Portatil para fotografia e video

Userbanned_20

Power Member
Ola a todos, estou a pensar em atualizar o meu computador de 2015 (windows user) por um macbook pro, devido à portabilidade vai ter de ser mesmo portatil. Acontece que cria algo já em condições que servi-se para editar vídeo com alguma facilidade em relação ao que agora tenho e me permitisse trabalhar alguns anos ainda com boa performance, para o efeito tenho andado a ponderar as seguintes configurações:

Mac 1:

Processador Intel Core i9 8‑core de 9.ª geração a 2,3 GHz, Turbo Boost até 4,8 GHz
32 GB de memória DDR4 a 2666 MHz
AMD Radeon Pro 5500M com 8 GB de memória GDDR6
1 TB de armazenamento SSD

3899€ (às vezes o preço baixa em algumas lojas e anda pelos 3200€)

ou poupando alguns €

Mac 2:

Processador Intel Core i7 6‑core de 9.ª geração a 2,6 GHz, Turbo Boost até 4,5 GHz
16 GB de memória DDR4 a 2666 MHz
AMD Radeon Pro 5500M com 8 GB de memória GDDR6
512 GB de armazenamento SSD

3000€ preço base. Se subo para 1TB e 32gb Ram fica em 3700 para isso vale mais o de cima não?

Leio por ai que teclado já não é preocupação, mas aquecimento no i9 parece que... alguem tem experiencia nestes novos modelos? Qual seria a melhor opção a longo prazo? Acham que é mesmo necessário a 1ª configuração para ficar melhor servido, ou algo como a segunda ainda serve mas já começa a ficar mais para trás?
 
Penso que os i9 modelos de 2019 já tem os problemas de sobre aquecimento resolvidos. Os modelos de 2018 é que tem esse “problema”. Na verdade é um throttle do CPU para que não aqueça em demasia.
 
Back
Topo