Portátil para engenharia mecânica

O meu desktop é velho e está nas últimas por isso preciso de um portátil.
Já fui à poweron saber deste : http://www.poweron.pt/portal/index....eccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=126
A imagem tá errada. O verdadeiro G50V-AK088G é bastante feio. Ainda não cheguei a pagar porque dizem-me que é melhor eles saberem se o conseguem arranajar. Por isso posso voltar atrás e ver mais portáteis.


1) Qual é o orçamento disponível?
1500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho qualquer preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Destina-se a correr os programas de engenharia mecânica como CAD e visual studio por exemplo. Não consigo instalar o visual studio no meu desktop por isso tenho que estudar na FEUP. Seria bom se o portátil desse para programas de gravar musica. Eventualmente poderei jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Vou transportá-lo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Tenho acesso a tomadas de electricidade:p por isso não me faz diferença.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Uma vez que o portatil tem que aguentar programas de cad entao eventualmente dará para jogos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Vivo no porto e não vou comprar pela net a não ser que dê para pagar à cobrança.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? De preferência um sistema operativo moderno, estável e compatível com as aplicaçoes que desejo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
O aspecto não deve ser a unica caracteristica decisiva numa compra mas não gostaria de ter um portatil feio mas isso é subjectivo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Para as próximas semanas.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
O meu desktop só em 18gb e qualquer coisa com mais será sempre bom.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Precisa de ter leitor de cd que também para gravar.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Precisa de dar para ligar à net sem fios.


Pensei num macbook de 2.4ghz mas as incompatibilidades preocupam-me. Dá para correr os programas de cad e do windows no boot camp sem problemas? O macbook vem equipado com um bom programa de gravação de música e isso é uma vantagem.
 
Opah eu entrei este ano para a universidade e comprei um portatil de 15' ... e posso-te dizer, se pensas em levar para a universidade o portatil todos os dias ... opta por um 13'! Ou então prepara-te para andares com uma pasta bem cheia e umas dores de costas lol

Eu pessoalmente iria para o mac ... podes meter vista em dual boot se precisares de auto cad, se os programas cad nativos para mac nao te chegarem...
Com um macbook terás sempre 5 horitas de bateria (ao principio pode parecer futil, mas ao fim de 1 mes percebe-se o jeito que dá), não terás problemas com virus e etc :P

Agora se vais querer andar a jogar, podes comprar um 15' por 800/900€ e ficas com um portatil para jogar durante uns 3 anitos.

Não falo em PC's em particular porque neste momento não estou muito dentro :P

abraço
 
Opah eu entrei este ano para a universidade e comprei um portatil de 15' ... e posso-te dizer, se pensas em levar para a universidade o portatil todos os dias ... opta por um 13'! Ou então prepara-te para andares com uma pasta bem cheia e umas dores de costas lol

Eu pessoalmente iria para o mac ... podes meter vista em dual boot se precisares de auto cad, se os programas cad nativos para mac nao te chegarem...
Com um macbook terás sempre 5 horitas de bateria (ao principio pode parecer futil, mas ao fim de 1 mes percebe-se o jeito que dá), não terás problemas com virus e etc :P

Agora se vais querer andar a jogar, podes comprar um 15' por 800/900€ e ficas com um portatil para jogar durante uns 3 anitos.

Não falo em PC's em particular porque neste momento não estou muito dentro :P

abraço

Entrei este ano em electro. Concordo e subscrevo. Comprei o G50 e neste momento ja teria pendido para um de 13'
 
Ora viva,

um conselho: se estás em engenharia mecânica (eu já por lá passei também) aconselho-te a investir num portátil com um bom processador e uma gráfica a acompanhar. Claro, o ecrã também deve o minímo que consigas trabalhar umas horas a fio a queimar pestanas:p
Aconselho-te acima de 14''. Eu quando andava no 2o ano comprei um de 14''e dei-me bem com ele. Abaixo disso acho que sacrificas muito os olhos para poupar umas gramas nas costas.
 
Como tens orçamento para ele, dá uma vista de olhos no LG P310, é de 13 polegadas e tem muito boas "specs"...

Esse portátil realmente tem boas specs. Como é a sua qualidade? É fiável? Há portáteis com melhores características e com tamanho semelhante? Tem o mesmo desempenho em jogos que o g50v?

Em relacção ao macbook de 2.4ghz esse parece ser melhor em termos de specs a não ser o facto do lg necessitar de disco externo.

Quanto ao tamanho do ecrã acho que vou comparar tamanhos e depois tiro conclusões.

Fui outra vez à loja e parece que sexta sabem se arranjam o novo g50v. Se adiarem mais tempo entao vou para uma alternativa.
 
Última edição:
A poweron não arranja o asus g50v mais recente. Tenho como alternativa o velho g50v que deve estar disponivel na ***** do norteshopping. Que outras alternativas é que tenho até 1500€ boas para correrem jogos nomeadamente o gta4 como melhor desempenho possível?
 
Mecânica => CAD's => monitores grandes.
CAD num ecrã de 13" pode tornar-se muito chato e pouco produtivo, para não falar no facto de portáteis com esse tamanho não terem, normalmente, GPU's suficientemente poderosos para edição 3D e jogos.
O G50 é decididamente pau para qualquer obra!

cumps
 
Última edição:
Mecânica => CAD's => monitores grandes.
CAD num ecrã de 13" pode tornar-se muito chato e pouco produtivo, para não falar no facto de portáteis com esse tamanho não terem, normalmente, GPU's suficientemente poderosos para edição 3D e jogos.
O G50 é decididamente pau para qualquer obra!

cumps


p310:
Caracteristicas
Processador: Intel Core 2 Duo T9400 2.53GHz, 1066MHz FSB, 6MB Cache, TDP 35W
Chipset: Intel PM45
Ram: 4 GB DDR3-1066MHz
Disco: 320 GB SATA 5400rpm
Gráfica: Geforce 9600GT 512MB GDDR3
Monitor: 13.3" WXGA 1280x800 Fine Bright LED
 
IDEAL: 17" com uma Nvidia QuadroFX.

Real e mais em conta, um Asus G50 ou G71.
Esse P310 realmente tem excelentes caracterisiticas. Mas em CAD vai aquecer demasiado por ser 13".


Como te disseram, quanto maior o ecrã, maior o conforto.
Eu qd entrei optei por um de 15 pq era meio termo.
Mas fazia 2048xqq coisa de resolução e conseguia ter (embora pequeno) mais informação num ecrã de 15 já que estava sempre a trabalhar com CAD.

Hoje tenho um G71 e como já disseram, é bastante pesado.
Mas... é bastante confortável de usar.

AS melhores gráficas são sem duvida as Nvidia Quadro FX para quem usa CAD.
 
Back
Topo