• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para programação até 1200e

Egil

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000/1200e , assim que encontrar o certo

2) A que tarefas se destina o portátil?


99% programaçao , ocasional filme e browsing

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

15 minimo

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes?

A melhor possível dentro do orçamento

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Apple

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transporte ocasional

7) Quantas horas de bateria necessitas?

5/6h penso que seja suficente

Vi um portatil que me cativou que é o Zenbook UM3504

Obrigado desde já e cumprimentos a todos.
 
LG Gram 17Z90Q 17" I5 16GB SSD 256GB Iris Xe Graphics W11 Home Preto - 17Z90Q-G.AA53P ~~900 já esteve a 800. Compras um SSD 1TB por 50 euros e pões no outro slot ou pedes para colocar na loja.

Vantagens: ecran 17" e com 16:10 logo mais vertical para mais código, bateria 10h, peso 1.3kg, Thunderbolt.

Desvantagens: CPU não é para estar ser puxado, RAM é soldada.

https://www.notebookcheck.net/LG-Gr...-display-and-great-battery-life.641243.0.html
 
Falei com uma loja que tem o portatil que indicaste disponivel mas disseram que para instalar o ssd perde a garantia , não queria ficar sem 3 anos de garantia , ou é um portatil que não tem costume de apresentar defeitos? Há a versão desse modelo com 512 ou 1TB de memoria ?
LG Gram 17Z90Q 17" I5 16GB SSD 256GB Iris Xe Graphics W11 Home Preto - 17Z90Q-G.AA53P ~~900 já esteve a 800. Compras um SSD 1TB por 50 euros e pões no outro slot ou pedes para colocar na loja.

Vantagens: ecran 17" e com 16:10 logo mais vertical para mais código, bateria 10h, peso 1.3kg, Thunderbolt.

Desvantagens: CPU não é para estar ser puxado, RAM é soldada.

https://www.notebookcheck.net/LG-Gr...-display-and-great-battery-life.641243.0.html
 
Última edição:
Há mas é muito mais caro. O melhor é contactares a LG directamente. Diz que tens um LG Gram 17 e que queres colocar um SSD no segundo slot.


Em LG PT diz:
  • No caso de o produto apresentar defeitos devido a uma manipulação ou alteração feita pelo cliente e não por um centro de serviço autorizado LG.
Ou seja em principio se a alteração não provocar o defeito não se aplica.


Direito à reparação​


A LG Electronics compromete-se em fabricar produtos sustentáveis e fornecer serviços de reparação de alta qualidade. Por meio de investimentos contínuos em operações de reparação, permitimos que os consumidores exerçam o seu Direito à Reparação e estendam a vida útil de seu produto LG contribuindo assim para a realização de uma economia circular.

Aviso: A auto reparação do produto pode resultar na invalidação da garantia
 
Pois já vi que custa quase 400e mais e a unica diferença é 200gb de SSD , fiquei reticente mas talvez opte pelo de 256 e mais adiante coloque o SSD se vir que realmente é necessario.
 
256GB vão ser curtos para programação, mas tens sempre a opção de comprar um disco externo caso não queiras correr o risco de invalidar a garantia.
 
Sim, um ssd nvme M2 numa caixa é pouco maior que uma pen e a porta thunderbolt 4 ajuda a ter boa velocidade. Com a thunderbolt pode até ligar uma 4090 numa box eGPU :001:
 
Fiz a encomenda hoje de tarde numa outra loja que me disse que quase de certeza absoluta que me poderiam mudar o SSD sem invalidar a garantia , portanto acho que vou ficar muito bem servido , muito obriagado pela ajuda!
 
Fiz a encomenda hoje de tarde numa outra loja que me disse que quase de certeza absoluta que me poderiam mudar o SSD sem invalidar a garantia , portanto acho que vou ficar muito bem servido , muito obriagado pela ajuda!
Qual o SSD que recomendas? Pode ser 512 mas o ideal seria 1TB para mais longevidade
 
WD SN770 1TB foi equilibrado no preço na altura com 5 anos de garantia , comprei um para mim. Não compres abaixo de 1TB não vale a pena, os de 2TB até já estão abaixo no preço por MB, 61 euros 1TB para 113 euros o de 2TB. Agora depende dos preços nessa loja. Pode haver outros modelos que aí sejam a melhor preço. Escolhe sempre com 5 anos garantia. Convém ires ao site da loja veres o que eles têm.
 
Última edição:
Sim eu vi que era , mas a opção que recomendaste não há na loja , e como são diferenças que o utilizador normal não nota maior parte das vezes acho que cumprirá o trabalho.
 
Depois faz uma critica.
Boas , já tenho o portatil há uns dias e para já estou muito contente , o ecrã é incrivel e a rapidez dele tambem esta muito melhor do que o que tinha , apesar de ter de correr o virtual machine e se tivesse melhor processador ajudaria mais ainda mas já consigo fazer tudo que não conseguia previamente , obrigado a todos pela ajuda!
 
Sim muito bom , incrivelmente leve , não tens aquele aluminio como ves em muitos mas sentes que é resistente e duravel , estou muito contente com o portatil.
 
Minha dúvida, talvez alguém me consiga ajuda. Estou com dúvidas se uma gráfica Xe é suficientemente capaz de lidar com desenvolvimento software, máquinas virtuais e pouco mais. Nada de jogos. Alguém me consegue ajudar pf? Ob2
 
Back
Topo