Portatil desliga-se

DarkBeast

Power Member
Ora bem, o meu problema é o seguinte.. Estou a tentar passar um video de uma camara de filmar para o pc.. Tenho a camara ligada pela porta firewire estou a usar o Magix Movie Edit 12(era o que tinha á mão) para converter o filme so que passado a bocado de estar a converter o pc desligasse... do nada como se ficasse sem bateria.. ele está ligado a corrente por isso o problema não é daí.. a camara também continua a dar por isso o problema também não deve ser daí.. já tentei várias vezes com várias cassetes e está sempre a acontecer a mesma coisa... á cerca de 6 dias atrás consegui passar um filme na boa.. agora está a acontecer isto.. alguem tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado
 
Também penso que será da temperatura experimenta elevar um pouco o portatil de forma a deixar passar ar por baixo do mesmo. Atenção, que convém que seja feito de forma aque o portatil fique confortavelmente estavel enquanto funciona

abraço
 
Se for do teu interesse, podes tambem instalar um programa que faça a detecção da temperatura da maquina. Assim podes acompanhar o evoluir desta enquanto passas o filme!
Se a temperatura nao subir excluis a possibilidade de sobreaquecimento, se subir e desligar numa temperatura muito alta é porque é mesmo o problema do sobreaquecimento.

Se o problema for mesmo da temperatura:
a) e possuires um computador de secretária - compra uma fan simples e poe-a a fazer extração do interior da caixa para o exterior.
b) e possuires um computador portatli - podes tentar arranjar uma "chapa" de arrefecimento que se coloca imediatamente abaixo do portatil para o refrigerar. Estas nao sao baratas, sao capazes de andar na ordem do 60€ se a memora nao me falha
 
Última edição:
Back
Topo