Portátil para CAD e afins

leficoma

Power Member
Boas

Deixo aqui o meu questionario respondido, na esperança que me ajudem na escolha. Sou um pouco noob nestas coisas. A utilizaçao maior sera Autocad, SolidWorks e ver filmes num LCD que tenho.

Cumprimentos a todos

1) Qual é o orçamento disponível?
-Queria ver se não passava muito dos 1000eur

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
-Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou 16.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
-Esteticamente gosto muito dos Vaio...não considerando essa hipotese, só excluo Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
-AutoCad
-SolidWorks
-Ligação a um LCD para Ver uns filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
-Vou transportá-lo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
-A melhor possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
-Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
-Só em lojas fisicas. Porto e Aveiro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
-Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
-Para CAD, a maior possivel
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
-Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
-Brevemente

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
-250Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
-DVD ou Blu-Ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
-HDMI
 
Última edição pelo moderador:
Os Sony Vaio tem um ecra de 16.4" com resoluçao muito boa. E trazem mais memória. A minha duvida prende-se com a grafica. A desse HP parece-me bem superior, mas para CAD nao sei avaliar.

Agradeço as opinioes possiveis
 
Gostava tbm, se nao fosse pedir muito, que me justificasses a escolha. Pelo que vi tem um processador muito bom. Mas e a grafica? Para CAD será boa?!

Cumps
 
Para CAD, deves ter em atenção pela seguinte ordem:
Área de visualização > Processador > Memória > Gráfica

Não sei se o LG S510 que o Gimenez te indicou tem écran de 17´´...
 
Não não tem. É de 15" Mas por 1000euros é dificil encontrares um ecrã de 17" com um minimo de qualidade.

QUanto ao LG é uma excelente máquina e a um excelente preço. Há aqui tópicos acerca dele e informação e experiencias não faltam.


Se esse é o orçamento que dispões, tenta fazer um esforço para poderes chegar um desses LG ou um HP da série DV.
Não te metas nos VAYO que por esse preço, não são grandes máquinas. São bonitos e tal, mas depois vais dar razão uns tempos mais tarde. São excelentes, mas para esse preço não têm menhum modelo competitivo.

PAra CAD o melhor que arranajs são pc´s com g´raficas QUADRO da GEForce que são caríssimas.
Assim, deves ir como te indicaram e bem, para algo que tenha boa relação equipamento/preço.
 
Back
Topo