• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil com boa autonomia para escrita e música

LSPuppet

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Orçamento diria preferencialmente até 1230€, mas poderia chegar até aos 1500€.
Gostaria de comprar já, mas posso esperar mais um mês.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Sempre tive a preferência de Asus/HP. Acontece que os últimos que vi destas marcas tinham um grave problema para mim que era a flexibilidade do teclado - pressionava uma tecla e la ia meio teclado atrás.

Os únicos portáteis que tive eram HP e depois Toshiba. Não tneho razão de queixa de nenhum deles.


4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente para escrever, gravar música e editar vídeos básicos.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

A minha preferência era que a autonomia do portátil, enquanto novo, rondasse as 8h-10h +/-.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

Full HD deve chegar.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Ler abaixo


=============================================
Fim do Questionário

Resumindo, pretendo essencialmente um portátil que me ofereça uma execelente autonomia enquanto possa estar a escrever e/ou ouvir música. Gostaria também de ter a possibilidade de gravar música. Mas fazer apenas gravações simples e caseiras. Mais "demos", nada mega produzido nem produtos finais.

Dado que não tenho nenhum PC actualmente, gostaria de aproveitar e investir em algo também que me assegurasse o futuro e que não ficasse rapidamente ultrapassado.

Sempre usei Windows e Linux, nunca usei Mac, mas não ponho essa hipótese de lado. Apenas me "dói" um pouco olhar para o preço de um novo air - que me parece servir perfeitamente para o que quero - e ter apenas um i5 com 256gb de disco e 8 de RAM.

E não. Não pode ser touchscreen.


Obrigado.

Edit: Não pode ser touchscreen.
 
Última edição:
Sendo que te focas na autonomia, são poucos os portáteis que novos te fazem 8h-10h, muito menos quando pretendes um pequeno e leve...
Ao sacrificares tamanho, obviamente tens que ter uma bateria mais pequena.

Sugiro-te que dês uma vista de olhos no MSI PS63 Modern (versão sem 1050 está dentro orçamento mais pequeno e a versão com 1050 está dentro do orçamento maior). Eu sei que são de 15.6", mas como têm thin bezels, são do tamanho de um de 14" e pesa 1,6KG.

Se queres mesmo 14", não vais ter tanta autonomia. Podes dar uma vista de olhos no MSI PS42 ou num da gama Asus Zenbook. Tem vários modelos que se enquadram no teu orçamento. Pelo que tenho visto, para teres as mesmas specs num Asus, tens que gastar um bocadinho mais que noutras marcas (por exemplo a MSI). Também tens a hipótese de um Lenovo 530S por exemplo ou até mesmo o novo Huawei Matebook (ainda só existe um modelo em PT, ainda não chegou o I7/16GB/512GB). Estes últimos dois como já se enquadram nos ultrabooks, são mais caros pela portabilidade.
 
Obrigado pelo feedback. Talvez tenha soado bastante restrito ao nível do ecra. Preferia algo entre os 13-14, sim, mas algo 15'6 que se assemelhe a um de 14 não fica descartado.

Não conhecia esse MSI PS63, pelo que tenho lido ha aqui rapaziada que tem conseguido boa autonomia! E o teclado tem tido boas críticas, parece-me, algo que para mim é essencial.

Cheguei a ver os novos zenbook e um HP Envy - qualquer coisa - 10, que estava no patamar dos zenbook. Ambos caíram por terra ao testar o teclado. Achei terrivte e demasiado maliavel. Além de que o zenbook tem tido bastantes queixas ao nivek de problemas com o touchpad.

Os que se assemelham mais do que procuro, até agora, talvez seja o novo Macbook Air, ficaria por volta dos 1500, e o novo Dell XPS 13 9370 ( que seria sempre a fugir muito do orçamento...).

O Matebook 13 também é uma hipótese, embora tenha lido que aquece muito e não têm propriamente o ecra que pretendia.
 
Pelo que tenho talvez o MSI PS63 seja mesmo uma das melhores opções.
Um DELL XPS é sempre uma boa escolha, mas não sugeri por causa do orçamento que definiste. Equiparam-se quase a um MacBook Pro.

Quanto ao Macbook Air, não sei se será a melhor opção (não tenho grande conhecimento no mundo apple sinceramente), mas não te esqueças que para todos os efeitos é o entrada de gama da Apple. Não sei se não te vai limitar ao nível da criação musical e edição de videos (sei que um macbook pro é dos melhores que existem para editar video/audio) - Alguém com maior conhecimento que se chegue à frente referente ao Mac :)

Eu pessoalmente também ando à procura de um portátil, mas queria já algo com ecrã 2K sem que passasse dos 1500€, mas até ver é impossível ter tudo o que quero (basicamente era o MSI PS63 Modern com ecrã 2K). Conheço quem tenha o Lenovo 530S e até é uma máquina bem porreira também :)

Pelo que tenho visto de reviews, falam maravilhas da autonomia destes portáteis e até mesmo do ecrã, que para edição de video/fotografia é um nice to have. Sendo que também não é muito pesado, acredito que está bastante equilibrado.

Tenho visto também que alguns Asus têm alguns problemas de aquecimento.
Quanto ao tipo do teclado, há que ter em consideração que quanto mais leve é, por normal mais "leve" é o chassis, logo menos resistência vai ter porque há muito espaço sem apoios onde assenta o teclado.

Dado o teu orçamento, neste momento optava por um dos que disse, mas no final de contas, tu é que vais ter que escolher :P
 
Back
Topo