Portátil de ARTISTA

faeuk

Power Member
Bons dias.
Gostava de ter umas opiniões vossas para a compra de um novo portátil para a minha namorada, que precisa de um novo para substituir o antigo dela, um hp com cinco anos.
Ela é estudante de artes e por isso precisa de um novo "adequado" ao curso dela.

Aqui coloco o questionário como foi aconselhado. ;)

1) Qual é o orçamento disponível?
Um preço equivalente ao Macbook Pro. Se for a prestações ainda melhor.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
13' a 15'.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Macbook ou Vaio.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de imagens e vídeo, além de outras coisas. Os programas que vão ser utilizados passam pelo photoshop, freehand, autoCAD..

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Faculdade, mas o peso não é muito importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Secundário.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
De preferência numa loja ao vivo.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Porto.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim, Vista ou Mac OS, dependendo da escolha.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Sem preferência, mas boa para trabalhos de edição.

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
Muito importante.

13) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível, não vai esperar pelo Natal.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
O mais possível, o antigo durou 5 anos mas está completamente desactualizado.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Bastante, sem ter que usar um disco externo.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, DVD.

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
Bluetooth era bom.


Ela tem como preferência um macbook pro mas eu aconselhei-a a esperar antes de comprar para ver outras opções e comparar preços, até porque se não for utilizar metade das coisas que um portátil oferece não vale a pena pagar tanto.
Desde já agradeço todas as respostas.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Para a profissão dela sem dúvida o MacPro. Passa pela Vobis que eles tem agora uma secção ótima só dedicada aos Macs, e lá podes pagar a prestações.
 
Acho que um Clevo d901c Pro não é mau pensado, pois é personalizavel. Já foste ao site da *****?

Muito bom portátil. Eu como comprei o meu portátil lá vou passando pelo site a ver novidades.
A minha namorada é que agora tem de ver se gosta do aspecto dele. ;)
Ela adora os macbooks e como metade da turma tem um.. lol
Se calhar vem dai a preferência também, só que ela quer um melhor do aqueles que os outros têm :-D
 
Acho que um Clevo d901c Pro não é mau pensado, pois é personalizavel. Já foste ao site da *****?


pois mas À que dizer que o clevo d901c pro é muito pouco "portátil" comparando com o mackbook pro...

se a tua namorada vai ter de andar com ele de um lado para o outro torna-se muito complicado transportar 5,4Kg!

a minha sugestão é um M570RU e mesmo assim já são 3.95Kg, não é tão bom como o d901c mas está quase ao mesmo nível e é bem mais friendly use em termos de transportabilidade

cumps
 
.....Ela adora os macbooks e como metade da turma tem um.. lol
...

Ela quer ser mais uma.... já agora ela anda na FBAUP ou ESAD?

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
Muito importante.
bem... isto é o que eu chamo de falso pedido de opinião... até toda gente te pode dizer para ires para um xpto só queres é que alguem te confirma que fazes bem em comprar um vaio ou um apple.

Voltando ao assunto.....
Sob uma perspectiva funcional e orientada a resultados a escolha mais razoavel é ir prai para um Toshiba A200-1QK que tem bom preço, e boas caracteristicas ou para um Asus Z53SV-T. Há tb por ai uns vaios interessantes (sempre se pode dizer que são mais apelativos, pois em qualidade n têm nd de especial) mas n sei referencias.

Sob uma perpectiva de filosofia de vida ela que vá para um MacBook Pro, isto porque estou a assumir que a gráfica pode dar jeito, senão caso contrario tem o macbook.
Se o macbook for escolha então ha por ai outro portatil bastante bom que é superior ao macbook (tem a mesma "gráfica", e melhores specs) depois eu digo qual....
 
Ela quer ser mais uma.... já agora ela anda na FBAUP ou ESAD?

Anda na ESAD.

bem... isto é o que eu chamo de falso pedido de opinião... até toda gente te pode dizer para ires para um xpto só queres é que alguem te confirma que fazes bem em comprar um vaio ou um apple.
Entendo o que dizes, mas também era um objectivo confirmar se aquele que ela mais gosta era a escolha adequada ao que ela precisa, e ouvir as vossas opiniões para considerar opções equivalentes com preços mais apelativos.

Há tb por ai uns vaios interessantes (sempre se pode dizer que são mais apelativos, pois em qualidade n têm nd de especial)
Pois, nesse caso concordo que o que se paga é a marca ao contrário das características...

Sob uma perpectiva de filosofia de vida ela que vá para um MacBook Pro, isto porque estou a assumir que a gráfica pode dar jeito, senão caso contrario tem o macbook.
Era essa a primeira ideia dela. Eu disse-lhe que tinha colocado a questão neste fórum para juntar opiniões de quem percebe mais do que eu e ela e que, entre outros, o Macbook Pro era uma boa escolha, reforçando a intenção inicial.

Amanhã de manhã ela vai passar pela ***** a (re)ver os portáteis, mas desta vez com os pais dela. Se calhar já há novidades, vamos a ver.

De qualquer maneira, obrigado pela opinião jjsousa ;)
E claro, aos outros que responderam.

Cumprimentos
 
Pois, nesse caso concordo que o que se paga é a marca ao contrário das características...
Não é bem assim.... há vaios de grande qualidade.... claro que tem de haver €€€ para eles ;) agr aqueles que encontras a preço "competivito" vêm um pco à boleia da qualidade dos outros....
De qualquer maneira, obrigado pela opinião jjsousa ;)
E claro, aos outros que responderam.
Cumprimentos

pha... estamos cá é para ajudar/elucidar uns aos outros.
 
Só para informar que a compra acabou por ser a do Macbook Pro, na ***** do Gaiashopping.
A ida à loja fez com que ela se agarrasse ainda mais ao portátil que ela queria e ficou logo decidido.
Não sei qual das configurações foi, penso que tenha sido a mais barata dos modelos Pro.

Mais uma vez obrigado aos que responderam.
Fiquem bem ;)
 
Back
Topo