Portatil para a univ.

dmorgado

Power Member
Boas! Agora q entrei para a univ, e para um curso de computaçao, vou precisar de um portatil para me acompanhar nestes anos q se seguem. Convem ser porreirito, para nao se desactualizar tao rapidamente :p . Bem, aqui vai:
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1200€ +-

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nao tenho preferencias neste aspecto.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programaçao, web e jogar de x em quando (PES essencialmente)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai ser para transportar diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais, melhor. Nem sempre se tem uma tomada por perto. Mas 2:30h ja era bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, PES essencialmente. Eventualmente cs ou battlefield 2142.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Nao me importo de o comprar pela internet, mas gostava de o ver ao vivo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Se nao tiver SO incluido, melhor. Visto o pc ser pa programaçao e pa jogar de x em quando, windows e linux ou mac.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
É :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Proximo mês, muito provavelmente.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
>160gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim. DVD, tudo o q vier a mais, é bonús :p

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações
(Bluetooth, ...)?

HDMI, eSata, bluetooth, wi-fi (:P)

Bem, chutem lá opiniões :) .
Abraço!
 
para jogar e com essas caracteísticas só com 17", mas se queres jogar é melhor: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20050
 
Então o LG S510 é conhecido pelos freezes.... e voces aconselham-no?

Eu sei que se desactivarmos a turbo memory ele ja n da mais nehum freeze, mas porra, tar a pagar por uma coisa e depois n a usar... não faz muito sentido digo eu. Como não me pareces ser muito exigente nos jogos, eu escolhia um sony vaio ou um toshiba a300.
 
Então o LG S510 é conhecido pelos freezes.... e voces aconselham-no?

Eu sei que se desactivarmos a turbo memory ele ja n da mais nehum freeze, mas porra, tar a pagar por uma coisa e depois n a usar... não faz muito sentido digo eu. Como não me pareces ser muito exigente nos jogos, eu escolhia um sony vaio ou um toshiba a300.

ou fazendo uma instalaçao limpa... e ai só nao usas o que pagas se nao quiseres...
 
para jogar e com essas caracteísticas só com 17", mas se queres jogar é melhor: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20050
Nao percebi o porque de so haver 17'' com aquelas caracteristicas, acho q nem dei nada de anormal :confused:

E que tal os novos macs?
Tou a pensar muito nisso, a grafica ate q se deve desenrascar e eu adoro macs. Ainda por cima estes novos tem uma qualidade de construçao soberba.

Então o LG S510 é conhecido pelos freezes.... e voces aconselham-no?

Eu sei que se desactivarmos a turbo memory ele ja n da mais nehum freeze, mas porra, tar a pagar por uma coisa e depois n a usar... não faz muito sentido digo eu. Como não me pareces ser muito exigente nos jogos, eu escolhia um sony vaio ou um toshiba a300.
Pois é, tambem tem esse ponto. Mas um colega meu comprou um e ate agora, 0 freezes. Um sony Vaio porreiro vai para muito mais de 1200€, e nao gosto muito do a300 da toshiba.. Gosto do LG, acho-o bonitinho :p .

Continuem pessoal :)
 
Nao percebi o porque de so haver 17'' com aquelas caracteristicas, acho q nem dei nada de anormal :confused:


Tou a pensar muito nisso, a grafica ate q se deve desenrascar e eu adoro macs. Ainda por cima estes novos tem uma qualidade de construçao soberba.


Pois é, tambem tem esse ponto. Mas um colega meu comprou um e ate agora, 0 freezes. Um sony Vaio porreiro vai para muito mais de 1200€, e nao gosto muito do a300 da toshiba.. Gosto do LG, acho-o bonitinho :p .

Continuem pessoal :)

Se gostas do LG vai em frente, até porque tens 15 dias (na maior parte das lojas) para devolver caso te arrependas...
Diz-me +ou- o que specs deve ter um "vaio porreriro" :D para eu ver a partir de que preço arranjas 1.
 
E isso resolve em 100% dos casos?? Pode ser uma excelente máquina a nivel de specs e de facto é, mas que a nivel de estabilidade e arrefecimento não vale um chavo isso podes ter a certeza...

Muita gente resolve só com drivers novas. Mas quando dizes estabilidade referes-te a quê? porque tirando alguns casos com os "mini-freezes" não conheço mais nenhum problema. Até à data nunca vi nada de mal com o portátil, pelo contrário até, cada vez gosto mais de trabalhar nele.
Arrefecimento é um portátil de 15'' relativamente fino para o hardware que tem, podia arrefecer melhor mas não sai dos parâmetros aceitáveis. Há casos bem piores por aí.
 
Se gostas do LG vai em frente, até porque tens 15 dias (na maior parte das lojas) para devolver caso te arrependas...
Diz-me +ou- o que specs deve ter um "vaio porreriro" :D para eu ver a partir de que preço arranjas 1.
Tipo com uma grafica razoavel, q deia para jogar razoavelmente..

na mesma situaçao que tu optei pelo asus m50vn-as023c e ate agora estou bastante satisfeito, da uma vista de olhos...
Mas a 9650gt é ddr2, certo?
cheers
 
^Pois, nesse caso o asus fica atras do lg.. Eu ate q gosto mais do asus, mais bonito, tem teclas de atalho (coisa q pra mim dava jeito), mas sendo gddr2 ja perde po lg..
 
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1475

Corres o pes ao maximo, não contes é correr o cod4 e o crysis tb ao maximo, mas já é uma boa grafica e chega perfeitamente para as tuas exigencias.
 
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1475

Corres o pes ao maximo, não contes é correr o cod4 e o crysis tb ao maximo, mas já é uma boa grafica e chega perfeitamente para as tuas exigencias.
Adorei o portatil :eek: . A grafica é equivalente a q grafica da nvidia? É gddr2 ou gddr3? E tipo, 1600x900, nao resoluçao a mais para uma grafica dessas?
cheers
 
E isso resolve em 100% dos casos?? Pode ser uma excelente máquina a nivel de specs e de facto é, mas que a nivel de estabilidade e arrefecimento não vale um chavo isso podes ter a certeza...

não sei porque dizes isso, a nivel de arrefecimento e silencio deve ser dos melhores no mercado, so aquece mesmo quando se joga
 
Adorei o portatil :eek: . A grafica é equivalente a q grafica da nvidia? É gddr2 ou gddr3? E tipo, 1600x900, nao resoluçao a mais para uma grafica dessas?
cheers

É GDDR3, é equivalente a uma 9300M GS da nVIDIA.

Era este portatil que te queria mostrar, o FW21-E, não era o outro :D http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1706
 
Back
Topo