• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil até aos 1000€

Tenho o MSI GP62 e nada de mau tenho a apontar mas 1150€ por 1150€ ia para o Clevo P600. SSD maior, ecrã IPS (o do MSI não deixa de ser bom, mesmo sendo TN) e a 1060 de 6gb vs 3gb valem a pena.
 
não tenho de mostrar ou provar nada a ninguem, tal como tu não mostras nada a não ser links da net... lês muito, eu gosto mais de mexer neles por isso aqui não deitas rigorosamente nada abaixo. Agora já chega que tu realmente cansas!

Sendo que esses links da net têm mais validade que a a tua palavra.. Com todo o respeito, mas não vou estar a acreditar na palavra que quem quem quem quer que seja quando vejo factos contraditórios ..
"a tua palavra" >>>> "factos" .. estás a perceber a falha de logica, certo ???


o brruno antes era muito apologista da Clevo, agora é mais da MSI, até aí tudo bem,, não gosto é que venha sempre a criticar quando eu recomendo um Clevo que sei que é uma boa proposta e a um bom preço e melhor sugestão que um MSI!
Vamos ver se para a frente ele muda também as recomendações visto que agora em pelo menos 1 loja os Clevo serem bem mais baratos e logo como ele próprio diz, a recomendação é feita com base no melhor produto com o melhor valor para a pessoa que está a pedir ajuda ;)
eu canso, mas olha que tu não ficas atras..

Por isso é que os continuo a recomendar, não é ?!? ..

HP DV6-3040ep
HP DV6-6060ep
Asus N55SF
Asus N56VZ
Asus K55VM
Asus X555LN
Clevo W355STQ
Clevo P150SM/EM
Clevo N150SD
MSI GE60
MSI GE62
Toshiba L50-A-
Samsung 700Z5 (chronos)
- estes é os que me estão agora a vir á cabeça.. Se procurares por estes nomes assoado aos meu nome deves encontrar mais de 200 post de cada..


has-de me dizer onde raio é disse que o GP62MVR era melhor proposta que P600? eu sugeri os 2, indicando as diferenças entre eles..
( porque não, o P600 não é "absolutamente melhor" que o P600 para estares ai a dizer que é o melhor )

pela 3ª vez :

A grafica é ~7% de diferença..

Têm uma boa construção, sim; não melhor que a do GP62MVR..

O GP62MVR por outro lado é mais leve, e HDD mais rápido..

Se o peso não fizer diferença o P600 têm mais vantagem na diferença de performance..


.
já viste agora ? ou tenho de meter a letra ainda maior ?


Eu não tenho problema nenhum com recomendares o P600, eu não te estou a criticar por isso.
O que te estou a criticar é os comentários BS que enfias-te no meio da tua recomendação..
 
É a mesma BS que tu enfias nas tuas recomendações ;)
Isto hoje esteve calminho até chegares lol :D

Agora a sério, peace and love e siga para a frente que amanhã já vou finalmente meter as mãos no raio do N850HK ;)
 
É a mesma BS que tu enfias nas tuas recomendações ;)
Isto hoje esteve calminho até chegares lol :D

Agora a sério, peace and love e siga para a frente que amanhã já vou finalmente meter as mãos no raio do N850HK ;)

Faz review sff :D. Estou curioso com a qualidade de construção e o teclado; parecem-me ambos mais fraquinhos do que os do N150RD, mas é difícil de julgar pelas fotos.
 

Chego tarde à thread, mas andei a pesquisar um pouco pelo fórum porque estou a ponderar aproveitar a promoção do P600 e threads como estas têm-me ajudado. O vídeo é excelente para ver melhor o PC em ação, mas não tenho assim muita experiência para perceber se os valores de decibéis apresentados são mais ou menos elevados do que a média. Nunca tive um portátil com características mais gaming (atualmente e há 4 anos que tenho um Toshiba L50A-111) e este portátil será usado para trabalhar diariamente além de jogar. Vai fazer muito barulho a trabalhar no portátil (aplicações de exigência média para o PC)? E em jogos mais exigentes é uma barulheira assim tão grande? Obrigado.
 
Não, os P600 até são bastante silenciosos e mais silenciosos que os equivalentes, existem sim alguns ainda mais silenciosos como o MSI, mas são raros. Mesmo a puxar muito por eles o ruído não é nada de especial nem que incomode bastante, mas também depende de onde se compra e qual o tratamento dado ao sistema de arrefecimento, algumas dessas reviews nota-se mesmo que devem ter a massa térmica de origem e atingem temperaturas mais altas, logo as ventoinhas fazem ainda mais ruído, o que não permite uma comparação justa com o MSI por exemplo.
 
