• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para trabalho (autocad/photoshop) e algum gaming ocasional

Im-Ho-Tep

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Orçamento de 1.000€ poderá ser esticado a 1.100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Qualquer uma.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Será para trabalho office/mail, com alguma frequência Autocad, e ocasionalmente photoshop.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ser transportado ocasionalmente

6) Quantas horas de bateria necessitas?


entre 2H a 3H é suficiente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Raramente jogo atualmente, falta de tempo, mas estou á espera do Dying light 2 para voltar a perder umas hora, não preciso de jogar com os setings ao maximo


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080



10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Preferia uma portatil com dois discos um ssd para o sistema operativo, e um hdd, para documentos, 128gb para o ssd e 250gb para o hdd são suficientes para mim, preferia os discos em separado a ter um ssd de 500gb.

Do que estive a pesquisar encontrei o Portátil Gaming LENOVO Legion Y530-15Ich-587 que vai estar em promoção este fim de semana a 849€ ou então og ACER PH315-51-72DU a 1.050€ ambos cumprem os requisitos minimos, será que vale a pena os 200€ a mais do Acer, ou existe alternativa melhor?
 
Última edição:
Em termos de especificações o Acer é melhor, mas tem pior gestão térmica do que que y530. Mas os problemas térmicos do Acer fica resolvido com undervolt ao i7-8750H e mudança da massa térmica.

Mas se não tiveres com pressa espera pela baixa de preço da gtx 1660 ti.
 
No site da Lenovo o Y530 a 719€ - I5-8300h, GTX 1050 4GB, 1TB HDD e tens o Y540 a 1019€ - I5-9300h, GTX 1650 4GB, 1TB HDD.
 
Em termos de especificações o Acer é melhor, mas tem pior gestão térmica do que que y530. Mas os problemas térmicos do Acer fica resolvido com undervolt ao i7-8750H e mudança da massa térmica.

Mas se não tiveres com pressa espera pela baixa de preço da gtx 1660 ti.

Tenho presa, até ao final desta semana preciso de o comprar.
 
Tens o HP OMEN 15-dc0022np 15.6" a 999€, depois metes mais 8gb de RAM para ficares com 16GB.
Já tem tudo, Ecrã IPS (144hertz é bónus neste caso), windows incluído, SSD 256 + 1TB
 
Alguma razão para tal? O HP tem disco maior, melhor refresh rate, menos bezels e é mais barato..

O Disco a mim pouca falta me faz, não preciso de mais de 500gb no total dos dois discos, e o ecrã tambem não valorizo muito, pois mais de 80% do tempo é trabalho de secretária onde vai estar ligado a em ecrã de 22' a diferença de preço era pequena, e tenho boas experiências com Acer e não tão boas com HP.

Em todo caso quem estiver para comprar nesta gama de preço são ambas boas opções, alias a promoção já acabou e agora o mais barato que encontro o Acer é a 1.150€, por este preço tinha optado pelo HP
 
Back
Topo