Portatil avariou. URGENTE!

Nuno_Veiga

Portugal@Home Member
Boas pessoal.
É o seguinte, à cerca de 1 mes comprei um portatil ASUS F3SV-3AAP, só que o portatil foi adquirido nos Açores. Eu estudo em Lisboa, o portatil foi comprado pela minha mae, que mora nos Açores.
O portatil avariou hoje, verti um bocado de agua para cima do teclado, virei-o imediatamente ao contrario, ele desligou-se automaticamente, tirei-lhe a ficha de alimentação e a bateria, tirei-lhe algumas teclas, andei com um pano a secdar mais ou menos, depois desisti e deixei o portatil virado ao contrario a ver se a agua escorria. Tentei ligar passado um bocado, nao ligava. Passamo mais ou menos 30m, meti a bateria, liguei-o novamente, e ele ligou.
Apareceu uma menssagem a dizer que o pc tinha sido incorrectamente desligado, depois ligou, tudo bem, entro no windows, e ele estava um bocado lento, ate bloqueou algumas vezes, so com o msn ligado. Entretanto, estava a fazer uma pesquisa na internet, e o portatil foi-se abaixo novamente. Desta vez nao ligou mais, experimentei ligar somente mais uma vez, e nada. Decidi deixa-lo de "barriga" para baixo para ver se a suposta agua que estara la dentro, escorre. Mas acho que ja nao ha nada a fazer.
Entao, eu queria saber se tenho que mandar o portatil para os Açores para ser arranjado, ou se posso fazer isso ca em Lisboa, em alguma loja da Asus(nem sei se ha alguma).
E ha outra coisa, antes de ontem ararnquei dois autocolantes que vinham de origem, que designavam os componentes do computador, e colei outros autocolantes. Gostava de saber se isto anula a garantia, ou nao.

O sacana avariou mesmo na pior altura, mesmo tendo sido eu o autor da avaria, tenho teste de programação amanha e tenho la os codigos todos, e o VS instalado. Como se isto nao basta-se, emprestei o CD do VS a um colega meu, assim nem instalar o VS noutro portatil que ca mora em casa posso.
(esta parte foi so um desabafo, sorry. :x)

Agradecia que me respondessem com urgencia, pois sou estudante de informatica de gestao e nao vivo sem computador.

Cumprimentos.
 
Entornas liquidos no portátil e preocupas-te com a garantia devido aos autocolantes? hilarious.

Em relação à dúvida: sim, deve haver. Já procuraste no site da ASUS a assistência?
 
Pois.... eu sei que provavelmente os liquidos é que iram anular a gantia, mas se conseguir contornar isso, inventando uma historia qq, a preocupação seriam os autocolantes.

Ja tive no site da ASUS, so tem numeros para assistencia tecnica, e faz referencia a um escritorio novo que a ASUS abriu ca em Portugal, em Lisboa. Nao sei se é ai que me devo dirigir.



Cumps
 
É normal que depois a Asus mande uma transportadora recolher o portátil, mas se disseres que derramaste água por cima não sei o que farão. Portanto se calhar é uma boa ideia omitires esse pequeno acidente.

O pior que pode acontecer é teres de pagar depois o arranjo e o transporte.
 
ya, vai ter que ser. :\
O numero so esta disponivel em dias úteis, das 8 às 18:30, mais ou menos. Por isso ligarei amanha.

O que é que acham que pode ter acontecido?
Se eles detectarem a verdadeira causa da avaria, quanto custara mais ou menos o arranjo?


Cumps
 
Bem, desisto, reiniciei o portatil, agora nao aparece imagem no ecrã, da os sons de iniciar e tal, mas imagem no ecrã, nada!

Vou desligar e ligar para a assistencia amanha.

Obrigado pelas respostas.

Cumps
 
ya, vai ter que ser. :\
O numero so esta disponivel em dias úteis, das 8 às 18:30, mais ou menos. Por isso ligarei amanha.

O que é que acham que pode ter acontecido?
Se eles detectarem a verdadeira causa da avaria, quanto custara mais ou menos o arranjo?


Cumps
De 500€ para cima, nunca para baixo!
 
fod@-se! 500€????????

Omg

claro... provavelmente a mother board que morreu.. se eles detectarem liquidos lá dentro estás mesmo tramado...

e é preferivel pensares que é 500€ e depois ser menos até...

tenta secar o melhor possivel... a ver se depois eles não detectam nada dessa água ... fkb
 
A mim sempre me disseram valores absurdos para reparações, do género 500 euros para cima, mas nada disso se confirmou quando o mandei para arranjar depois de uma queda.
Até foram porreiros, pois incluíram consideraram algumas coisas cobertas pela garantia que não deviam, mas mesmo assim tive que pagar muita coisa.
O mais caro foi a motherboard que nem chegou aos 150 euros...

EDIT: a mim também me diziam que a substituição do chassis todo nunca me ficava por menos de 400 euros. Ficou por 50 euros...
 
Última edição:
Pois... 500€ a sair do bolso, nao calhava nada bem nesta altura, ainda por cima e um portatiil novo, e nao posso mesmo dispensar o computador, e para arranjarem isto deve demorar uns tempos... ainda nao sei como é que me vou desenrrascar..
Em relação à água, não deve haver problema, porque até eles virem buscar o portátil, aquilo seca, vou deixá-lo com a tampa aberta e virado de "barriga" para baixo.

Se realmente for 500€... nao sei se valera a pena arranjar... :S
 
Se tiveres por ai um secador de cabelo liga-o a "bufa" o portátil um bocado. Mas nada de muito próximo e quente para não estoirares mais nada. Só mesmo para secar os liquidos internos e mesmo que não fique ok poderá ajudar a não identificar a origem do problema. Só uma nota,se sabias que tinhas deitado agua em cima porque raio o foste ligar ao fim de 30 minutos ou até 1 hora? Já viste agua a evaporar/secar num sitio sem sol, fresco nesse período de tempo? Não podias esperar outra coisa.

Quanto aos autocolantes, o portátil é teu tiras e colas os que quiseres (desde que não sejam os que dizem "warranty void if removed")

Fiquem bem.

MercyPT
 
Obrigado pelos conselhos, vou entao "bufar" (LOL) o portatil com um bocadinho de ar quentinho. XD

Eu realmente nao pensei ao ligar o portatil passado tao pouco tempo, mas pronto, a merd@ esta feita. Serve de emenda para a proxima (deus queira que nao haja)

Obrigadao
 
Não devias ter ligado... Isso era só deixares uns dias ao sol até secar completamente e ficava novo. Assim faz curto-circuitos e queima. Podes Esperar que ele seque e dps vez se funciona, antes de ligares pra assus.
 
O Portatil ja funciona, como ja disse a bocado, mas é melhor deixa-lo desligado entao, ja o andei a secar, daqui a bocado vou voltar à carga, para ver se ele nao aqueçe muito é melhor nao estar mto tempo a dar-lhe ar quente. :X



cumps
 
Back
Topo