• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 2000€ - Black Friday

Yah notasse a diferença mas eu como sempre joguei sem essa tecnologia por estar habituado não notei tanto mas é como dizes torna o jogo muito suave e melhor...
Agora o que não percebo é um pc que tem uma 1070 o monitor é igual ao gt72 que suporta o G-Sync e não tem esta tecnologia disponivel...
Será que existe alguma maneira de ativar mexendo na bios... Ou não existem nenhuma hipótese ?
È que por estes valores já não arranjo nenhum portátil igual, a Asus só tem modelos antigos e caros tmb já devia ter lançado em Portugal os modelos novos que saíram lá fora...

Que modelo novo da Asus é que não foi lançado cá ainda? Só se o G703, mas isso deve ser mais de 3500€....

Acerca de poder activar na Bios, é possível, mas ninguem te pode garantir isso. Sei que aconteceu na MSI anteriormente, mas não sei se volta a contecer.
 
É o problema de falta de concorrência. ;)

E sim, deve ser algo do género, já que alguns modelos mais caros já têm. E ainda é mais parvo, já que o harware é exactamente igual, mas se não pagarem o licenciamento recebem a versão da GPU capada que não faz o g-sync.

Para mim o problema do G-Sync nos portáteis é que é igual ao FreeSync. É exactamente a mesma coisa, e cobrar mais por isso é vergonhoso.
 
Que modelo novo da Asus é que não foi lançado cá ainda? Só se o G703, mas isso deve ser mais de 3500€....

Acerca de poder activar na Bios, é possível, mas ninguem te pode garantir isso. Sei que aconteceu na MSI anteriormente, mas não sei se volta a contecer.
Eu andei a pesquisar e modelos da asus dos 1600 aos 2000€ nao existe nenhum recente, em relação a este msi por exemplo não tem um asus com as mesmas specs perto dos valores dele..

Até ao final de dezembro posso contar com novos modelos da msi ou Asus?
Já mandei email as lojas mas ainda não responderem as vezes alguém pode estar a par disto :)
 
Que eu saiba a Asus não vai lançar nada novo este ano e a MSI já lançou. Só para o ano é que devem haver novidades. Tens os gigabyte que têm bons reviews também e acho que passaram a estar disponiveis em Portugal recentemente.
 
Já andei a ver são os Aorus mas são todos para cima dos 2000€ e para mim já não interessa..
No pior dos casos levo o GT73EVR e rezo que exista maneira de ativar o g-sync :/
 
Para mim o problema do G-Sync nos portáteis é que é igual ao FreeSync. É exactamente a mesma coisa, e cobrar mais por isso é vergonhoso.

Eu sei, nem é a versão mais evoluida que existe nos desktop. Mas funciona. E não tem concorrência... Logo... Se fosses dono da Nvidia provavelmente farias o mesmo, embora seja reprovavel de certa forma.

On-topic: ficas sempre bem servido com o GT73EVR, e não ter G-sync não é o fim do mundo. Mas pode ser que apareça alguma promo fixe. E ainda devem haver algumas lojas com stock do GT72VR...
 
Eu acho que dá para activar
O portátil está top de mais, já falei com a msi e eles disseram:

Não temos nenhuma previsão de novos modelos para já, serão mantidos os que se encontram atualmente no mercado.

O equipamento MSI 17.3" GT73EVR 7RE (Titan)-854XPT não suporta G-Sync.
----------
Agora também entrei em contacto com a PC D I G A, e nao tem previsao da chegada de modelos novos da Asus e novos stocks.
 
Vai ser o que vou fazer, mas porque motivo a msi ia lançar um portátil com a informação que não suporta g sync e depois este dava para ativar "ilegalmente"?

Bem, para activar o G-SYNC tens de ter um monitor e uma gráfica que suporte tal tecnologia. Secalhar nesse modelo GT73 a gráfica não suporta a tecnologia...

Quando refiro o monitor, quero dizer a certificação para tal.
 
Última edição:
O portátil está top de mais, já falei com a msi e eles disseram:

Não temos nenhuma previsão de novos modelos para já, serão mantidos os que se encontram atualmente no mercado.

