• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para estudante (500€)

miguelbarroso

Power Member
Boas malta, o portátil do meu miúdo (ASUS i5 de 2017) morreu, MB fritou... Assim ele precisa de um, espero que sejas o último que tenho de lhe comprar. Ele está no 1° ano do FMH em ciências do desporto, ou seja, os requisitos não são muito exigentes. Mas ele quer algo leve e com autonomia decentes. Do que vi, este ASUS Vivobook parece-me um bom deal, até domingo sem IVA, fica abaixo dos 450€: https://www.worten.pt/produtos/port...radeon-graphics-ram-16-gb-512-gb-15-6-7779433

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

500€, este fim de semana

2) A que tarefas se destina o portátil?

a) Gaming: joga umas coisas mas tendo em conta que o i5 de 2017 com uma GeForce 920M já dava conta do recado, não devem ser nada de exigentes.
c) Office / Navegação web / Filmes



3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

c. 15" - 16"


4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Em geral deixo Acer de fora

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Por vezes leva para a faculdade ou casa de colegas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Acho que não precisa de mais de 3 horas

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

Um de 15.6" cabe bem na mochila dele, e

qualquer coisa abaixo dos 2kg já é leve qb.
 
Última edição:
Parece me interessante, principalmente pq parece que tem ecra OLED. O CPU é só quad core, apesar de ser rápido e vai sem duvida ser muito mais rápido que o anterior.
Eu de QQ das formas tendo a gostar de portáteis mais pequenos, mais fáceis de arrumar em mochilas e andar com eles
 
O mais barato com ecrã oled é o Vivobook 15 Go (versão acabada de sair atenção 1TB de armazenamento porque o anterior não é oled), 599 euros, fica um pouco acima do que podes dar.
 
Bem, acabou por vir mesmo este Vivobook, pelo preço a que ficou (447€) foi uma excelente opção. Aparentemente é bem construído, é rápido qb, e o ecrã não sendo nada de especial, é melhor do que o anterior e cumpre minimamente. É também mais leve e mais compacto que o portátil que substitui. O mais importante: o rapaz está contente!
 
Back
Topo