portatil para irma

jack360

Power Member
Boas!
a minha irma pediu me para ver um portatil para ela porque o dela esta a dar as ultimas,
elas esta no fim do mestrado e ussa o portatil bastantas horas por dia para trabalhos navegar na internet facebook fotografias coisas desse genero, por essa razão não me parece que precise de um portatil super potente
preferia que fosse um portatil com boa fiabilidade e não aquecesse muito, ela tem um HP que parece um forno

ela pediu-me para ver um portatil que não fosse muito caro e que durasse um tempito

agradeço desde ja a ajuda e aqui vai o questionario



Início do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Ela pediu o minimo possivel
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Logo que nºao aqueça demais e tenha uma boa durabilidade
4) A que tarefas se destina o portátil?
Fotografias, Trabalhos, navegar internet facebook blogs
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
transportar
6) Quantas horas de bateria necessitas?
media de 2 ou 3 horas
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
nºao faço ideia

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rapido possivel depois de receber um conselho dos mestres
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
Fim do Questionário
 
Se ela o quiser transportar muitas vezes recomendo o Acer TravelMate B113M. Uma boa maquina e super portatil. Não tem gráfica dedicada mas como não é para gaming tambem não é precisa.

Mas pelo teu questionário não sei bem qual a melhor opção para ele visto que para ir ao facebook ver imagens até um velho Pentium III com 256 Mb de ram chega.
 
sim 500 600 euros seria um bom preço tambem acho que nao se morra se fosse 650...
acer é uma marca que me assusta um bocado...tive um que morreu passado 3 anos...mas se for medmo bom esse
onde consigo procurar por esse portatil?não encontrei em ***** e assim

abraço
 
estou no tablet e nao consigo fazer edit por causa da app por isso desculpem o double post
agora que reparei que o acer era 12 polgadas, eu falei com ela e 12'' sao portateis que cansam para trabalhar por isso acho que vou excluir os netbooks, vi um portatil giro na *****
http://www.*****.pt/Sony-Vaio-VPC-E...rtatil-Computador-Portatil/a560425?PID=130825
que acham? ha la uns outros tambem baratos


Edit: conseui desubrir afinal tinha xD só uma pequena mudança, ela quer trabalhar com photoshop aprender aquilo e brincar um pouco la, tambem vi este
http://www.*****.pt/Samsung-RC530-T01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a598949?PID=130825

que acham? abraço
 
Última edição:
Samsung em termos de specs é superior .
Mas acho que não precisa de um processador core i7 , apesar de ficar servida para um bom tempo .

Acho que também se devia ter em conta a opinião da futura proprietária e é bom ver o portátil primeiro ao vivo .
 
tambem encontrei este, diseram me que era em aluminio...alguem sabe se os dois de cima o são?

http://www.*****.com/2/8444/Portatil-Asus-15-6-K55VM-SX033V?marca=188
 
Back
Topo