Portatil e.escola

Status
Fechado a novas mensagens.

kamaleo

Membro
Ola a todos, estou prestes a adquirir um portatil no âmbito do e.escolas para a minha irmã. Gostaria de ter uma opinião acerca de qual será a melhor escolha, TMN, OPTIMUS OU VODAFONE, tendo em conta que na minha zona a que tem pior cobertura é a TMN. è pena, pk parece-me que é a que oferece os portateis melhorzitos. Por isso, gostava de saber se é possivel utilizar a placa da tmn noutro notebook ou se a mesma so pode ser ligada ao portatil que será adquirido atraves do e.escola!

Cumprimentos
 
Sinceramente o fujitsu siemens n me inspira muita confiança, sem duvida que o Toshiba L40 é mt melhor ou entao o Insys!
Ñ responderam foi a minha outra questão, ou seja será que a placa da net n pode ser ligada a outro portatil que n esteja associado ao e.escolas?

Cumprimentos
 
Não é à toa que a Toshiba é lider em portáteis. Escolhi o Toshiba L40 e não estou nada arrependido. Tirei-lhe o Windows Vista e instalei-lhe o Windows XP e o Mandriva Linux 2008. Ficou com uma performance excelente e não se atasca com nada.

Para mim é a melhor escolha.
 
Não é à toa que a Toshiba é lider em portáteis. Escolhi o Toshiba L40 e não estou nada arrependido. Tirei-lhe o Windows Vista e instalei-lhe o Windows XP e o Mandriva Linux 2008. Ficou com uma performance excelente e não se atasca com nada.

Para mim é a melhor escolha.


lol, a combinação perfeita.... precisamente como eu tenho e aconselho a todos usar...

mandriva para trabalho e entretenimento (ouvir musica, ver filmes....) e xp para jogar.

eu tou a pensar em adquirir mesmo o dell da vodafone, mas ainda nao sei se está disponivel ou nao, tem que se esperar que adiantem mais informações.
cumpz
 
eu uso o ubuntu para trabalhar e entretenimento, e o XP para jogar, estes portáteis não deveriam vir com o Vista instalado.
também pretendo adquirir o DELL da vodafone se estiver disponível
 
Ainda nao percebi em kual devo de escolher, sou aluno do 11º e estava inklinado pro toshiba, mas ja me disserem pra escolher o hp,... mas ja agora o dell vai sair pro 11º?! e pq gostam tanto dele?!


cumps
 
eu ando no 12ºano e queria arranjar o Dell, acho que também vai sair para o 11º e 12º. para mim os melhores são sem duvida alguma o Toshiba L40 e o Dell Inspiron 1525, mas no confronto entre estes dois prefiro o dell, que apesar de ter apenas um disco rígido de 80gb em relação aos 120gb oferecidos pela toshiba, o dell oferece mais extras (porta hdmi, etc.) e gosto mais da forma como o dell está estruturado (posição das portas usb, etc.).
 
TMN Toshiba
Podes usar a net onde quiseres
Toshiba lider desde quando?

O lider em todos os computadores incluindo portateis é a HP
 
Já agora, que o tópico é pequeno aproveito para publicar aqui isto.


MTV & TMN oferecem portáteis do programa E-Escolas
A MTV abraçou a campanha E-Escola TMN. A carrinha Power On vai percorrer todo o país, tomar de assalto as escolas e oferecer sem dó nem piedade dezenas de portáteis com banda larga móvel a alunos do 10º ano. Sim, ouviste bem: portáteis à borla para que as novas tecnologias fiquem cada vez mais ligadas a ti.
bd3b9b93-7082-453f-8e72-c8563a8d9418.jpg

Se já estiveres inscrito no programa E-Escolas e estás à espera do teu portátil, inscreve-te já no Power On para que seja a MTV a entregar-te em mão o portátil de borla!
A MTV tem 36 portáteis para oferecer, bastando apenas escreveres uma frase creativa com “Power on e escola”, para ficares habilitado.
Por isso, nem sonhes em te baldares às aulas, até porque somos meninos para escolher a tua escola para ser o palco de concertos-surpresa com bandas de topo.
home.png
Homepage: MTV Power On

Tenham ideias criativas para as frases :P.
 
Ainda nao percebi em kual devo de escolher, sou aluno do 11º e estava inklinado pro toshiba, mas ja me disserem pra escolher o hp,... mas ja agora o dell vai sair pro 11º?! e pq gostam tanto dele?!


cumps

eu ando no 12ºano e queria arranjar o Dell, acho que também vai sair para o 11º e 12º. para mim os melhores são sem duvida alguma o Toshiba L40 e o Dell Inspiron 1525, mas no confronto entre estes dois prefiro o dell, que apesar de ter apenas um disco rígido de 80gb em relação aos 120gb oferecidos pela toshiba, o dell oferece mais extras (porta hdmi, etc.) e gosto mais da forma como o dell está estruturado (posição das portas usb, etc.).

... isso e, ja comparaste bem a aparencia das duas máquinas? qual toshiba qual quê, lol...

1º la na escola 90% dos portateis e-escola existentes sao TOSHIBA, eu nao gosto de ter um portatil que seja igual aos outros. Certo não faz sentido eu nao escolher um portatil so porque ja existem mts iguais. Eu gosto de cenas unicas e igual ao DELL ainda nao vi nenhum.

2º este tipo de portateis são de trabalho, ou seja, nao sendo portateis para gamming ou tratamento de video e imagem é irrelevante o tamanho do disco. 80gb serve perfeitamente para o mais comum utilizador. neste caso particionaria 40gb pa xp, 35gb pa linux, e 5gb pa swap e derivados....

3º DELL consegue estar ao nivel de outras grandes marcas, sabendo que mt provavelmente nao vou ter qualquer tipo de problema com a máquina.



TMN Toshiba
Podes usar a net onde quiseres
Toshiba lider desde quando?

O lider em todos os computadores incluindo portateis é a HP

se tu o dixes.... hp desktop praticamente nao vejo, HP portatil só começou a ter fama ultimamente, mas daí a ser líder?! ....

mais que hp ve-se portateis ASUS, e desktops ,vês é linhas brancas, HP é so ocasionalmente e para empresas....


cumpz
 
Última edição:
TMN Toshiba
Podes usar a net onde quiseres
Toshiba lider desde quando?

O lider em todos os computadores incluindo portateis é a HP

Tas mas é louco... Toshiba é o líder mundial no mercado dos laptops...Para além de ter sido a primeira marca no MUNDO a lançar portateis para o grande consumo, o seu nome está associado à confiança, fiabilidade, resistencia e performance. HP talvez seja a nivel de desktops e mesmo assim não sei se será passada pela Dell.
 
Tas mas é louco... Toshiba é o líder mundial no mercado dos laptops...Para além de ter sido a primeira marca no MUNDO a lançar portateis para o grande consumo, o seu nome está associado à confiança, fiabilidade, resistencia e performance. HP talvez seja a nivel de desktops e mesmo assim não sei se será passada pela Dell.

Vamos lá a esclarecer isto de uma vez por todas. A maior fabricante mundial de portáteis é a HP, seguida da Acer e depois a Dell (dados do final do ano passado).

A lista dos fabricantes é basicamente assim (dados da DisplaySearch):

HP - 21,4%
Acer - 16,2%
Dell - 13,8%
Toshiba - 9,1%
Lenovo - 8,9%
Sony - 5,6%
Fujitsu-Siemens - 4,7%
Apple - 4,6%
Asus - 4,2%
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo