• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para CAD/CAM

entretando deve voltar a haver stock...

O Clevo W650 com configuração semelhante ao MSI fica a ~830€

A 900€ tens o Asus K550JX-DM229

E o Clevo N150RD com configuração semelhante fica nos 1000€
 
entretando deve voltar a haver stock...

O Clevo W650 com configuração semelhante ao MSI fica a ~830€

A 900€ tens o Asus K550JX-DM229

E o Clevo N150RD com configuração semelhante fica nos 1000€

E para ti desses 4 qual é o melhor para a minha situação? Desculpa estar a chatear tanto, mas n sou muito bom a nível de escolha de processadores e gráficas.
 
A nivel de processador são todos equivalente ..
Onde muda principalmente é na grafica, mas não terá grande influencia no trabalho que referes..
 
esta bem, mas a teu ver qual seria a melhor aquisicao?
Se vou investir num portatil, ao menos que seja bom.

Precisas de transportar 3 pessoas , o que é que é melhor ?
- um carro de 5 lugares
- um autocarro de 50 lugares.

É a melhor analogia que consigo arranjar para descrever o teu caso.
Se não vais jogar a grafica não te vai fazer grande diferença . Agora só tu é que sabes se pretendes jogar ou não..

Não sendo para jogar o ideal éra o MSI por ser mais barato, taõ simples quanto isso..
 
Precisas de transportar 3 pessoas , o que é que é melhor ?
- um carro de 5 lugares
- um autocarro de 50 lugares.

É a melhor analogia que consigo arranjar para descrever o teu caso.
Se não vais jogar a grafica não te vai fazer grande diferença . Agora só tu é que sabes se pretendes jogar ou não..

Não sendo para jogar o ideal éra o MSI por ser mais barato, taõ simples quanto isso..

Para isso o melhor um carro de 4 lugares.lol

Irei jogar tipo PES ou dar uns tiros de CS, mas nada de mais.
Mas o MSI não posso escolher, dado que está esgotado.
 
Penso que a placa gráfica é importante nas simulações de CAM. Uso o MasterCAM X6 e X8 e a gráfica é o que limita a velocidade de execução, principalmente se se deseja parâmetros mais apertados nas tolerâncias...
 
Penso que a placa gráfica é importante nas simulações de CAM. Uso o MasterCAM X6 e X8 e a gráfica é o que limita a velocidade de execução, principalmente se se deseja parâmetros mais apertados nas tolerâncias...

tens a certeza que é da grafica e não do processador ? Normalmente tudo o que é processamento de physics (como calcular a interação entre a ferramenta de corte e o material , ou calculo dos caminhos ) é feito pelo processador .
Pode é haver aceleração por grafica (CUDA) , mas normalmente requer grafica Quadro/FirePro. Depende do software em especifico..
 
tens a certeza que é da grafica e não do processador ? Normalmente tudo o que é processamento de physics (como calcular a interação entre a ferramenta de corte e o material , ou calculo dos caminhos ) é feito pelo processador .
Pode é haver aceleração por grafica (CUDA) , mas normalmente requer grafica Quadro/FirePro. Depende do software em especifico..

Eu também tinha essa impressão, mas eu percebo pouco a nível de interior de computadores.
 
tens a certeza que é da grafica e não do processador ? Normalmente tudo o que é processamento de physics (como calcular a interação entre a ferramenta de corte e o material , ou calculo dos caminhos ) é feito pelo processador .
Pode é haver aceleração por grafica (CUDA) , mas normalmente requer grafica Quadro/FirePro. Depende do software em especifico..

Quando comprei o meu atual portátil comparei a mesma simulação em dois portáteis:
Samsung 870Z5E-X01PT AMD Radeon™ HD 8870M com i7-3635QM com 8gb ram (agora tenho 16gb); disco mecânico (era o que tinha na altura; agora tenho ssd);
e
asus g75vx Geforce GTX 670MX com i7-3630QM 32gb de ram; ssd

e o Samsung era mais rápido na mesma simulação. Na altura utilizei o Mastercam X6 e atribui à gráfica (condizia com os testes no notebookcheck nos programas mais ligados à engenharia) dado que a diferença dos processadores não era significativa. Atenção que ambas as gráficas eram de topo para os jogos (na altura).

As gráficas aqui sugeridas são bastante diferentes...

O mastercam X8 aproveita e explora mais o hardware (noto na ventilação do portátil).

