Portatil avariado Asus A2500H

Amukinado

Power Member
Boas. Tenho aqui um portatil de um colega. Ele trabalhava numa loja q faliu... e este pc estava la encostado há millions e diz q tinha etiqueta a dizer q era qq coisa da fonte. Eu queria desmontar a cena e ver reslmente o que se passa e dar uma vista de olhos com um multimetro... Precisava mesmo era de um service manual...Alguém me arranja isso ou me dá umas dicas sobre como desmantelar esta maquina sem estragar nada? Já sei que desmontar portateis n é para curiosos, portanto passemos essa fase :)

Cumps
 
Hum...
Acho bastante dificil conseguir algo assim...
Eu ja desmontei o meu toshiba todinho...é assim,tens que fazer um mapa mental para saber onde vai cada coisa(então os parafusos...ui...ui...)

Não é pra quem desmonta umas cenas de vez em quando e pensa que já sabe,mas tmb não e nada complicado.É uma questão de separar muito bem as peças e ser muito organizado.

EDIT:Já agora,portátil com fonte?
 
Última edição:
eu ao principio quando os comecei a desmontar punha uma folhabranca e ia pondos os parafusos sobre a folha branda exactamente da mesma maneira que os tirava do portatil (ou seja 4 parafuzos das pontas do portatil iam para os 4 cantos da folha e por ai fora)

desmontar um portatil n é nada do outro mundo tendo as ferramentas certas e bastante calma.

comecas por tirar os componentes (disco, bateria, etc etc) tiras-lhe o teclado fora que normalmente tem uma peça plastica ao longo da parte de cima de todo o portatil (normalmente com uma chavinha e um pouco de força ela comeca a soltar-se) viras o portatil ao contrario e tiras tudo o que for parafusos.

a partir dai é ires dando toques para ir soltando os diversos pontos e caso haja um que n se solte vez bem pk deve ser um parafuso a segurar escondido.


normalmente para facilitar um pouco tb costumo tirar o monitor e por de parte n va o diabo lembrar-se de fazer das suas... para o tirares tb eh bastante facil. ao tirar a parte plastica que da acesso aos parafusos do teclado tens la todas as fichas do monitor tambem. com jeitinho e uma chave puxas-as para fora. para soltar o monitor do resto da estrutura desapertas as dobradiças que a partida tambem ficaram visiveis dps de tirares o plastico que da acesso aos parafusos do teclado.

n te faço um exemplo detalhado pk n tenho aqui maquina se nao desmontava um portatil todo para teres uma ideia de como se faz.
 
Viva.

Antes de te colocares em aventuras, dá aqui uma vista de olhos para te avaliares e olha bem o que o MinisterOfSound escreveu sobre os portateis.
Se realmente te sentires confiante e garantido, avisa.

Fica no teu critério.

Gu@rdian
 
ja exprimetaste um novo transformador... que fonte.. so se for por ai.. mas desmontar um portatil rerquer habito e fazer mapas mentais para saber de onde sairam os parafusos
 
Amukinado: Deixa isso para quem sabe, tu já deste a 1ª prova que não percebes: fonte!! Portáteis não tem fonte, usam transformador!! Se tu percebesses alguma coisa de hardware de portáteis tinhas logo notado que o que dizia na etiqueta estava errado e tentavas ligar o portátil com outro TRANSFORMADOR. Acho que faria mais sentido procurares experimentar esse portátil com outro transformador e se não funcionasse enviavas para uma empresa de reparações. Se bem me lembro esse ASUS precisa de chaves plásticas para desencaixar as duas partes da carcaça, se usares chaves metálicas podes partir e marcar o portátil.

Empresas de reparação: Tecnidata, Quinta Grande e Notelab.

Cumps.
 
sobre a fonte foi a info q recebi do meu colega, qt a transformador ja testei com o meu q tem as mesma voltagem e polaridade e o gajo n pega. Qt a abri-lo...ainda vou pensar...hehe

Qt a saber os portateis n têm fonte, é mais q obvio, pelo menos da maneira q as conhecemos nos desktop. Para mim, q nunca tinha aberto nenhum, poderia haver, era uma porcaria qq para estabilizar tensão ou qq coisa do genero. O que ia fzer tb n ia ser grave era só ver alguns pontos básicos com o multimetro p ver se a corrente passava da entrada do transformador. Sendo assim, vou devolver o pc ao meu colega e ele vai vende-lo ás peças. Se alguém tiver interessado, posso falar com ele para dar o contacto.


Cumps
 
Última edição:
Já agora, um colega meu que repara portáteis nao usa multimetros, usa osciloescópios que é a ferramenta ideal para analisar a corrente nas boards.

Cumps.
 
Back
Topo