portatil n detecta disco na instalaçao

SleepingMan

Power Member
boas,o problema e o seguinte:
tenho um portatil hp pavilion 9082ea que vem com o media center instalado.e eu ia mudar para o xp profissional (ainda n estou com paxorra para meter o vista :P ) quando fiz o boot pelo cd do windows e ia instalar o profissional nao é que o sacana nao detecta o disco?!?!na pagina da hp tem la umas drivers para fazer uma disquete de boot de forma ao windows ja detectar o disco.
ate aqui,tudo bem....nada contra....o problema acontece quando,tipo isso é giro mas o portatil nao tem DRIVE DE DISQUETES!!!(desculpem por esta explosao...)e ja à uns bons tempos q eu n vejo um portatil com drive de disquetes mas pronto.

resumindo:isto n detecta o disco sata,como posso instalar estas drivers antes da instalacao?
eu ja tive a ver alguns posts a falar do nlite mas n sei se se aplica neste caso.

agradeço desde ja.

cumps
 
Sim podes usar o nlite para integrar esses drivers num cd de instalação, assim já instala sem problemas

Cumps

pois mas oq eu vi nos posts a falar do nlite os drivers tinham de ser com os ficheiros .inf certo?
as drivers q eu falei n tem isso(ou eu n sei como se tira... :whistle: )
o que os drivers fazem e criar uma disquete de boot.....

explicam :confused:

cumps
 
No momento da instalação, o Windows diz-te assim : premir F6 para instalar controladores SCSI/RAID (ou algo do género) tu carregas F6 e inseres essa disquete (que inclui os drivers para o disco) e a partir daí a instalação segue

Como não tens drive de disquete não podes fazer isso.. o que o nlite faz é,integra esses drivers num cd de instalação e desta vez quando vais a instalar já não é preciso carregar F6 porque ele reconhece o teu disco já

Não te sei dar os detalhes de como se faz isso no nlite porque nunca fiz.. mas tenho 100% certeza que é possível :)

Cumps
 
obrigado,eu vou dar umas voltas aqui no forum a ver se consigo ver como isso se faz.
entretando se alguem souber como se faz e mais ainda quais serao os drivers ou onde os sacar/procurar agradecia.

cumps e muitos agradecimentos ao Scarecrow
 
entretanto ja resolvi este problema mas agora n consigo instalar a placa de som do portatil.
vou ver no forum se ha qq coisa sobre isso

cumps
 
Back
Topo