PORTÁTIL para EDIÇÃO/GRAVAÇÃO AUDIO

boas. O meu orçamento é de 1200€ e preciso de um novo portátil para gravação/edição de aúdio. O velhinho toshiba centrino 2ghz já não aguenta os plugins e as pistas audio que gravo...
Tenho uma placa de som externa (RME FIREFACE 800) e preciso, básicamente, de um computador adequado para´produção/gravação audio... ainda pensei numa torre quad mas o barulho das ventoinhas e o preço ainda elevado levaram-me a optar de novo por um portátil, no entanto estou receptivo a sugestões... Provavelmente para o que pretendo um processador quad será o mais indicado...
no entanto o que tenho em mente é:

HP Pavilion dv5-1050ep
Satellite A300-1ID TOSHIBA
LG S510


Espero que me possam ajudar pois não tenho bem a noção de qual me servirá melhor.

Obrigado,

Bruno Simões
 
Apenas umas achegas gerais, não vou recomendar qualquer modelo específico.

Se precisas de mobilidade, então qualquer PC actual com 4 GB de memória e um bom processador são suficientes. Se o objectivo não é correr jogos, pelo menos recentes/puxados, podes negligenciar a placa gráfica. Aconselho ainda um ecrã com resolução mínima de 1440x900 para poderes arrumar todos os plugins, sliders, etc.

Se não precisas mesmo de mobilidade e tens espaço para ter um desktop, então qualquer desktop bem escolhido de 1200 euros é melhor que qualquer portátil. Isso e um monitor de 20" e ficas com uma estação de áudio excelente actualmente. A esse preço podes ter bastante memória e um quad core sem dificuldades num desktop (num portátil ainda não, a esse preço).

A questão do silêncio no desktop pode ser facilmente resolvida, dá um salto à secção de configurações e procura, pfv.

inteh
 
e o que é que seria um desktop bem escolhido? Mais vale comprar por peças e mandar montar ou existe alguma coisa já "pronta" e muito boa até 1200€... monitores já tenho...
obrigado
 
Se não necessitas de mobilidade, um desktop é a melhor solução... E com 1200 euros montas um maquinão... Vai a esta secção do fórum, abre um tópico respondendo a um destes questionários. Lá ajudar-te-ão melhor.;)
 
Primeiro que tudo e correndo o risco de ser redundante, há a questão da mobilidade e nessa só tu podes escolher. Nem sequer quero induzir em ti qualquer uma das escolhas. Não vale a pena discutir o resto sem esta decisão. O portátil é fixe se lhe deres outro tipo de usos para além de produção áudio. No entanto, mesmo que seja apenas para uso relacionado com produção áudio, há pessoas que gostam ou precisam de andar com "o estúdio" atrás. Se te decidires por um portátil, podemos continuar a discussão aqui.

Caso seja apenas para áudio e não precises de mobilidade, o melhor é mesmo optares por um desktop e responderes a um dos questionários que o Gimenez indicou. Pessoalmente prefiro comprar por peças pois sai mais barato, mas há pessoas que gostam de comprar desktops já completos, principalmente se não se desenrascarem a mexer em hardware. Nesse caso, qualquer problema pode ser resolvido com a assistência pós-venda.

Factores importantes a ter em conta para teres latências baixas mesmo com muitas pistas: muita memória, CPU rápido e discos rápidos e, claro, interface firewire (para poderes ligar a tua placa que invejo! :P).

inteh
 
para gravação/edição de audio o melhor é mac :P se estás a ponderar desktop tens os imacs dentro do orçamento...

entre trabalhar no meu sony vaio em nuendo (para desenrascar) e em imac ou macpro com digital performer ligado a uma motu... n há duvidas do que é melhor :P
 
eu não preciso de mobilidade... o computador é para ficar no estúdio... O que me chateia nas torres é o barulho que produzem em geral e o ruído das ventoinhas... o portátil que tenho, apesar de bem velhinho, é extremamente silencioso. Também sei que consigo muitos melhores resultados com uma torre, com quad core e tudo isso, é só mesmo o barulho que me chateia...
 
eu não preciso de mobilidade... o computador é para ficar no estúdio... O que me chateia nas torres é o barulho que produzem em geral e o ruído das ventoinhas... o portátil que tenho, apesar de bem velhinho, é extremamente silencioso. Também sei que consigo muitos melhores resultados com uma torre, com quad core e tudo isso, é só mesmo o barulho que me chateia...
dá para reduzir bastante o barulho com componentes de qualidade. pergunta na secção de configurações.
 
Back
Topo