Portátil não detecta a placa gráfica dedicada - Ajuda!

xXFlipPTXx

Power Member
O problema começou há alguns meses. Recentemente tive que apagar tudo no disco, incluindo a partição do Toshiba Recovery (não estava a funcionar de qualquer maneira) e instalei o Windows 10 Home.

Agora, o laptop usa apenas a placa gráfica Intel HD 4600. O gestor de dispositivos mostra aleatoriamente o AMD gpu ("mostrar dispositivos ocultos" ativados) e, quando isso ocorre, ele é desativado pelo Windows porque, de acordo com o SO, está a "causar problemas".

O mais estranho é que, também recentemente, quando inicio o Windows, às vezes o adaptador de rede fica inactivado (obviamente perde a minha conexão com a internet) e quando isso acontece o gpu da AMD é ativado. É como se houvesse algum tipo de conflito entre esses dois componentes. ..

Eu já tentei instalações limpas dos mais recentes drivers de placa gráfica para a Intel e a AMD, também os fabricantes originais.

Estou a esquecer de algo?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Portátil
Satellite P70-B-102
AMD R9 M265X
 
Sim já tinha sido actualizado a bios para última versão e nada...também já efectuei o clean dos drivers...simplesmente desapareceu do gestor de dispositivos...
Queria tentar fazer um downgrade da bios para versao anterior ou voltar actualizar a mesma versão mas não deixa, menciona sempre que tem a última versão...
Isto parece ser um problema constante para quem tem portátil com duas placas gráficas mas nenhum menciona uma solução definitiva...
 
Back
Topo