Portatil LG

skulrid

Power Member
Olá,

Espero estár a postar isto no sitio correcto...
Estou interessado em comprar um portatil e estou inclinado para o LG - E500-V.AP35P, tenho algumas questões:

O modelo:
- Acham que o modelo vale o preço que pedem? (entre 830-850€)
- Há outros porateis iguais/parecidos a preço igual/inferior?

LG:
- Não conheço ninguem que tenha comprado um LG e gostaria de saber o que acham da marca em termos de qualidade e a nivel da assistência tecnica.

Estaria a fazer uma boa compra?

Obrigado.
 
Assim em cima do joelho:

Eu comprei um Lg P1 pro (http://www.lge.com/products/model/detail/p1 pro express dual.jhtml) em Fevereiro de 2007 após pesquisa durante meses em relação qualidade preço no orçamento de 1000-1200€ e não estou nada arrependido, adoro o portátil tanto em desempenho para o que queria e design, de momento tem instalado o ubuntu e o Vista. Inicialmente as versões anteriores do ubuntu tive alguns problemas visto ele ter uma Ati e linux com Atis não tem um suporte tão bom como com nvidias, mas esta ultima versão tive 0 problemas.

O único problema de hardware que tive, que não é bem um problema, foi ter comprado 4gb de memória para trocar com o 1gb que ele trazia, apesar de o portátil nas caracteristicas permitir os 4gb na realidade apenas consegui instalar 2gb + 521mb (dos dois dimms de 512 que ele já trazia).

O SO entrava com 16 cores, o ubuntu tinha melhor desempenho, a bios apenas detectava 3gb dos 4gb que devia detectar, e a LG a nivel de site suporte é má (no meu ponto de vista) não tens updates de bios. A única solução e após contacto telefónico é mandar o portátil para a LG 48h (minimo) para "reparação" ou seja instalação de bios que suporte os 4gb, no entanto não gostei da solução, mesmo recolhendo o portátil em casa e enviando sem custos (penso) passado as 48h.

Não gosto de lidar com transportadoras com equipamento deste género, além disso o portátil faz-me falta diariamente, ou seja mantive os 2.5gb que chegam, até ver.

No geral o portátil é 5 estrelas.
 
Última edição:
Obrigado, a tua resposta foi exelente.
Por tanto a qualidade do material é optima mas a assistencia peca um bocado pelo site incompleto.

Ainda assim, tenho obtido algumas dicas que dizem: "Não é que seja mau, mas por 800€ consegue-se melhor".

O meu problema é que não estou a encontrar melhores alternativas. Alguns modelos especificos?

Obrigado
 
Parece-me uma boa maquina mas eu estava a espera de gastar se possivel menos de 800 doque mais. 900€ já deve ser muito para mim, tendo em conta os meus requisitos.
 
O LG é muito melhor em termos de qualidade de construção e design, eu se tivesse que escolher entre esses os 2, pouco precisava de pensar, era logo o LG. Mas a decisão é tua, o HP tem mais performance e melhor relação performance/preço, ou seja, se a performance for muito importante para ti, o HP é melhor e compensa o preço, para mim na generalidade não compensa o aumento e mesmo se fossem o mesmo preço não sei se não continuava a escolher o LG.
 
Para ser franco, nunca engracei muito com a HP e destesto os chassis dos portateis. O LG para já estaria a frente.

Mas continuo com a questão, valerá o preço? e as alternativas? gostaria de ver mais modelos igual ou abaixo do seu preço.

Obrigado
 
Novo preço.

Está a €699,00
E agora valerá a pena em comparação com o Toshiba A300-1DO que na ***** está ao mesmo preço?
Será que a diferença nas gráficas e processasdores dao a vitoria a quem...
Tou baralhado e indeciso.
 
LG
T8300 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLAPA
Toshiba
T5750 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA4D

Entre as duas placas de video pelo que li a 3470 é mais recente mas são quase iguais em performance, nenhuma é topo de gama para jogos se for o teu interesse.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=225679

Aconselho-te a ires ver os portáteis já que conheces as caracteristicas e decides, eu não desgosto da toshiba mas pessoalmente pelo design apostei no LG e ainda não me arrependi, mas são opções.
 
LG:
- Não conheço ninguem que tenha comprado um LG e gostaria de saber o que acham da marca em termos de qualidade e a nivel da assistência tecnica.

Acho a assistência técnica fraca comparada com as outras marcas. Tive um LG, que foi para reparar duas vezes e demorou SEMPRE 1 mês em cada reparação. Acho um tempo excessivo para isso, uma vez que as outras marcas andam nos 5 dias.
 
Tou a pensar em adquirir um desses LG E500-V.AP35P, tive a ver o desempenho da grafica HD2600 relativamente as HD34070/3450 , pelo grafico de benchmarking deste website parece ser 1.6x superior as HD3470/3450, em relaçao GF9600 GT DD2 é igualmente 1.6x inferior, portanto fica a meio termo , e pelo preço do portatil agora 699 Euros, nao consigo encontrar um Core2Duo 2.4ghz + uma grafica equilalente a esta ao mesmo preço...
http://optimitza.cat/news/2008/09/0...m-9500m-9600m-mobility-radeon-3450-3470-3650/

Queria a opiniao de quem o comprou , se esta satisfeito ou nao ... quais os aspectos positivos/negativos do portatil?

Cumprimentos
Ladeira
 
Eu se conseguisse trocar o meu comprava já esse, em relação ao meu problema de update de Bios já o resolvi através do google, finalmente tenho o portátil com os 4gb e sem problemas.
 
Oi ! obrigado por responder...
Será que a update a bios que fizeste faz suportar só até os 4 GB ja tentaste com mais por ex 8 GB ? No LG E500-V.AP35P o limite oficial é de 4GB estava a pensar se essa maquina daria para 8GB não oficiais ou mais... vejo isso acontecer muitas vezes... por exemplo tenho um Acer Travelmente 510T oficialmente com limite de 128mb mas ta a rodar (ou estava lol, ta todo partido...) com 512mb sem problemas.


Eu se conseguisse trocar o meu comprava já esse, em relação ao meu problema de update de Bios já o resolvi através do google, finalmente tenho o portátil com os 4gb e sem problemas.
 
Back
Topo