Portatil não inicia

Grimmjaw

Membro
Boa tarde!

A minha situação é a seguinte, hoje de tarde tive no meu portátil encerrei-o correctamente mas a pouco tempo quando o tentei ligar ele não inicia, aparece sempre a opção "Iniciar o windows normalmente" quando seleccionado aparece a verificação do disco mas não conclui pois empanca, se cancelar a verificação do disco ele avança aparece os utilizadores mas quando seleciono o utilizador pretendido ele não avança mais... Alguém me pode ajudar?

Agradecia
 
Última edição:
Boa tarde!

A minha situação é a seguinte, hoje de tarde tive no meu portátil encerrei-o correctamente mas a pouco tempo quando o tentei ligar ele não inicia, aparece sempre a opção "Iniciar o windows normalmente" quando seleccionado aparece a verificação do disco mas não conclui pois empanca, se cancelar a verificação do disco ele avança aparece os utilizadores mas quando seleciono o utilizador pretendido ele não avança mais... Alguém me pode ajudar?

Agradecia
Quando te aparece o menu para escolher o modo de inicialização do windows em vez de escolher iniciar normalmente, escolhe "Last Known Good Configuration".

Vê se resulta.
 
Já tive um problema igualzinho ao teu.

Era bad clusters no disco. Fiz boot a partir do hirens boot cd, executei o seagate tools que corrigiu e ficou tudo ok.
 
faz o teste de memoria e de disco na bios

penso que para la entrares olhas para o canto inferior esquerdo do teu pc quando o inicio do arranque e vez em que tecla ele te manda carregar para la entrares , em principio penso que é f11
 
Isso foi um erro gerado no HDD (disco).

Mete-lhe o cd do S.O e no menu de recuperação, mete-lhe o comando: chkdsk /p

se não resultar mete-lhe: chkdsk /r

Se não der, faz a reparação da instalação do S.O que não perdes nada.
 
boas eu tenho 2 portateis com esse problema nao sei ainda o k fazer ainda nao tive tempo mas vou ver logo a tarde ja estava a pensar utilizar o hiren's mas como ainda os recebi ontem ainda vou ver depois digo qq coisa
 
Isso foi um erro gerado no HDD (disco).

Mete-lhe o cd do S.O e no menu de recuperação, mete-lhe o comando: chkdsk /p

se não resultar mete-lhe: chkdsk /r

Se não der, faz a reparação da instalação do S.O que não perdes nada.

Perder nada não perde, o problema de reparar o S.O. é quando já fez actualizações, digo isto porque ele pode ter o cd do Windows SP2 e se já fez a actualização para o SP3 ele consegue entrar no windows na boa... mas vai gastar mais tempo a resolver outros problemas.

Quanto ao chkdsk, nem sempre resolve esse tipo de situações, e se for o que penso, não vai resolver.
 
O pior é que o portátil é daqueles da e.escola e o cd de recuperação tem de ser criado dentro do windows... se não consigo aceder ao windows não tenho cd de recuperação, já tentei efectuar a reparação do windows mas nem isso arranca... Quanto ao chkdsk /r ou /p isso só funciona no xp certo? Este portátil tem o Vista (esqueci-m de referir.. desculpa)
 
lol...

Vista, agora lembrei-me de uma coisa. O meu vista um dia fez uma actualização que me lixou completamente o vista.

Nem com CD original do Vista deu porque essa actualização do Vista lixa um ficheiro qualquer que até o CD original do Vista tenta ler quando está a fazer loading...

Espero que não seja o que te aconteceu.

Não te deu erro nenhum de bluescreen ?

O teu disco deve ser SATA. Vai à bios, tens de activar a emulação IDE do disco para fazeres boot do hirens boot cd correctamente. Podes sempre verificar se é a questão dos bad clusters.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo