Portatil Avariado

Carlos TMartins

Power Member
Tenho um HP omnibook xe4500 avariado e que já está fora da garantia. Pedi um orçamento à HP e claro mais vale comprar um novo. Existem sitios onde se possa reparar portateis a preços acessiveis?
 
os únicos sitios que sei que arranjam este portátil são todos estrangeiros, um é inglês ou outro é alemão, procura na net por laptop parts. O meu está a precisar de um LCD novo coisa normal neste modelo, ou de um conversor ou lá como se chama a peça.
 
http://www.laptopshop.co.uk/ -> mudaram um pouco target deles, e as regras de envio para fora de Inglaterra.

http://www.acrlimited.com/services.html -> deram-me este site uma vez quando andei à procura, mas não sei se eles fazem serviços para fora da Inglaterra.

A empresa alemã perdi o contacto. Mas se for mesmo a board como disse o kazuza, faz dinheiro com ele, vende o monitor, vende a bateria, vende a memória, compra um caixa externa para o disco e faz dele um disco externo, vende o dvdrom e a drive de disquestes.
 
Última edição:
calma!!!!!!!!
deixa ver eu acho que este portatil é igual ao meu..
o meu é um tsunami..mas tambem lhe podes chamar acer..ou hp neste caso!basicamente
é um compal :) lol sim isso mesmo..
ora o meu teve este problema (e dos 3 que vendi os 3 deram/ainda dao este problema)
se o portatil for igual entao respira fundo que dentro de 5 minutos esta a funcionar!vou tentar explicar isto da melhor forma possivel
1. abre o sitio das memorias
2. retira as memorias
3. debaixo de um dos slots (ja n sei em qual dos 2) tem um pequeno quadrado do genero vermelho ou laranja..é pequenino mesmo e diz J1
4. se reparares esse pequeno quadrado esta "dividido" em dois..com uma chave de parafusos
faz o contacto entre esses dois lados
5. bota as memorias e liga o

ja deve estar td bem :)
basicamente o que fizeste foi um reset a bios..ja tinha dado o meu portatil como morto mas ao fim de 2 meses encontrei esta soluçao num forum frances lol!
boa sorte alguma coisa manda pm para ser mais rapido a responder!
 
pika: tb tens/tives-te problema com o LCD? No meu caso o brilho não é constante, por vezes começa a ficar mais escuro e depois volta para o brilho normal, e por vezes o LCD quase que se apaga, ficando apenas com uma luz muito minima, a HP diz que pode ser do backlight.
 
PiKa_ disse:
calma!!!!!!!!

basicamente o que fizeste foi um reset a bios..ja tinha dado o meu portatil como morto mas ao fim de 2 meses encontrei esta soluçao num forum frances lol!

sim..tenho um amigo com um problema similar num asus com 6 anos..a bios custa a detectar o disco e nao arranca de maneira nenhuma..por vezes com um reset á bios resolve, outras só indo á bios e onde ta a opçao do boot esperar um bocadito com a selecçao do HARD DRIVE..10 mns a arranca..tá marado mas ainda funca.:x2:
 
tuaregue felizmente o meu esta porreiro..
este problema e normal em todos os compal cl50..
blueangelman no caso do teu amigo o problema ja e diferente embora a solução as vezes e a mesma
gostava mesmo de saber se ajudou no caso do carlos..
eu ainda tentei enviar um mail mas n ta no perfil dele..mandei uma pm..
isto antes de ele vender o pc as postas lol
 
Viva,

infelizmente não existia nenhum J1 debaixo das memorias, mas sim um pequeno buraco no proprio portatil que dizia RESET (tipo o dos pocket PC's para fazer reset) que não funcionou. Assim tenho o que resta da máquina à venda. Se alguém tiver interessado em algumas peças ou em todo é só dizer.
 
Back
Topo