1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil... bloqueia umas 10 vezes ao dia :/

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por mERcENary sHAdE, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 633)

  1. mERcENary sHAdE

    mERcENary sHAdE What is folding?

    Boas tenho um toshiba qosmio g-10 centrino 2.0 ha cerca de 2 anos e meio. Deu me problemas ha 1 ano, a toshiba substitui me a placa grafica ( fx 5700 ) por uma 6600 da Geforce. Os problemas persistiam ate cm a nova placa.. bloqueava me qnd mais puxava por ele. Ultimamente tenho jogado world of warcraft umas 5 horas pr dia fins de semana bem mais e deparo me cm a seguinte situação :

    - Ouço um vrrrrmmmmmm a 'acelerar cada vez mais' e dps faz um tsk e pumba bloqueou...

    - Um amigo meu diz me que e da ventoinha e pro processor nao 'fritar' o 'computador defense-se' cm esse 'freeze' e o barulho vem de por baixo da tecla 'Escape' nao sei o que se situa ai penso que seja a ventoinha. E raramente desligo o portatil esta cerca de 24 horas ligado ultimamente tenho o desligado. Amigos meus disseram me que uma ventoinha normal.. dos chineses ajudava.. se pusesse atras do computador em direcção a ventoinha interna que fazia um certo 'cooling' visto que cm portateis seja dificil.


    Agradecia imenso ajuda pk fico frustrado as vezes em 1 hora tenho sem exagero 15 break's :/ Qnd estou em zonas do jogo onde puxa pelo pc :(
     
  2. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    e um cooler mesmo pra portateis? já há á venda por volta dos 30-40 euros e vale a pena se tens esse problema..parece me que tenho de concordar com o teu amigo..os freezes devem ser mesmo pra proteger o pc de arder.:x2:
     
  3. the_killer

    the_killer Power Member

    lembro que ha um modelo da toshiba com esse problema,
    era acumular de sujidade na ventoinha
    bastava limpa-la
     
  4. Olá amigo

    Para isso ser bem feito deverias desmontar o portatil e proceder à limpeza dos condutos de ar da ventilação do processador. No entanto e como é algo trabalhoso, podes pegar no portátil e procurar um local com compressor (estação de serviço) e mandar algum ar para dentro do portátil pelas entradas de ar. Ter em atenção que não deve ficar a pistola nem muito junto ao portátil nem muito longe, só de forma a que sintas a ventoinha do processador rodar um pouco mais que o normal. Assim certamente que irás ter mais rendimento nessa máquina.
    Mas claro que o serviço bem feito era desmontar e limpar tudo para ficar "como novo"

    Saudações!
     

Partilhar esta Página