taiwan e aí sim, era demorado, atualmente já há tudo na europa, bem como locais onde comprar peças se for necessario.
 
Não faço ideia, pois tal como disse, foi há quase de 2 anos. Foi na altura que comecei a analisar para me decidir a comprar o meu último portátil (que é um ASUS comprado há 18 meses).
Eu andava fisgado nos Clevos e/ou MSI e os meus ex-colegas (entretanto mudei de empresa) que eram gamer's aconselharam-me a não comprar Clevo por terem avariado os deles, sendo que um deles acabou por ficar mais de um mês sem máquina. Não sei se terá sido na Ass*** ou na C**Center, ou outra qualquer.

No fim acabei por comprar um ASUS com em vez do MSI com as mesmas características porque tive um desconto de 20%, e devido a um esquema que não vou referir no forum...

-- // --
Nesse caso, vou analisar as opiniões sobre a loja que indicaste. E já tive a ver que há a história dos 3 anos de garantia, o que para o meu filho de 16 anos pode ser uma grande vantagem.
Ainda há pouco tempo comprei um Tablet PC chinês para ele na G...B... e já me está a dar problemas, e não sei se confio em enviar para essa garantia (para além dos custos de envio). Bom, não quero que o miúdo passe por outro filme desses, ou por qualquer outro que o impeça de ter máquina por mais de 15 dias.

obg

EDIT: Acabei de pesquisar noutro forum T..Tech e um administrador desse forum disse o seguinte:



Isto parece que é como tudo: as opiniões dividem-se muito.

Portatil da "candonga", provavelmente recondicionado ou de exposição para sair barato com o esquema, depois a marca não presta porque avaria, NORMAL....
Os teus colegas tinham Clevos gaming á quanto tempo sem manutenção?
Lembrar que 2 anos é tempo das 670 e 675m que aqueciam MUITO, mas tipo MUITO mesmo e que partiam as soldas todas, problema da gráfica e não do pc.
Aconteceu tembem nos MSI's e em todos os outros portateis com elas, todos não, quem lhe mudou a massa térmica passado 1 ano, e continou a fazer isso anualmente assim como limpeza continua a ter um pc funcional.
Garantias legalmente são 30 dias, o miudo tem de saber como funciona o mundo real, e não floridos e com jardinzinhos..

E isso é outra mania do tipico tuga, a garantia é com a loja -.-
Sim, vai comprar o portatil á *****, leva o exposição por menos 50€ num pc mais caro 200€ que noutra loja(ganda desconto pá..) e depois quando rebentar leva á ***** outra vez para o "técnico" lhe mandar duas marteladas e andar a moer tempo.
 
Última edição:
Back
Topo