Portatil Novo (opinioes sff)

Fcena

Membro
Boas, eu tinha um Insys Gameforce mas não sei o que lh mordeu lol que o portatil agora nao arranca, da blackscreen, nem mostra a bios e simplesmente parece que quer arrancar mas nada, ja substitui ram, disco, fiz reset á bios um re-work na grafica e nada. Com isto tive de procurar um novo portatil e estou indeciso entre estes dois

1- Asus - N53JQ-12G72K

( http://www.*****-bg.com/index.php?p...ategory_id=30&option=com_virtuemart&Itemid=43 )
2- Toshiba - Satellite A660-1CJ

( http://www.*****-bg.com/index.php?p...ategory_id=60&option=com_virtuemart&Itemid=43 )


Gostaria que me pudessem ajudar na decisão entre estes dois portateis (especialmente as qualidade das graficas de cada um) ou ate mesmo a indicação de um outro do mesmo genero, sendo a minha preferencia o Asus devido á ram e especialmente ao design.



QUESTIONARIO

1) Qual é o orçamento disponível?
até 1250 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
prefiro Asus e Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
Basicamente vai ser ediçao de imagem e video, compilação, jogos, musica..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
.. irei leva-lo comigo várias vezes sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
.. por volta de 3horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
pes11, cs.. etc..

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
.. desde que o suporte seja bom, a compra pode ser feita por qq das vias.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
se vier sem sistema operativo e for significativamente mais barato, melhor.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
nas proximas semanas

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
500Gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Dvd basta.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI, VGA e Bluetooth .

Desde ja, obrigado.
 
também estou a pensar comprar este portátil (Asus n53sv), também para edição de foto e video, cads e afins e tirando a hd não ser de 7200 rpm parece-me muito bom..
Mas gostava de saber se para o que eu quero é uma boa escolha ou há outra alternativa melhor?

Respondi aqui porque acho que não vale a pena a criação de um tópico novo, mas se for preciso crio um. :confused:
 
Back
Topo