Portatil novo, vida nova...(ajudem)!!

Bm eu preciso de um portatil novo pois vou comecar agr a faculdade e quero uma maquina a minha altura :p

Inicio do Questionário
=============================================


Informação Geral


1) Qual é o orçamento disponível? até 1700€

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretende)

c. Utilização Geral: 15" - 16"


3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)? eu andava a ver o Toshiba A200-1JS, pq pelo que vi a grafica e msm uma HD 2600XT mas n tenho certeza...

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil? trabalho, correr jogos da actualidade e os que vierem com um bom desempenho e multimedia

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? para varios locais

6) Quantas horas de bateria achas que necessitas? n sei..o mais possivel dentro destas condicoes, mas 2hr devem chegar n?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que tipo de jogos? de tudo um bocadinho, que corram a uma boa resolucao e desempenho

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes vê-lo ao vivo numa loja? prefiro loja mas se houver uma hipotese mlhr na net pq n...

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Porto

10) Qual é o Sistema Operativo preferido? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.

Vista

Informações do Ecrã

11) Preferes um formato Standard ou Widescreen? Widescreen

11.1) Se respondeste Standard, quais as resoluções preferidas? (eliminar as que não pretende)
a. XGA -1024x768 – Texto e Icones maiores, mais fácil de ler, mas menos espaço
b. SXGA - 1400x1050 – Meio termo entre XGA e UXGA.
c. UXGA - 1600x1200 – Texto e Ícones muito pequenos, mais difícil de ler, muito espaço livre

11.1) Se respondeste Widescreen, quais as resoluções preferidas? (eliminar as que não pretende)
a. WXGA - 1280x768/800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;

13) Preferes um ecrã brilhante (glossy) ou baço (matte/non-glossy)?

Qualidade de Construção e Design

14) O aspecto do portátil é importante para ti? sim

15) Quanto tempo queres que dure o portátil que pretendes comprar? ainda uns anitos

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres? mais de 160gb

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, DVD-ROM, DVD-CD/RW ou DVD-RW? DVD-RW

Comunicações

18) Precisas de Bluetooth integrado no portátil? e smp bom

19) Precisas de Placa 3G integrada no portátil? nao

=============================================
Fim do Questionário
 
Asus G1s

Oi! Tou na mesma situação k tu, e com exe orçamento penso k a melhor opção é mesmo este Asus. S não o conheces procura aki no fórum k anda aí mt infor,ação sobre ele.
 
local

Ah! e na zona do porto penso k a melhor loja para o adkirir é a *****. Tb tá a bom preço na Poweron mas já ouvi coments duvidosos em relação aos gajos por ixo cuidado.
cmps
 
Devido ao que respondes no ponto 1, 4 e 7 aconcelho o M570RU. Por "apenas" mais 199 compras algo muito superior tem termos de performance e qualidade. Pode também aproveitar as promoções em vigor.

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Podes procurar pr uma review aqui site. Eu não tenho este portátil mas há quem tenha e apenas falam bem.

Stay cool,

Trance
PS: Disclaimer. Sou apenas um cliente da loja e que sabe bastante sobre portáteis. Tive que saber para comprar o meu :)
 
Última edição:
G1S na ***** compra pela net e manda entregar numa das lojas ai do porto 1566,66 +1 € de portes pagas por transferencia bancaria em qualque Multibanco
 
Sim eu sei o que o nosso amigo pediu e 1700 Euros é já muito dinheiro para ser gasto de ânimo leve, daí ter respondido á chamada. O RU é super configurável pelo que para reduzir o preço penso que poderá escolher uma configuração não com 4GB mas com 2GB e um disco de 100GB a 7200 RPM (ou mesmo 160 GB a 5400 RPM com tem o G1S) em vês de 200 GB como está no site. É uma questão de falar com as lojas.

Vem aí uma série de jogos que farão bom uso de uma 8700GT com 512MB DDR3 dedicada (Crysis, Cod 4 etc) . Permitindo corre-los a uma resoluçao e qualidade elevada, ao contrário do ASUS G1S com a sua 8600 GT com 256 DDR3. O processor da RU é também bem melhor do que ASUS (7700 contra o 7500).

Sinceramente penso que vale a diferença.

Vêr dois ultimos posts em:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=190890&highlight=Trance

Trance

PS: Por vêzes mais barato sai mais caro em muito pouco tempo e desconfio sempre de coisas demasiado abonecas :)
 
Última edição:
Devido ao que respondes no ponto 1, 4 e 7 aconcelho o M570RU. Por "apenas" mais 199 compras algo muito superior tem termos de performance e qualidade. Pode também aproveitar as promoções em vigor.

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Podes procurar pr uma review aqui site. Eu não tenho este portátil mas há quem tenha e apenas falam bem.

Stay cool,

Trance
PS: Disclaimer. Sou apenas um cliente da loja e que sabe bastante sobre portáteis. Tive que saber para comprar o meu :)

eu comprei esse :D
 
Back
Topo