@Mav, não seria tão meigo com os Clevo. A gama P600 pode ser bastante ruidosa em carga. Pelo menos o que eu experimentei. A gestão de ventoinhas e a qualidade das mesmas não é propriamente exemplar. São muito bons em qualidade de tudo e na capacidade de manter os hardware nas temperaturas correctas, mas silenciosos (em carga) não são.

O problema é que nestes preços todos são ruidosos caso tenham boas graficas. Os menos ruidosos ainda são os MSI, mas para serem silenciosos e potentes só mesmo subindo a parada a nível de orçamento.

Obviamente que a sensibilidade de cada pessoa varia, e o contexto de utilização também. Há quem não se preocupe nada com isso, e há para quem seja exagerado. Posso dar o meu exemplo. Tive um Clevo P670 e agora tenho um Asus G752VS e uma PS4 pro. A PS4 pro é a mais ruidosa, e o clevo ficava a meio caminho entre a ps4 e o Asus que é bastante silencioso em carga. A minah esposa quixava-se muito do clevo e do asus nunca me disse nada. (Mas o Asus custou 2000€...)
 
Estou neste momento a formatar um Clevo P670 de um colega, estou a jogar GTA V com tudo no máximo e simplesmente pouco ou nada ouço o portátil... não acho nada ruidoso. Agora claro que há a sensibilidade de cada um, isso é o que acaba por contar mais.
E sim, há algumas ventoinhas que são mais irritantes que outras, nisso tens razão.

O meu velhinho Asus também nunca se ouve, mas não tem este cpu e gráfica lá está.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas, @Mav e @Miguel_Pereira. Miguel, tu que achas que são mais ruidosos, achas que o são quando não estão em carga? Digo isto porque quando estamos a jogar o barulho só é uma chatice para os outros (e eu percebo o que dizes da esposa a queixar-se) porque nós estamos de auscultadores, mas quando estou a trabalhar (e as aplicações para o meu trabalho são de exigência média-baixa para o PC) é que me incomoda mais quando são muito ruidosos.
 
Em uso com carga moderada ou sem carga simplesmente não se ouve e consegues configurar o funcionamento das ventoinhas de forma a que raramente se ouçam mesmo com carga, dentro de um limite de temperaturas claro.
 
Olha aqui um review para ser menos subjectivo:

https://www.notebookcheck.net/Schenker-XMG-P507-Clevo-P651HS-G-Notebook-Review.193074.0.html

Aqui vê-se o que eu quero dizer. Olha para os resultados sonoros average. Em idle (e carga baixa) o clevo não é muito diferente dos concorrentes, ou seja, é silencioso. Já em carga é cerca de 6dB superior. A escala de decibeis é logaritmica, e na pratica um valor 6-7dB acima de outro corresponde ao dobro do barulho perceptivel. É a unica critica que faço aos clevo honestamente, senão seriam a escolha obvio para a grande maioria das situações. Eu passei de um clevo com 46dB de average para um Asus com 39dB de average e notei muita diferença. Mas eu sou particulamente picuinhas com isso.

O que eu recomendo é testar antes de comprar, ou acordar com o vendedor que será para devolver caso seja demasiado barulhento.
 
Olha aqui um review para ser menos subjectivo:

https://www.notebookcheck.net/Schenker-XMG-P507-Clevo-P651HS-G-Notebook-Review.193074.0.html

Aqui vê-se o que eu quero dizer. Olha para os resultados sonoros average. Em idle (e carga baixa) o clevo não é muito diferente dos concorrentes, ou seja, é silencioso. Já em carga é cerca de 6dB superior. A escala de decibeis é logaritmica, e na pratica um valor 6-7dB acima de outro corresponde ao dobro do barulho perceptivel. É a unica critica que faço aos clevo honestamente, senão seriam a escolha obvio para a grande maioria das situações. Eu passei de um clevo com 46dB de average para um Asus com 39dB de average e notei muita diferença. Mas eu sou particulamente picuinhas com isso.

O que eu recomendo é testar antes de comprar, ou acordar com o vendedor que será para devolver caso seja demasiado barulhento.

Thanks, está muito fixe essa review e consegui encontrar a review ao meu portátil nesse site, portanto consigo comparar. Tenho de ver se é possível testar na loja. Só uma nota: 10 dB é o dobro do volume percetível e não 6 dB.

Já agora, duas dúvidas sobre os Clevos, se me puderem ajudar:
- Posso abrir o portátil no dia em que o comprar para acrescentar um disco sem anular a garantia?
- É possível pedir à ***** para não colocar o logo na parte traseira do ecrã?
 
Podes abrir a vontade e fazer os upgrades que quiseres que não perdes a garantia e sim podem vir sem logo, tenho vários colegas que pediram sem o mesmo.
 
Back
Topo