portatil ligado à corrente

]RiSk[

Power Member
boas ppl... sou 1 nabo em portateis :lol: e tenho 1 duvida se calhar estupida...
existe problema em se utilizar o portatil ligado à corrente e com a bateria no mesmo?? isto n vicia a bateria??
cumps
 
tenho o meu portátil à 3 anos, ligado em media 9 horas por dia e sempre com a bateria, e continua a ter a mesma performance que sempre teve.
 
acredito k o teu pc tnha sempre o msm performance.....ixo nao questiono, mas se tens o teu portatil ligado a corrente...em media 9h por dia...durante 3 anos..e sempre com a bateria dentro.....certamente....a tua bateria j nao tem mt rendimento....a nao ser k tnhs uma dakelas baterias especiais.....mas ai....o teu portatil......épa.......foi pesado €€€€€€
 
olá, acho que podes usar o portátil ligado à corrente, mas para isso tens de tirar a bateria, para não a viciares.

Fica bem:)
Errado!! Podes usar a bateria com o portátil ligado à corrente!

Há várias teorias, umas dizem que vicia, outra que não vicia.
Já fiz o teste, e até agora, nem de uma, nem de outra maneira a bateria viciou e o Wear Level é o mesmo do inicio, ou seja 0%.
 
Pá se a bateria viciar é uma cena muito parva mesma porque com tantos avanços bastava fazer uma coisa que corta-se o cotacto entre a bateria e o portátil quando ligado á corrente...

coisas...
 
esqueci de mencionar uma coisa que pode deitar ou não por terra a teoria do viciamento da bateria, já vi portáteis, e um amigo meu tem um, em que não existe maneira de tirar a bateria do mesmo. Sendo que a bateria é interna.
 
esqueci de mencionar uma coisa que pode deitar ou não por terra a teoria do viciamento da bateria, já vi portáteis, e um amigo meu tem um, em que não existe maneira de tirar a bateria do mesmo. Sendo que a bateria é interna.
Já vi isso também. Apesar de a bateria poder ser removida, mas apenas abrindo o portátil.
 
Este tema já foi mais que discutido neste fórum, eu diria que foi dissecado, e algumas coisas parecem fazer sentido :

1-O calor prejudica a bateria (logo se estiver sempre no portátil aquece muito mais do que se estiver fora)

2-As baterias têm um tempo de vida limitada (ciclos de carga), estando ligada à corrente, sempre que baixa um bocado o nível de carga, ela carrega logo outra vez ( e lá se foi 1 ciclo de carga)

3-Há baterias e baterias, mas acredito que 80% se vão viciar estando sempre ligadas á corrente

Podes ver entre outros, este tópico aqui do fórum :

http://techzonept.com/showthread.php?t=96777&page=5&highlight=baterias
 
Back
Topo