Portatil com breaks em jogos

midnight

I'm cool cuz I Fold
Boas, o meu portatil tem vindo a ter alguns breaks em jogos considerados leves, normalmente estou a jogar fluidamente e de um momento para outro sou atacado com breaks.. tenho as minhas duvidas que será do disco por ser 5400rpm.

O portátil e' um Dell XPS M1330

T7200
2GB RAM
120GB HDD
8400M GS

temperaturas também não será.. não as tenho controlado mas de momento estou a usa-lo numa base nox boreas :\

ja actualizei as drivers e estou a usar o windows 7
 
vi agora com o speedfan e as temps da GPU esta a 71ºC em 'idle'. e' normal numa grafica de um portatil?

os jogos.. e' em todos que até agora testei. AOE3 por ex..
 
sera do windows 7? tenho a build7100 mas as vezes ao abrir as janelas parece que estas se arrastam ao maximizar.. :\
Andar com versões não finais de sistemas operativos é possível que provoquem breaks.
Algumas gráficas, 71ºC é normal, principalmente se forem Nvidia.
 
Em que jogos é que isso te acontece, todos?

Possivelmente pode ser algum programa em back ground, um antivirus ou algo assim. AVG?
 
até no cs 1.6 tenho grandes quebras de fps.. andam nos 40 e tais e provoca um lag irritante no modo de jogo.

uso o avast experimentei desactivar e fica na mesma, também estou inclinado que seja o SO, eu jogava no vista pes2009 na boa no portátil sem base e sem breaks. :x

btw reparei que durante o jogo as temps da gráfica sobem para os 90ºC e tais..
 
existe algum programa para testar o HDD? para tirar a duvida se e' do SO ou então se e' do disco estar a dar as ultimas..

(sry doubleposts)
 
Back
Topo