portatil barebone - chassis Asus S96J

NoFear

Power Member
Boas pessoal. Este é o meu primeiro post neste grande forum, pois queria saber a vossa opinião sobre o seguinte portátil nesta loja, baseado no chassis S96J da Asus.
http://www.*****.pt/detalhe_produto...b4iiScj4Mci8yOfHRiDorsCzvFpXPhIMYgRCv5B1p6os=

O portátil (1018€) tem as principais caracteristicas:
Processador: Intel Core 2 Duo T 7200 2.0GHz ( 4 MB Cache)
Memória: 2 GB DDR2 667mhz
Placa Gráfica: :002: ATI Mobility Radeon X1600 512MB HM
Disco Duro: 120 Gb SATA 5400 RPM 8 MB
Monitor: 15.4" WXGA (1280x800)16:10 Wide Screen TFT Display Enhanced Screen

Por ser barebone este portatil vem sem Sistema Operativo e algumas peças (memória, disco, DVD) são montadas pela loja e esse é o meu único receio mas caso surjam problemas é a loja que terá de os resolver. Apesar disso por este preço não arranjo melhor certo? :)
Gostava também de saber opiniões sobre a loja caso alguem a conheça.
 
parece me uma boa escolha por um excelente preço,até esta mais barato do que na *****, acho que é de aproveitar...

plo que tenho lido em reviews, o principal problema desse portatil é o aquecimento mas nada que "nao se aguente" plo que pude perceber.....mas de qq forma da uma vista de olhos neste topico pra ficares mais esclarecido ;)
 
Acho que é de aproveitar, ainda por cima agora que está mais barato 34 cêntimos:lol: .

Ok, agora fora de brincadeiras... O preço está melhor que na mb!t, ainda por cima este já inclui sistema operativo.
 
Ok, agora fora de brincadeiras... O preço está melhor que na mb!t, ainda por cima este já inclui sistema operativo.

esse NAO inclui sistema operativo!

Em opção: Microsoft Windows Vista Home Premium Português OEM (Valor já Inclui instalação e configuração): 114€

para alem disso, tem uma diferença de 40 GB no disco rigido em relaçao ao da *****, tendo o da ***** 160GB e esse 120GB
 
É veradde que na ***** o disco tem mais 40 gigas mas o da ***** tem 2 gigas de RAM, mais 1 que na *****. Prefiro mais RAM do que mais disco.
E opiniões sobre a loja? alguem a conhece?
 
Prós do Asus S96J:
- Excelente relação qualidade/preço
- Chassis bastante sólido
- A placa gráfica faz um bom overclock, se isso te interessar

Contras:
- Algumas teclas da zona esquerda do teclado fazem um barulho diferente e um pouco irritante ao princípio, especialmente quando se tecla com força
- Os botões do touchpad fazem um clique um bocado barulhento, é preciso apanhar o jeito para fazer menos barulho ao clicar (se é que vais usar estes botões - eu prefiro usar um rato externo ou clicar no próprio touchpad)
- Aquece mais que o normal, mas nada de excessivo
- A placa gráfica não tem sensor de temperatura (se isso te interessar)

Quanto à loja:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128505
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128320
Apesar disso por este preço não arranjo melhor certo?
Certo ;)
 
Última edição:
Obrigado Ш¡zard·σf·Шαr. Sendo assim mais convencido fico de que será uma boa compra.
Desses contras todos, o pior quanto a mim é o sensor para controlar a temp da placa mas não é preocupante.
O touchpad não me preocupa pq vou usar rato externo na maioria das vezes.
Quanto ao teclado estou a pensar comprar um USB para jogar, pois há jogos como o PES que as teclas bloqueiam e não gosto das teclas dos portateis para jogar jogos de FPS.

Quanto a placa gráfica não sabia mas tenho sempre medo de OC porque por mais uns pouquitos fps nos jogos não vale a pena por em risco a placa...
 
Última edição:
boas, será melhor este asus ou o Compal EL80 com uma Nvidia Geforce 7600 GO 256MB Dedicada?
E em termos de chassis qual o melhor?

Obrigado
 
Viva

Sou possuidor de um S96 da Asus.

Ate ao momento(1mes) estou muito agradado com o portatil.

Comprei na *****, pq eles têm uma campanha de 4 x sem juros. Sempre da para nao sentir a pancada toda de uma vez.

sforma
 
Em termos de grafica são semelhantes. A7600 da Nvidia é a concorrente da ATI X1600.
Não tenho a certeza do que vou afirmar mas julgo que existem mais e melhores drivers para a AIT em portateis do que os da Nvidia.
 
alguem me sabe dizer se este portateis vem embalados??

vem bem condiconados´?

e já agora so uma coisinha... por ex na ***** é esta descrição do portatil

Barebone Asus Z96J c/ Processador Intel® Core 2 Duo T7200,
Disco Sata 160Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
• Chipset Intel® 945PM
• TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
• Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
• Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
• Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
• Webcam integrada 1.3MP
• Verified By Intel® (VBI)
Sistema Operativo não incluido. Compatível com Linux.

Isto vem com leitor/ gravador de dvd´s ou nem por isso?!?!?
 
Última edição:
Back
Topo