• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Gaming, Development e Lazer até 900€

Nelson Pires

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming, Programação e lazer (filmes, redes sociais...etc)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Casa - Universidade, Universidade - casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, cs:go, starcraft II, fifa 2016, darksouls III

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até Junho

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.
 
9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até Junho

Lá para julho já poderá haver porteis com algumas graficas novas ... ( pode é não haver nenhum na tua gama de preços, possivelmente saíram primeiros as x70M e x80M e só depois as mais baixas)

A nivel de trabalho será coisa pesada ?
 
O trabalho não vai ser pesado (por enquanto), ainda estou em iniciação com a programação.

Se valer a pena esperar até julho, mas depois não vai fugir ao meu orçamento?
 
Se valer a pena esperar até julho, mas depois não vai fugir ao meu orçamento?
As graficas vão saindo +/- na mesma gama de preços, no teu orçamento arranjaras uma nova x60M ou no mínimo x50M .
A questão é se elas sairão também lá para julho ou só depois.

---

De momento :
>> Clevo N150RF ( Inptech N100 Reslyte)
i5-6440HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016 , 1TB 7200rpm, Intel 8260, caddy : 900€
 
Na minha configuração do Clevo N150RF o meu total deu-me 932€. Existe algum código de desconto ou algo do género, pois o teu total deu 900€?
 
De nada @Nelson Pires! Vê lá é se para programação e para o futuro (correr VM's e etc) não seria melhor investires já num I7 visto não dar para trocar cpu's e mais tarde quando o trabalho ficar mais pesado, colocares mais memoria.
 
Estou mesmo a pensar adquirir o clevo no final deste mês.

Clevo N150RF
i7-6700HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016 , 1TB 7200rpm, Intel 8260, caddy : 947.15€

Apenas tenho uma dúvida (talvez um pouco idiota). Nunca comprei nenhum PC sem Sistema Operativo e a minha questão é se consigo instalar o windows 10 a partir de uma pen, como se faz normalmente (ir à bios, selecionar a pen e etc) ou nestes casos funciona de maneira diferente?
p.s : O serial number do Windows 10 Education consigo através da Dreamsparks premium, porque a minha universidade tem um protocolo com eles.
 
Consegues, no site da Microsoft consegues fazer o download do ISO e fazes uma pen de instalação.

btw aconselhava-te meteres um SSD e mais tarde comprares o disco de 1tb.
 
Estou mesmo a pensar adquirir o clevo no final deste mês.

Clevo N150RF
i7-6700HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016 , 1TB 7200rpm, Intel 8260, caddy : 947.15€

Apenas tenho uma dúvida (talvez um pouco idiota). Nunca comprei nenhum PC sem Sistema Operativo e a minha questão é se consigo instalar o windows 10 a partir de uma pen, como se faz normalmente (ir à bios, selecionar a pen e etc) ou nestes casos funciona de maneira diferente?
p.s : O serial number do Windows 10 Education consigo através da Dreamsparks premium, porque a minha universidade tem um protocolo com eles.
Por que razão vais gastar mais dinheiro e comprar o i7 em vez do i5?
 
btw aconselhava-te meteres um SSD e mais tarde comprares o disco de 1tb.
Era uma boa escolha. Apenas fico com um pé atrás devido á vida útil dos SSD...

Por que razão vais gastar mais dinheiro e comprar o i7 em vez do i5?
Não é que eu esteja muito dentro do assunto, mas guiei-me não só por opiniões daqui do fórum como também tive em conta opinião de amigos que estão mais dentro do ramo e então aconselharam-me por alto o i7. Caso eu ponha um SSD vou escolher o i5 caso contrário o i7 para não passar demasiado da barreira dos 900€
Qual é o teu ponto de vista?
 
Última edição:
Não é que eu esteja muito dentro do assunto, mas guiei-me não só por opiniões daqui do fórum como também tive em conta opinião de amigos que estão mais dentro do ramo e então aconselharam-me por alto o i7. Caso eu ponha um SSD vou escolher o i5 caso contrário o i7 para não passar demasiado da barreira dos 900€
Qual é o teu ponto de vista?

Deve estar habituados a ouvir que i7 é mellhor que i5 ( o que está errado )

O i7-6700HQ é efectivamente mais potente que o i5-6300HQ (cerca de 30% ) , mas :
- Para jogos a diferença é ZERO ..
- E para trabalho, a não ser que vás correr umas quantas VM's em paralelo ou fazer trabalho pesado computacionalmente tambem não vai fazer diferença nenhuma ...

Um SSD vai-te fazer muito mais diferença do que o processador ( os de 2.5" ficam-te mais barato que os M.2)
 
Consigo tirar proveito total da GTX 965M 2016 com este i5?

Então seria preferível comprar um SSD de início e depois quando começar a precisar de mais espaço adquirir um HDD para colocar na caddy?
 
Consegues tirar perfeitamente proveito da gráfica com esse cpu. Pensa só bem no futuro e no i5 vs i7 visto que estás em programação, ao meu irmão fez diferença, agora só tu saberás o que esperas para o futuro (tambem depende de daqui a quanto tempo esperas trocar de portátil e se este não será mais que suficiente até lá).

O SSD será dos melhores investimentos que fazes ;)
 
E depende um bocado do que vai fazer, porque um i5 skylake é BASTANTE potente..
O currículo universitário em programação é sempre o mesmo, e se á 7 anos os core2duo corriam aquelas coisitas em Java, C, C++ e Matlab, um i5 actual vai estar a dormir.
 
Consigo tirar proveito total da GTX 965M 2016 com este i5?

Então seria preferível comprar um SSD de início e depois quando começar a precisar de mais espaço adquirir um HDD para colocar na caddy?


chega e sobra ..

A 965M 2016 é inferior á 960 de desktop :
http://www.techspot.com/review/972-intel-core-i3-vs-i5-vs-i7/page7.html

há que ter em atenção que um i5-6440HQ é muito melhor que qualquer outro i5 mobile anterior..

---

processors4.jpg
 
Sim e mais eu ainda estou no início do curso (1º ano).

Desde que o portátil me dure 5 ou 6 anos até sentir que precisa de ser trocado já fico bastante contente.
 
Back
Topo