O equipamento MSI 17.3" GT73EVR 7RE (Titan)-854XPT não suporta G-Sync.
----------
Agora também entrei em contacto com a PC D I G A, e nao tem previsao da chegada de modelos novos da Asus e novos stocks.
Novos não acredito que saiem, já esse portátil é bem recente.
Eu também estou a ver para comprar um aliás até já contactei a Msi a ver o que eles me propõe, a pesar que deve ser os modelos que ando a ver mas contudo enviei mail. . .
Eu também quero com G-Sync mas sinceramente até já estou a ponderar se vale a pena ou não. Claro que é sempre bom ter, mas há máquina que é não sei se sentes falta disso.
 
Boas novamente, alguém me pode ajudar com alguma urgência nesta proposta que me apareceu agora (já reservei)
Foi ver os preços da Cyber e encontrei este HP por 1759€ e contém as seguintes specs:
MODELO 17-AN019NP
PROCESSADOR Intel Core i7-7700HQ 2,8 GHz ( até 3,8 GHz )
ECRÃ 17.3" 1920 x 1080
PLACA GRÁFICA NVIDIA GeForce GTX 1070 (GDDR5 dedicada de 8 GB)
MEMÓRIA RAM 32 GB (2 x 16 GB)
SISTEMA OPERATIVO Windows 10 Home 64
DISCO RÍGIDO 1 TB + 256 GB SSD
COMUNICAÇÕES Combo Intel 802.11b/g/n/ac (2x2) Wi-Fi e Bluetooth 4.2
INTERFACES 1 Thunderbolt 3 (transferência de dados até 40 GB/s, DP1.2, HP Sleep and Charge)
3 USB 3.1 Gen 1 (1 HP Sleep and Charge)
1 Mini DisplayPort
1 HDMI
1 RJ-45
1 tomada combinada para auscultadores/mi
PESO (KG) 3,78 Kg

A minha questão é se suporta o G-Sync e se o ecrã (tempo de resposta, qualidade) é boa :D, já procurei mas tá difícil encontrar um site que me responda a esta dúvida..
Só tenho 24 horas para realizar o pagamento por MB
@horus19 @Bruno_FR @Miguel_Pereira @StreeTunder
 
Os tempos de resposta não me parecem fantásticos. Mas de resto parece uma aposta aceitável.

https://www.notebookcheck.net/HP-Omen-17-7700HQ-GTX-1070-Full-HD-Laptop-Review.240856.0.html
Hmm parece uma proposta muito boa, processador/gráfica e o armazenamento é igual ao msi GT73EVR mas já leva 2x16gb 2400mhz de ram o que é um bom extra... Agora o ecrã é 120hz mas resta saber o tempo de resposta será 5ms como o MSI, pelas pesquisas que fiz este modelo é capaz de ter G-Sync visto que por exemplo o modelo que viste o an14 é anterior a este mas suporta o G-Sync...
Outra coisa é a nível de temperatura,ruído e avarias , a HP tem bom feedback em relação a isso ?
Na vossa opinião qual levavam ?

Sorry pelas várias perguntas, sabem que isto de fazer a melhor compra possível é complicado :D
 
O modelo que apresentas deve ser o da review que eu coloquei. Se bem percebo os HP omen dividem se por ano. Este é o HP omen 2017.

Dito isto, a HP tinha uma má reputação em aquecimento e qualidade de construção, mas tem vindo a evoluir nas gamas mais caras, como este.

Não sei bem dizer. No papel parece uma boa aposta. Para mim servia, já que não ligo imenso a tempos de resposta, mas um ips nunca terá os tempos de resposta dos tn.
 
O modelo que apresentas deve ser o da review que eu coloquei. Se bem percebo os HP omen dividem se por ano. Este é o HP omen 2017.

Dito isto, a HP tinha uma má reputação em aquecimento e qualidade de construção, mas tem vindo a evoluir nas gamas mais caras, como este.

Não sei bem dizer. No papel parece uma boa aposta. Para mim servia, já que não ligo imenso a tempos de resposta, mas um ips nunca terá os tempos de resposta dos tn.
Amanhã se o @MSI Expert conseguir me responder cedo e me confirmar se existe outra forma de ativar o g-sync é que era bom.
Este omen faltava ter um teclado mecânico rgb, ecrã TN( para Gaming devia ser obrigatório não sei pk as marcas metem IPS ) e o costume não vejo informações relativas ao G Sync em lado nenhum.
Preço por preço contínuo inclinado para o MSI xD
 
Back
Topo