portátil dell com falhas no wifi

opqaspace

Membro
O meu DELL XPS 15 7590 funciona bem com a rede wifi mas perde a conexão por breves instantes diversas vezes ao longo do dia.

Quando isto acontece todos os outros dispositivos perdem a ligação wifi em simultâneo.

Como é possível solucionar este problema sem trocar placa wireless?



Obrigado
 
se o problema fosse só no teu portátil era uma coisa, mas como afecta outros dispositivos, o problema será no router que provavelmente deve estar precisar de um reset ou ser substituído.
 
Também tenho um Dell XPS 15, mas o 9570.
São conhecidos os problemas que os Dell XPS 15 têm com a placa de rede e confirmo que também os tenho. Embora com os últimos firmware updates a coisa está muito melhor.
Contudo, como o @MOUSETM disse, se tens falhas em todos os outros equipamentos o problema é certamente do router ou do fornecedor de internet e não do portátil.
Aconselho-te a contactar o teu fornecedor para fazerem uns testes e ver o que se passa com o router ou problemas de rede.
 
se o problema fosse só no teu portátil era uma coisa, mas como afecta outros dispositivos, o problema será no router que provavelmente deve estar precisar de um reset ou ser substituído.

A questão é que isto só começou assim que comprei o portátil. Se eu não o usar não há qualquer problema nos outros dispositivos a nivel de wifi e quebras de rede, mas quando uso o computador esporádicamente durante o dia provoca falhas no wifi e deita tudo abaixo durante alguns segundos, já fiz reset ao router e o problema continua.
 
opqaspace

tem de ser no router o problema, pois o que dizes não faz sentido algum, um pc ligar-se por wifi e a rede ir abaixo, isso revela problemas no router , se fores ligar o pc a outra rede wifi provavelmente vais ver que isso não acontece, se um reset não funcionou, tens de explorar as configurações do mesmo, se está para lá das tuas capacidades tens de pedir a alguém que perceba, de modo a diagnosticar isso melhor.
mas é garantido que é no router o problema e não no pc.
 
A questão é que isto só começou assim que comprei o portátil. Se eu não o usar não há qualquer problema nos outros dispositivos a nivel de wifi e quebras de rede, mas quando uso o computador esporadicamente durante o dia provoca falhas no wifi e deita tudo abaixo durante alguns segundos, já fiz reset ao router e o problema continua.

Bom dia opqaspace,
Vou partilhar a minha experiência com o router da ZON neste caso.

Tive um portátil que após formatar e instalar o Windows 7 tinha exactamente os mesmos sintomas que tu tens agora. Após desesperar, chamei o apoio da técnico da NOS, substitui-me o router e após testar, parecia tudo bem (o problema não era imediato ou até sequencial). Mais tarde, continuava acontecer o mesmo. Solução, formatei de novo o PC, coloquei o Windows 10 e nunca mais aconteceu. Experimenta formatar ou instalar drivers mais antigos (se tiveres o Win 10) apenas para despistar.
 
Back
Topo