1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil barebone - chassis Asus S96J

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por NoFear, 8 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2295)

1. NoFear

NoFear Power Member

Boas pessoal. Este é o meu primeiro post neste grande forum, pois queria saber a vossa opinião sobre o seguinte portátil nesta loja, baseado no chassis S96J da Asus.
    http://www.*****.pt/detalhe_produto...b4iiScj4Mci8yOfHRiDorsCzvFpXPhIMYgRCv5B1p6os=

O portátil (1018€) tem as principais caracteristicas:
    Processador: Intel Core 2 Duo T 7200 2.0GHz ( 4 MB Cache)
    Memória: 2 GB DDR2 667mhz
    Placa Gráfica: :002: ATI Mobility Radeon X1600 512MB HM
    Disco Duro: 120 Gb SATA 5400 RPM 8 MB
    Monitor: 15.4" WXGA (1280x800)16:10 Wide Screen TFT Display Enhanced Screen

Por ser barebone este portatil vem sem Sistema Operativo e algumas peças (memória, disco, DVD) são montadas pela loja e esse é o meu único receio mas caso surjam problemas é a loja que terá de os resolver. Apesar disso por este preço não arranjo melhor certo? :)
    Gostava também de saber opiniões sobre a loja caso alguem a conheça.

2. Rocha29

Rocha29 Power Member

parece me uma boa escolha por um excelente preço,até esta mais barato do que na *****, acho que é de aproveitar...

plo que tenho lido em reviews, o principal problema desse portatil é o aquecimento mas nada que "nao se aguente" plo que pude perceber.....mas de qq forma da uma vista de olhos neste topico pra ficares mais esclarecido ;)

3. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Acho que é de aproveitar, ainda por cima agora que está mais barato 34 cêntimos:lol: .

Ok, agora fora de brincadeiras... O preço está melhor que na mb!t, ainda por cima este já inclui sistema operativo.

4. Rocha29

Rocha29 Power Member

esse NAO inclui sistema operativo!

para alem disso, tem uma diferença de 40 GB no disco rigido em relaçao ao da *****, tendo o da ***** 160GB e esse 120GB

5. NoFear

NoFear Power Member

É veradde que na ***** o disco tem mais 40 gigas mas o da ***** tem 2 gigas de RAM, mais 1 que na *****. Prefiro mais RAM do que mais disco.
    E opiniões sobre a loja? alguem a conhece?

6. balute

balute Power Member

Prós do Asus S96J:
    - Excelente relação qualidade/preço
    - Chassis bastante sólido
    - A placa gráfica faz um bom overclock, se isso te interessar

Contras:
    - Algumas teclas da zona esquerda do teclado fazem um barulho diferente e um pouco irritante ao princípio, especialmente quando se tecla com força
    - Os botões do touchpad fazem um clique um bocado barulhento, é preciso apanhar o jeito para fazer menos barulho ao clicar (se é que vais usar estes botões - eu prefiro usar um rato externo ou clicar no próprio touchpad)
    - Aquece mais que o normal, mas nada de excessivo
    - A placa gráfica não tem sensor de temperatura (se isso te interessar)

Quanto à loja:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128505
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128320
    Certo ;)

Última edição: 8 de Maio de 2007
  7. NoFear

NoFear Power Member

Obrigado Ш¡zard·σf·Шαr. Sendo assim mais convencido fico de que será uma boa compra.
    Desses contras todos, o pior quanto a mim é o sensor para controlar a temp da placa mas não é preocupante.
    O touchpad não me preocupa pq vou usar rato externo na maioria das vezes.
    Quanto ao teclado estou a pensar comprar um USB para jogar, pois há jogos como o PES que as teclas bloqueiam e não gosto das teclas dos portateis para jogar jogos de FPS.

Quanto a placa gráfica não sabia mas tenho sempre medo de OC porque por mais uns pouquitos fps nos jogos não vale a pena por em risco a placa...

Última edição: 8 de Maio de 2007
  8. batidas

batidas Power Member

boas, será melhor este asus ou o Compal EL80 com uma Nvidia Geforce 7600 GO 256MB Dedicada?
    E em termos de chassis qual o melhor?

Obrigado

9. sforma

sforma Power Member

Viva

Sou possuidor de um S96 da Asus.

Ate ao momento(1mes) estou muito agradado com o portatil.

Comprei na *****, pq eles têm uma campanha de 4 x sem juros. Sempre da para nao sentir a pancada toda de uma vez.

sforma

10. balute

balute Power Member

Isso tem estado a ser discutido nesta thread.

11. NoFear

NoFear Power Member

Em termos de grafica são semelhantes. A7600 da Nvidia é a concorrente da ATI X1600.
    Não tenho a certeza do que vou afirmar mas julgo que existem mais e melhores drivers para a AIT em portateis do que os da Nvidia.

12. calu

calu Power Member

alguem me sabe dizer se este portateis vem embalados??

vem bem condiconados´?

e já agora so uma coisinha... por ex na ***** é esta descrição do portatil

Barebone Asus Z96J c/ Processador Intel® Core 2 Duo T7200,
    Disco Sata 160Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
    • Chipset Intel® 945PM
    • TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
    • Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
    • Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
    • Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
    • Webcam integrada 1.3MP
    • Verified By Intel® (VBI)
    Sistema Operativo não incluido. Compatível com Linux.

Isto vem com leitor/ gravador de dvd´s ou nem por isso?!?!?

Última edição: 11 de Maio de 2007

Partilhar esta Página