Portatil Fujitsu Não liga! ajuda!! PFF!!!

Skinvic23

Power Member
Tenho um computador Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 que não liga não dá mesmo sinal de vida nem sequer arranca nada de nada.
Apesar de ter quase a certeza que o problema n era esse exprimentei trocar as memoria por outras e o HDD (disco rígido) mas como suspeitava não era esse o problema.
Tenho quase a certeza que o problema ou é a board que berrou e ent posso dizer adeus ao portatil....ou é o processador... o grande problema é que dos portateis que tenho nenhum deles tem o processador com o mesmo socket k este o socket deste é um mPGA478MT e como desconheço alguem com o processador compativel pra eu testar, não sei o que ei de fazer...

Qualquer ajuda que me possa ajudar a identificar o problema é bem vinda.

PS: Se alguem souber de alguma loja que venda peças pra portateis como processadores, gráfica, etc.
Agradecia que me informassem é que não encontro mesmo nada.

Cumpz SkV_23
 
Boas
Quando ligas o carregador ao portátil acende a luz normal, se é que me faço entender?:007:

Sim fazes-te entender e sim o alimentador está bom porque testei-o noutro computador e testei outros alimentadores lá e nada :S

Tou memo sem ideias para resolver o problema :S
 
Sim fazes-te entender e sim o alimentador está bom porque testei-o noutro computador e testei outros alimentadores lá e nada :S

Tou memo sem ideias para resolver o problema :S

O que eu tava a perguntar era se o PC dava sinal de estar o carregador ligado mas já deu para perceber que não.
O portatil tem garantia?
 
O que eu tava a perguntar era se o PC dava sinal de estar o carregador ligado mas já deu para perceber que não.
O portatil tem garantia?

Sabes como é que é e.escolas so tem 1 ano de garatia e este ja passou a garantia a muito tempo algum conselho? pra fazer la dentro???
 
Sabes como é que é e.escolas so tem 1 ano de garatia e este ja passou a garantia a muito tempo algum conselho? pra fazer la dentro???

Isso é verdade? Que raio, lá por o portátil ser mais barato acho que deveria ter 2 anos de garantia como qualquer outro produto...

Já experimentaste colocar-lhe uma bateria de um portátil do mesmo modelo (carregada obviamente)?
 
Última edição:
Sabes como é que é e.escolas so tem 1 ano de garatia e este ja passou a garantia a muito tempo algum conselho? pra fazer la dentro???

Só um ano??? Isso já não sei não sou pro nisso mas conheço uma pessoa que já teve um problema parecido e era o local onde liga o alimentador (não sei como se chama) que tava estragado.
 
Isso é verdade? Que raio, lá por o portátil ser mais barato acho que deveria ter 2 anos de garantia como qualquer outro produto...

Já experimentaste colocar-lhe uma bateria de um portátil do mesmo modelo (carregada obviamente)?

Ya parece estupido mas é verdade eu tambem fiquei indignado por ser da e.escolas so tem 1 ano de garatia isso pra mim so quer dizer uma coisa:

Menos Garantia = Menos Qualidade do Produto.

Ainda não fiz esse teste porque não tenho ninguem com o portatil igual....:S

Só um ano??? Isso já não sei não sou pro nisso mas conheço uma pessoa que já teve um problema parecido e era o local onde liga o alimentador (não sei como se chama) que tava estragado.

Mas ele conseguiu resolver o problema ou o laptop já não teve arranjo?? Essa parte do alimentador pertence a board?

PS: Nenhum de voces sabe sites que vendam peças hardware para portatil...?
 
Última edição:
Mas ele conseguiu resolver o problema ou o laptop já não teve arranjo?? Essa parte do alimentador pertence a board?

PS: Nenhum de voces sabe sites que vendam peças hardware para portatil...?

Não sei nunca mais falei com ele mas deve ter arranjo e acho que não é integrado na board.
 
Não sei nunca mais falei com ele mas deve ter arranjo e acho que não é integrado na board.

Então se poderes pergunta la a esse teu amigo...entretanto eu vou amanha testar outra bateria no portatil só pra ter a certeza se for assim como dizes pedia-te que falasses com esse teu amigo pra ele te dizer o k fez...

Cumpz SkV_23

PS: Volto a informar a seguir ao teste de amanha.
 
Sabes como é que é e.escolas so tem 1 ano de garatia e este ja passou a garantia a muito tempo algum conselho? pra fazer la dentro???

O portátil em questão é igual a um que eu tinha e tem 2 anos de garantia,
Isso garanto eu,
A garantia é igual para qualquer produto, tanto seja esscolas, ou comprado directamente no fornecedor ou agente, quem dá a garantia é a marca e não quem nos fornece os PCs.

Cumps
 
O portátil em questão é igual a um que eu tinha e tem 2 anos de garantia,
Isso garanto eu,
A garantia é igual para qualquer produto, tanto seja esscolas, ou comprado directamente no fornecedor ou agente, quem dá a garantia é a marca e não quem nos fornece os PCs.

Cumps

Tens razão sim eu entretanto fui ver disso e são dois anos sim senhor.
 
Em relação ao problema eu tenho quase a certeza que seja motherboard mas n posso dar a certeza absoluta porque não tenho outra para testar...
 
Nem por acaso. Aconteceu-me isto à coisa de uma semana. Como é obvio o portátil já não está na garantia.

Skinvic23, só conseguiste resolver o problema através da garantia?

No forum da fujitsu disseram-me para ficar a carregar no botão durante 10s. Se não funcionasse o problema estaria na board ou no pin onde liga o carregador.
 
Nem por acaso. Aconteceu-me isto à coisa de uma semana. Como é obvio o portátil já não está na garantia.

Skinvic23, só conseguiste resolver o problema através da garantia?

No forum da fujitsu disseram-me para ficar a carregar no botão durante 10s. Se não funcionasse o problema estaria na board ou no pin onde liga o carregador.

Não consegui resolver o problema porque na altura também ja não tinha garantia ou se tinha nem me lembrei de levar mas sim fartei-me de ele sobre o assunto e soldei uma ficha femea nova na board para ligar o carregador e também não deu sinal de vida foi mesmo motherboard so não posso dar certeza absoluta porque não tenho outra para testar e comprar uma nova n vale o preço do portatil... vi em inglaterra a venda mas achei ridiculo pagar 80 euros por uma motherboard de um computador de 150 euros e que hoje em dia já está desatualizado....

Vejam as vossas prioriades pode ser que vos surja um negocio engraçado e conseguem reparar.

Cumprimentos
Skinvic23

PS: até acho que se comprarem um igual em segunda mão vos fica mais em conta...
 
Pois, foi o que eu pensei. Também andei a ver umas boards, e pedem 100€. Se estivessem mais em conta, ainda fazia um modzinho. Sendo assim, fica para peças.
 
Back
Topo