As gráficas Quadro/FirePro são mais adequadas e recomendadas, mas os portáteis que as têm são muito, muito caros.

A dúvida ficava resolvida com um teste com gráficas bem diferentes e processadores iguais. Fica o desafio.

Posso se tiver tempo correr uma simulação com a gráfica dedicada e com a integrada no meu pc, se a gráfica não interessar o resultado será igual? Correto? Mas sinceramente não creio. Quando corres a simulação as trajetórias da ferramenta são representadas graficamente e o relevo na peça também é representado, quando se compara o resultado final com a peça desejada aparece um mapa de cores e rodar a peça nessas condições é exigente a nível gráfico (fica pouco fluido, tipo sucessão de fotos).

Os meus conhecimentos de como estes programas usam gráfica e processador são reduzidos ou nulos. Na altura ainda tentei pesquisar acerca do assunto, mas as comparações encontradas eram mais sobre as Quadro/FirePro e a informação não era abundante. Deduzo apenas que se os requisitos dos programas pedem estas gráficas é porque as usam. Agora nas gráficas em questão aqui mencionadas são igualmente aproveitadas? Os resultados em jogos serão idênticos aos destes programas?

Um colega eng. informático disse-me que se podia converter/modificar gráficas de modo a ficarem com as características das Quadro. Não sei se é ou não possível.
 
Posso se tiver tempo correr uma simulação com a gráfica dedicada e com a integrada no meu pc, se a gráfica não interessar o resultado será igual? Correto? Mas sinceramente não creio. Quando corres a simulação as trajetórias da ferramenta são representadas graficamente e o relevo na peça também é representado, quando se compara o resultado final com a peça desejada aparece um mapa de cores e rodar a peça nessas condições é exigente a nível gráfico (fica pouco fluido, tipo sucessão de fotos).

Sim, mas isso é a representação grafica..
Mas o calculo das trajectorias e da forma final da peça é feita apenas pelo processador.
O trabalho da grafica é apenas de visualização 3D ( de mostrar essa forma final). Quanto mais potente for a grafica a mais fps vai correr ; mais fluido vai ser ao andares a rodar a peça para ver o resultado de varios angulos, correr a simulação grafica com mais fluidez .

Mas normalmente essa representação 3D não costuma ser muito pesada, pelo menos no solidworks ( que é o que uso ) ele normalmente só se queixa quando tenho varias peças a mexer ( porque o processador tem de andar a calcular interacções físicas e novas posiçoes de cada peça)

O que eu estava a falar era de meter a grafica tambem a fazer computação dos caminhos e forma, para o trabalho não ficar apenas em cima do processador.
O que envolve CUDA (que apenas tens em nVidia ou AMD FirePro) ou OpenCL (que tens em todas) . E ser possivel fazer esse tipo de aceleração depende se o programa suporta ou não.
 
Obrigado por tudo pessoal. Já me decidi e acabei de comprar esta tarde na Inphtec o seguinte modelo.
Depois quando ele chegar e o utilizar, digo que tal se comporta.

Produto
Quantidade Preço
Developer (#Série N100) 1 1,217.27€
LCD: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
CPU: Intel Core i7-6700HQ 2.6GHz - 3.5GHz Turbo
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 118.96€
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 960M 2GB GDDR5
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
RAM: 8GB DDR3 1600MHz-Crucial Ballistix/Kingston Hyper-x
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 44.65€
Disco HDD 2.5: 500GB 5400rpm 32MB SATA3 HDD
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 44.65€
Disco mSata / SSD M.2: 250GB SSD M.2 - Samsung 850 EVO
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 121.77€
Drive Óptica: DVD Writer Ultra Slim
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 16.24€
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Sistema Operativo: Não tem
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Garantia Dead Pixel: Não tem
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Seguros: Não tem
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Extensão de Garantia: Não tem
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Teclado: Teclado Retroiluminado PT
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Optimização: Massa Artic MX-4 Extreme e Calibrações
Part Of: Developer 1
Option subtotal: 0.00€
Subtotal: 1,217.27€
Desconto: -146.07€
Envio:
8.00€ via Taxa Fixa de envio
Método de Pagamento: Transferência Bancária
Total: 1,079.20€ (Inclui 200.31€ IVA
 
Pessoal hoje chegou o portatil e instalei o wind8.1, mas n tenho qualquer drive, nem wireless se quer.
Alguem me pode ajudar?
E o pior é que também não detecta o disco HD, assume que só tenho o SD que foi onde instalei o windows.
 
Back
Topo