• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para editar vídeos e levar para a universidade?

alxlopes

Membro
Boas, pessoal!
Estou à procura de um portátil para levar para a universidade. Quero usá-lo no curso de engenharia informática, para editar um vídeo ou outro de vez em quando e consumir media e navegar na Internet.

1) Qual é o orçamento disponível?
700/800

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
13'' a 15,6''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Curso de engenharia informática, editar vídeos e consumir media.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, de casa para a universidade e vice-versa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
7h a 10h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Full HD, mínimo.


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Este verão.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD (embora aceite que tenha HDD 7200RPM, mas com slot livre para SSD), mínimo de 2 portas USB (que não Type-C) e leitor de cartões SD.
 
boas @alxlopes Tenho algumas perguntas , vais usar maquinas virtuais? quantas em simultâneo e que S.O?
os vídeos que vais editar são 1080 ou 4k? que programas usas para editar?
 
Bom dia,
Ve este portátil para ver se te interessa
http://www.*****.pt/computadores/ultrabook-n13/
Podes configurar com o que quiseres e com o desconto Zwame baixa bastante o preço....
a bateria deve rondar entre as 7 e as 8 horas.
 
Bom dia,
Ve este portátil para ver se te interessa
http://www.*****.pt/computadores/ultrabook-n13/
Podes configurar com o que quiseres e com o desconto Zwame baixa bastante o preço....
a bateria deve rondar entre as 7 e as 8 horas.


Obrigado pela sugestão, é um site interessante :)
Mas para edição de vídeo, não seria melhor um quadcore?
 
Não consegues quad cores leves e com autonomia... só ultrabooks.
Agora consoante os programas que usares, quase de certeza que um quad core seria o ideal, mas aí contas com 2,5kg de peso e a volta de 4h de autonomia.
 
Processador HQ e autonomia necessitas de muito mais orçamento que o que tens. Com o orçamento disponivel tens que escolher entre processador ULV ou menor autonomia.
Vão sair processsadores ULV quad-core brevemente, mas acho que comercialmente ainda não há nada.
 
E para usar o Sony Vegas Pro 11 para editar vídeos a 1080p um dual core está mesmo fora de questão ou também não cumpre o trabalho?
 
Back
Topo