• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para programação. Max ~900

snamer

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
900€ se realmente necessário.

Mal decida.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Fora de questão a Acer pela estética, pode ser parvo, mas prefiro ter um computador que me dê vontade de trabalhar.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Lazer e programação (vou começar um curso de Java);
Alguns jogos, CS/LOL, nada de especial.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Secretária maioritariamente, mas com alguma mobilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2/3h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
CS/LOL.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Procuro mais por indicações de modelos que lojas. Estou no estrangeiro, por isso promoções só se for na Amazon =p

Obrigado!
 
Tens por exemplo, lenovo y530 com i5 8300h + gt 1050 por esse preço.

Estava mm a ver esse modelo. É uma boa aposta?

Estás a falar deste:

Lenovo Legion Y530 39.6 cm (15.6 Inch Full HD IPS Matte) Gaming Notebook (Intel Core i7-8750H, 8 GB RAM, 1 TB HDD + 128 GB SSD, NVIDIA GeForce GTX 1050, Windows 10 Home) Black?
 
O modelo (y530) é esse, mas eu estava a falar da versão com o i5-8300h.

Se esse aí entra no teu orçamento, força. Esse processador é ainda melhor.
 
Parece-me bom negócio

EDIT: Btw, lembro que a maioria dos portáteis com este i7 sofrem de thermal throttling, inclusive este modelo, secalhar este modelo mas com a versão i5 talvez seja melhor. De qualquer das formas questiona neste tópico se alguém o usa com a versão i7 para o vais fazer e como se porta.
 
Última edição:
Parece-me bom negócio

EDIT: Btw, lembro que a maioria dos portáteis com este i7 sofrem de thermal throttling, inclusive este modelo, secalhar este modelo mas com a versão i5 talvez seja melhor. De qualquer das formas questiona neste tópico se alguém o usa com a versão i7 para o vais fazer e como se porta.

Já encomendei, vou ver como se porta, qualquer coisa envio de volta.

Obrigado! Podem fechar :D
 
Como programador que sou, ia aconselhar um com as teclas "Home", "End", "Pg Up" e "Pg Down" separadas das teclas de setas.
Como estas teclas são muito usadas em programação (eu pelo menos eu uso) não dá jeito absolutamente nenhum tê-las integradas nas teclas de setas sendo acedidas através da tecla "Fn". Comprei um Lenovo e só reparei nesse pormenor posteriormente.
Há sempre possibilidade de remapear algumas teclas para colmatar algumas necessidades, mas se as teclas estiverem separadas é mais cómodo.

Os Lenovo ThinkPad E490 e E590 já as têm separadas e os preços são bastante em conta.
 
Back
Topo