1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portatil não inicia

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Grimmjaw, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1201)

1. Boa tarde!

A minha situação é a seguinte, hoje de tarde tive no meu portátil encerrei-o correctamente mas a pouco tempo quando o tentei ligar ele não inicia, aparece sempre a opção "Iniciar o windows normalmente" quando seleccionado aparece a verificação do disco mas não conclui pois empanca, se cancelar a verificação do disco ele avança aparece os utilizadores mas quando seleciono o utilizador pretendido ele não avança mais... Alguém me pode ajudar?

Agradecia

Última edição: 7 de Maio de 2009
  2. Larbac

Larbac [email protected] Member

Deves ter que reconfigurar o windows ou fazer um chkdsk.

3. syqe

syqe Power Member

Quando te aparece o menu para escolher o modo de inicialização do windows em vez de escolher iniciar normalmente, escolhe "Last Known Good Configuration".

Vê se resulta.

4. Já tentei isso e não resulta, quando ao CHKDSK ele efectua mas chega a uma certa parte e não anda mais, blqueia.

5. syqe

syqe Power Member

E em Safe Mode consegues bootar?

6. Skyl

Skyl What is folding?

cá para mim o disco pifou

7. pois, nem em Safe Mode consigo, também estou com a ideia de ser do disco que tenha ido ao ar =S vou tentar formatar a ver...

8. stblink

stblink Power Member

Já tive um problema igualzinho ao teu.

Era bad clusters no disco. Fiz boot a partir do hirens boot cd, executei o seagate tools que corrigiu e ficou tudo ok.

9. alfinete

alfinete Power Member

faz o teste de memoria e de disco na bios

penso que para la entrares olhas para o canto inferior esquerdo do teu pc quando o inicio do arranque e vez em que tecla ele te manda carregar para la entrares , em principio penso que é f11

10. ribas82

ribas82 Power Member

Isso foi um erro gerado no HDD (disco).

Mete-lhe o cd do S.O e no menu de recuperação, mete-lhe o comando: chkdsk /p

se não resultar mete-lhe: chkdsk /r

Se não der, faz a reparação da instalação do S.O que não perdes nada.

11. boas eu tenho 2 portateis com esse problema nao sei ainda o k fazer ainda nao tive tempo mas vou ver logo a tarde ja estava a pensar utilizar o hiren's mas como ainda os recebi ontem ainda vou ver depois digo qq coisa

12. stblink

stblink Power Member

Perder nada não perde, o problema de reparar o S.O. é quando já fez actualizações, digo isto porque ele pode ter o cd do Windows SP2 e se já fez a actualização para o SP3 ele consegue entrar no windows na boa... mas vai gastar mais tempo a resolver outros problemas.

Quanto ao chkdsk, nem sempre resolve esse tipo de situações, e se for o que penso, não vai resolver.

13. O pior é que o portátil é daqueles da e.escola e o cd de recuperação tem de ser criado dentro do windows... se não consigo aceder ao windows não tenho cd de recuperação, já tentei efectuar a reparação do windows mas nem isso arranca... Quanto ao chkdsk /r ou /p isso só funciona no xp certo? Este portátil tem o Vista (esqueci-m de referir.. desculpa)

14. stblink

stblink Power Member

lol...

Vista, agora lembrei-me de uma coisa. O meu vista um dia fez uma actualização que me lixou completamente o vista.

Nem com CD original do Vista deu porque essa actualização do Vista lixa um ficheiro qualquer que até o CD original do Vista tenta ler quando está a fazer loading...

Espero que não seja o que te aconteceu.

Não te deu erro nenhum de bluescreen ?

O teu disco deve ser SATA. Vai à bios, tens de activar a emulação IDE do disco para fazeres boot do hirens boot cd correctamente. Podes sempre verificar se é a questão dos bad clusters.

Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2009

Partilhar esta Página