• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para engenharia informatica

Boas
Estou no 12º ano e para o ano se tudo correr bem entrarei no ISEL em engenharia informatica e computadores. Suponho que precisarei de um portatil que dê para levar para as aulas/bibliotecas certo? Há um portatil em especifico que me chamou a atençao que é o Asus Vivobook E406MA. Tem um ecrã de 14 polegadas, é fininho e, portanto, muito transportavel. Mas tem apenas 4gb de ram, 64gb eMMC e o processador é um celeron n4000. Receio que isto possa nao ser suficiente para maquinas virtuais, coding e tudo aquilo que hei de precisar de fazer. O pc referido custa à volta de 250/300€ e não tenho condiçoes para aumentar muito mais o budget. Opiniões?
Thanks in advance :)
 
Boas, esse portátil é muito fraquinho... com esse orçamento eu iria dar uma olhadela por recondicionados.
Se quiseres portátil novo, iria para este "Portátil Lenovo IdeaPad S145 15.6" S145-15API-735" por 349 euros.

P.S: Preenche o questionário para ser mais fácil e rápido ajudar.
 
Boas, esse portátil é muito fraquinho... com esse orçamento eu iria dar uma olhadela por recondicionados.
Se quiseres portátil novo, iria para este "Portátil Lenovo IdeaPad S145 15.6" S145-15API-735" por 349 euros.

P.S: Preenche o questionário para ser mais fácil e rápido ajudar.

Boas, esse portátil é muito fraquinho... com esse orçamento eu iria dar uma olhadela por recondicionados.
Se quiseres portátil novo, iria para este "Portátil Lenovo IdeaPad S145 15.6" S145-15API-735" por 349 euros.

P.S: Preenche o questionário para ser mais fácil e rápido ajudar.
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
entre 250€ e 450€ tendo em conta que 450€ seria esticar muito a corda. vou comprar daqui a um ano mais ou menos

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
(14 polegadas eu diria que era o ideal)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
tenho preferencia pela asus mas estou aberto a sugestoes.

4) A que tarefas se destina o portátil?
curso de engenharia informatica, incluindo maquinas virtuais, bastante coding e consumo de multimedia.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
um dia de aulas inteiro sem precisar de carregar

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
not really. talvez umas coisas muito leves so para descontrair

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


1. 1366x768
3. 1920x1080


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
tudo referido em cima
 
Falta um ano...

No entanto, se o orçamento for assim tão limitado, aposta num portátil recondicionado.

Por 250€ ou pouco mais compras uma máquina i5, com 8GB de memória e disco SSD. Servirá para os teus trabalhos!
 
@alexmadeira Se vais comprar daqui a um ano, pede ajuda nessa altura (2-3 semanas antes de comprar). Os computadores que hoje estão disponíveis nas lojas, serão substituídos por outras gamas, etc.
 
Back
Topo