1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Carlos TMartins, 2 de Março de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2706)

1. Carlos TMartins

Carlos TMartins Power Member

Tenho um HP omnibook xe4500 avariado e que já está fora da garantia. Pedi um orçamento à HP e claro mais vale comprar um novo. Existem sitios onde se possa reparar portateis a preços acessiveis?

2. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Sim existem, basta dizeres a avaria que tem e talvez te possa ajudar

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Deixa-me adivinhar, LCD?

4. Carlos TMartins

O portatil liga mas não arranca.

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

os únicos sitios que sei que arranjam este portátil são todos estrangeiros, um é inglês ou outro é alemão, procura na net por laptop parts. O meu está a precisar de um LCD novo coisa normal neste modelo, ou de um conversor ou lá como se chama a peça.

6. Carlos TMartins

Podes dar-me os links?

7. kazuza

kazuza Power Member

Isso é a board. Esquece ....

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

http://www.laptopshop.co.uk/ -> mudaram um pouco target deles, e as regras de envio para fora de Inglaterra.

http://www.acrlimited.com/services.html -> deram-me este site uma vez quando andei à procura, mas não sei se eles fazem serviços para fora da Inglaterra.

A empresa alemã perdi o contacto. Mas se for mesmo a board como disse o kazuza, faz dinheiro com ele, vende o monitor, vende a bateria, vende a memória, compra um caixa externa para o disco e faz dele um disco externo, vende o dvdrom e a drive de disquestes.

Última edição: 3 de Março de 2006
  9. Carlos TMartins

Onde posso colocar todos esses componentes à venda?

10. Tuaregue

Tuaregue Power Member

aqui, ebay, miau

11. Morpheus

Morpheus Banido

é Inglaterra ...

12. Tuaregue

Tuaregue Power Member

bem me parecia que havia algo errado ali pelo meio >(

13. PiKa_

PiKa_ Power Member

calma!!!!!!!!
    deixa ver eu acho que este portatil é igual ao meu..
    o meu é um tsunami..mas tambem lhe podes chamar acer..ou hp neste caso!basicamente
    é um compal :) lol sim isso mesmo..
    ora o meu teve este problema (e dos 3 que vendi os 3 deram/ainda dao este problema)
    se o portatil for igual entao respira fundo que dentro de 5 minutos esta a funcionar!vou tentar explicar isto da melhor forma possivel
    1. abre o sitio das memorias
    2. retira as memorias
    3. debaixo de um dos slots (ja n sei em qual dos 2) tem um pequeno quadrado do genero vermelho ou laranja..é pequenino mesmo e diz J1
    4. se reparares esse pequeno quadrado esta "dividido" em dois..com uma chave de parafusos
    faz o contacto entre esses dois lados
    5. bota as memorias e liga o

ja deve estar td bem :)
    basicamente o que fizeste foi um reset a bios..ja tinha dado o meu portatil como morto mas ao fim de 2 meses encontrei esta soluçao num forum frances lol!
    boa sorte alguma coisa manda pm para ser mais rapido a responder!

14. Tuaregue

Tuaregue Power Member

pika: tb tens/tives-te problema com o LCD? No meu caso o brilho não é constante, por vezes começa a ficar mais escuro e depois volta para o brilho normal, e por vezes o LCD quase que se apaga, ficando apenas com uma luz muito minima, a HP diz que pode ser do backlight.

15. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

sim..tenho um amigo com um problema similar num asus com 6 anos..a bios custa a detectar o disco e nao arranca de maneira nenhuma..por vezes com um reset á bios resolve, outras só indo á bios e onde ta a opçao do boot esperar um bocadito com a selecçao do HARD DRIVE..10 mns a arranca..tá marado mas ainda funca.:x2:

16. PiKa_

PiKa_ Power Member

tuaregue felizmente o meu esta porreiro..
    este problema e normal em todos os compal cl50..
    blueangelman no caso do teu amigo o problema ja e diferente embora a solução as vezes e a mesma
    gostava mesmo de saber se ajudou no caso do carlos..
    eu ainda tentei enviar um mail mas n ta no perfil dele..mandei uma pm..
    isto antes de ele vender o pc as postas lol

17. PiKa_

PiKa_ Power Member

entao resolveu o problema ou nao?
    gostava de ter algum feedback..

18. Carlos TMartins

Acabei de ir busca-lo. Logo quando chegar a casa irei experimentar, depois dou noticias.

19. Carlos TMartins

Viva,

infelizmente não existia nenhum J1 debaixo das memorias, mas sim um pequeno buraco no proprio portatil que dizia RESET (tipo o dos pocket PC's para fazer reset) que não funcionou. Assim tenho o que resta da máquina à venda. Se alguém tiver interessado em algumas peças ou em todo é só dizer.

20. Tuaregue

Tuaregue Power Member

De quantas polgadas é o teu monitor?
    Se o vendesses por quanto é que vendias? Manda-me PM.

Partilhar esta Página