Portatil Novo

fmacruz

Membro
Boa noite.

Tenciono comprar um portatil novo e necessito de ajuda.

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
700 a 1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tendo conhecimento das mehores marcas, prefiro aquelas que trazem menos problemas e que tenham uma reparação rápida, quero com isto dizer que tenha uma boa assistência.

4) A que tarefas se destina o portátil?
O portátil destina-se principalmente para trabalhos em CAD, Photoshop e parecidos.
Evenualmente também o usarei para um jogo ou outro (tipo PES ou Fifa) e filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Acho que em média duram 3 horas. Por mim o mais relevante é que a bateria saia para quando trabalho com o portátil ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Provavelmente. PES ou Fifa

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro ver o portátil ao vivo. Em Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Sim. Windows, mas Vista não se der.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks
1. 1366x768
2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Outubro ou Novembro...o mais rápido possível.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
acho que 250 gb servem pois tenho desktop.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Sim. Basta DVD...acho que Blu-Ray não preciso mas se vier não há problema.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não sei se isto também está incluido, mas tem de ter Wireless, Usb's, ligação para um projector ou televisao. Também pode ter Webcam mas não é obrgatório.
=============================================
Fim do Questionário

Se não houver problema enviem-me mais do que uma opção.
Agradeço desde já toda a disponibilidade em ajudarem-me.
Cumps
 
Última edição:
Boas novamente estive a pesquisar e encontrei este portatil Acer Aspire TimelineX 5820TG-5454G64Mn.
como percebo pouco de procecessadores e de rams e graficas gostaria de saber se o acer funciona bem dentro dos requesitos referidos.
achei tambem curioso o facto de ter uma autonomia de 8 horas.

Cumps
 
O acer está a um óptimo preço e já são poucos os que andam em circulação na *****. Por 799€ e' uma grande compra, não tem 8h de autonomia, terá umas 5/6 dependendo do uso, mas perde face ao hp no processador pois o i5-450m e' dual core e o i7-720 e' quad core.
 
Back
Topo