Portatil não detecta sina de rede wireless

439mfh

Power Member
Boa tarde. Procurei mas não encontrei nenhum tópico que me ajudasse e abri um novo por isso.

Então é assim, tenho um Tsunami T10 e de um momento para o outro deixou de detectar qualquer rede wireless.
Estava na net e por acaso até olhei para o gráfico do sinal de rede e aquilo começou a baixar assim do nada, a partir daí nunca mais detectou nenhuma rede.

Já formatei, já actualizei drivers, já liguei e desliguei muitas vezes o wireless com as teclas para o efeito, já configurei pelo windows em vez do programa da realtek, já fiz tudo o que me lembrei e não detecta de maneira nenhuma.
Mesmo ligando o wireless se colocar o rato em cima do icone na barra de ferramentas diz "RTL8187SE Desligado".

Os outros computadores que tenho aqui detectam bem a rede e a dos vizinhos.
Quando ligo o portátil por cabo ele liga á primeira á internet sem problemas.
Será que a placa foi à vida??
Já agora, será complicado neste modelo abrir e ver se a placa morreu?

É um Tsunami T10
Intel Atom N270 1.6. GHz
1 Gb Ram

Agradeço opiniões se possivel.
 
Entra na Bios e vê se está ligada a placa de rede e confirma se as drivers estão instaladas no gestor de dispositivos e se não reporta nenhum erro.
 
Não entendi muito bem como ver se a placa de rede está ligada na Bios, mas andei a vasculhar e aparentemente está tudo ok por lá.
Os drivers estão actualizados e no gestor está tudo direito. Não entendo isto.
Dá a impressão que a placa não responde ao comando das teclas de ligar/desligar, embora apareça o icone no monitor ligado/desligado quando faço isso.
 
Obrigado, já tinha feito isso logo depois de o formatar.
Tem todos os drivers actualizados.

Começo a pensar em arranjar o service manual e desmontar isto para ver se está alguma coisa fora do sítio.
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Pelas tampas da parte de baixo do portatil não tens acesso á placa wireless para tentar ver se ela estará bem fixa no slot ou experimentar remover e voltar a colocar a placa ?!
 
Back
Topo