Portátil com Quad Cores

Trance

Power Member
Já é oficial por parte da Clevo o suporte para os Intel Quads e a 8700GT em SLI nos portáteis d900c e d901c. Quem leu a review "Clevo D900c/D901c – O portátil mais rápido do mundo em 2007!" sabe do que estou a falar.

CPUs Suportados
  • Intel® Core™ 2 Duo Processor E6300/E6400
    (1.86/2.13GHz, 65nm, FSB1066, 2MB L2 cache, LGA775)
  • Intel® Core™ 2 Duo Processor E6600/E6700
    (2.4/2.67GHz, 65nm, FSB1066, 4MB L2 cache, LGA775)
  • Intel® Core™ 2 Duo Processor E6550/E6850
    (2.33/3.0GHz, 65nm, FSB1066/FSB1333,4MB L2 cache, LGA775)
  • * Intel® Core™ 2 Duo Processor Q6600/Q6700
    (2.4/2.66GHz G0 Stepping 65nm, FSB1066, 8MB L2 cache, LGA775)
  • Intel® Core™ 2 Extreme Processor X6800
    (2.93GHz, 65nm, FSB1066, 4MB L2 cache, LGA775)
Placas Gráficas Suportada Single/Dual
  • nVIDIA® GeForce® Go 7950GTX, MXM-IV Modular
  • XP & VISTA SLI ready
  • 512MB GDDRIII Video RAM on board
  • MS Directx®9.0 compatible
  • nVIDIA® GeForce® 8700M GT
    512MB GDDRIII Video RAM on board, support PCI-E*16
  • MS DirectX® 10 compatible, HDCP support
http://www.clevo.com.tw/en/products/...p?productid=18

Novos drivers :)

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp

O que significa isto para os clientes da Clevo ou potênciais clientes?

Para quem já comprou o d900c esta actualização tem pouco ou nenhum impacto. Para realizar o upgrade ou troca da placa gráfica para uma 8700GT não existe qualquer alteração, basta colocar a nova e pronto isto usando as motherboards correntes. Não é necessário upgrade da motherboard tanto quanto fui informado. Na verdade isto traduz-se numa melhoria em relação à situação anterior em que não se sabial se a 8700GT iria ser lançadas para o d900c.

Para as placas gráficas a serem lançadas a situação mantem-se mesmo com a nova motherboard, isto é em princípio é só colocar a placa. Mas nada de concreto se sabe ainda na medida em que ainda não foram lançadas.

Em relação ao upgrade para os Quad Cores ou mesmo as novas E6650 e E6850 efectivamente será necessário efectuar o upgrade á motherboard. No entanto esta opção não é tão interessante assim para quem já adquirio o portátil porque caso o fosse concerteza não teriam adquirido este portátil. O meu está ainda em reparação mas o pouco tempo que tive com ele deu para perceber que a necessidade/interesse de upgrade do CPU apenas haveria em situações especificas. Sendo que o mais importante neste portátil é a capacidade SLI e a actualização das gráficas.

Concluindo esta actualização a meu vêr vem agradar aos que pretendem comprar este portátil e a todos os que já o têm em sua casa a bombar. Comprar um portátil desta naturesa é de acto uma garantia de qualidade e longervidade.

Stay cool,

Trance
PS: Audigy já bomba a FSB1333. Não foi preciso esperar pelo ano que vem como eu tinha dito :)
 
Última edição:
Ora que maravilha...portáteis de Sonho(mas Pesados lol)...vamos lá ver agora a Asus com os seus C90S ultra ou o futuro C80S:x2:...
 
Última edição:
Oi, estive a me informar junto dos pessoal na notebookreview sobre esta recente actualização da Clevo e qual o seu impacto para quem já comprou o portátil. Como isto pode ser de interesse de alguns vou partilhar a minha opinião.

Para quem já comprou o d900c esta actualização tem pouco ou nenhum impacto. Para realizar o upgrade ou troca da placa gráfica para uma 8700GT não existe qualquer alteração, basta colocar a nova e pronto isto usando as motherboards correntes. Não é necessário upgrade da motherboard tanto quanto fui informado. Na verdade isto traduz-se numa melhoria em relação à situação anterior em que não se sabial se a 8700GT iria ser lançadas para o d900c.

Para as placas gráficas a serem lançadas a situação mantem-se mesmo com a nova motherboard, isto é em princípio é só colocar a placa. Mas nada de concreto se sabe ainda na medida em que ainda não foram lançadas.

Em relação ao upgrade para os Quad Cores ou mesmo as novas E6650 e E6850 efectivamente será necessário efectuar o upgrade á motherboard. No entanto esta opção não é tão interessante assim para quem já adquirio o portátil porque caso o fosse concerteza não teriam adquirido este portátil. O meu está ainda em reparação mas o pouco tempo que tive com ele deu para perceber que a necessidade/interesse de upgrade do CPU apenas haveria em situações muito especificas. Sendo que o mais importante neste portátil é a capacidade SLI e a actualização das gráficas.

Concluindo esta actualização a meu vêr vem agradar aos que pretendem comprar este portátil e a todos os que já o têm em sua casa a bombar. Comprar um portátil desta naturesa é de acto uma garantia de qualidade e longevidade.

Stay Cool,

Trance
 
Última edição:
Back
Topo