1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil não detecta sina de rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por 439mfh, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 786)

1. 439mfh

439mfh Power Member

Boa tarde. Procurei mas não encontrei nenhum tópico que me ajudasse e abri um novo por isso.

Então é assim, tenho um Tsunami T10 e de um momento para o outro deixou de detectar qualquer rede wireless.
    Estava na net e por acaso até olhei para o gráfico do sinal de rede e aquilo começou a baixar assim do nada, a partir daí nunca mais detectou nenhuma rede.

Já formatei, já actualizei drivers, já liguei e desliguei muitas vezes o wireless com as teclas para o efeito, já configurei pelo windows em vez do programa da realtek, já fiz tudo o que me lembrei e não detecta de maneira nenhuma.
    Mesmo ligando o wireless se colocar o rato em cima do icone na barra de ferramentas diz "RTL8187SE Desligado".

Os outros computadores que tenho aqui detectam bem a rede e a dos vizinhos.
    Quando ligo o portátil por cabo ele liga á primeira á internet sem problemas.
    Será que a placa foi à vida??
    Já agora, será complicado neste modelo abrir e ver se a placa morreu?

É um Tsunami T10
    Intel Atom N270 1.6. GHz
    1 Gb Ram

Agradeço opiniões se possivel.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Entra na Bios e vê se está ligada a placa de rede e confirma se as drivers estão instaladas no gestor de dispositivos e se não reporta nenhum erro.

3. 439mfh

439mfh Power Member

Não entendi muito bem como ver se a placa de rede está ligada na Bios, mas andei a vasculhar e aparentemente está tudo ok por lá.
    Os drivers estão actualizados e no gestor está tudo direito. Não entendo isto.
    Dá a impressão que a placa não responde ao comando das teclas de ligar/desligar, embora apareça o icone no monitor ligado/desligado quando faço isso.

4. 439mfh

439mfh Power Member

Obrigado, já tinha feito isso logo depois de o formatar.
    Tem todos os drivers actualizados.

Começo a pensar em arranjar o service manual e desmontar isto para ver se está alguma coisa fora do sítio.

Última edição pelo moderador: 21 de Setembro de 2012
  5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Pelas tampas da parte de baixo do portatil não tens acesso á placa wireless para tentar ver se ela estará bem fixa no slot ou experimentar remover e voltar a colocar a placa ?!

Partilhar esta Página